18 meses a aprender mais e mais!

18 meses a aprender mais e mais!

Como o tempo voa… já lá vão 18 meses desde que se iniciou uma das maiores aventuras das nossas vidas. Há 18 meses estava eu a descobrir que, afinal, era possível amar mais dois filhos e viver tantas emoções como as que tinha tido com o primeiro par.

Na altura começou a verdadeira aventura e aprendizagem. Tudo foi estranho e parecia mesmo que não era possível gostar tanto de outros dois bebés como gostei da Matilde e do Tomás. Mas, a verdade, é que é tudo igual, sou Mãe dos quatro sem diferenças. Continuam todos a ser os meus bebés e, por mim, só cresciam mais daqui a uns anos.

Hoje, para marcar estes 18 meses, fui com as gémeas à consulta. Por motivos profissionais o Pai não conseguiu estar e não tive outra hipótese se não ir sozinha com as duas.

Confesso que quando percebi que o Pai não poderia ir fiquei um pouco aflita pois, apesar de fazer muitas coisas com dois (sem receio ou medo de o fazer), ir ao médico foi sempre uma coisa que fizemos os dois. Mas lá está mais um teste, um desafio para superar. Aqui entre nós, o meu receio de ir sozinha tem que ver com as vacinas, já que não consigo olhar e fico com medo eu também!! Por outro lado, ir à consulta com as duas sozinha não é muito fácil, em particular nesta idade, já que não param quietas; assim, enquanto um dos pais entretém um dos gémeos, o outro apoia o outro gémeo na consulta, o que ajuda a mantê-los calmos.

Apesar do medo inicial, a verdade é que parece que elas perceberam que eu estava sozinha e tiveram um comportamento exemplar. 🙂 Como a consulta foi às 13h, chegaram lá a dormir mas, mal as pus no carrinho, acordaram e ficaram calmas a olhar à volta para tudo o que não conheciam. Pena é que não estavam de muitos sorrisos e estavam mais apáticas, logo elas que costuma ser super sorridentes. 🙂

A consulta correu bem: estão a ter um excelente desenvolvimento, a crescer muito bem e com um diferença mínima entre elas; no entanto, agora a Francisca passou para frente na altura e peso (mas muito pouco significativo).

Depois lá foi a hora de ir às vacinas. Uma das meninas que lá trabalha percebeu que eu estava meia aflita (já me conhece) e até perguntou se eu queria que ela fosse comigo; agradeci, mas disse que tinha de ir sozinha, que algum dia teria de estar com elas no momento da vacina. 😉 Correu bem, mas não consegui olhar, segurei no braço delas enquanto estavam ao meu colo e graças a Deus que elas não choraram praticamente nada, foi mais fácil do que eu pensava. 🙂

Agora vamos ver se não fazem febre ou se não ficam mais em baixo. Prevenção? Mimo e mais mimo!

Parabéns às princesas por estarem tão crescidas e tão bem! Obrigada por terem vindo alegrar mais a nossa vida e enchê-la ainda mais de AMOR!

❤️

18 meses 18 meses Com 19º nada como brincar ao ar livre

Sofá | Ma Pua

Jardineiras | Oshkosh

Camisolas | Zippy

Sapatos | Pisamonas

Article Tags : , , , ,
Related Posts

Discussion about this post

  1. […] conteúdo 18 meses a aprender mais e mais! aparece primeiro em Aos […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *