2 Meses de Maria do Carmo e Maria Francisca

13 Comentários

Parece que foi ontem que entrei pela Clínica de Santo António com uma intoxicação alimentar, já completamente desidratada e sem conseguir pensar- achava eu que ia só levar soro… Mas a verdade é que já estava em trabalho de parto e fui logo para o bloco! O resultado? Duas bebés lindas e bem crescidas para gémeos (tomara que todas as intoxicações acabassem assim! Hihi   🙂 🙂

Estes primeiros tempos estão a ser mais fáceis do que eu imaginava, ainda que, obviamente, com alguns dias bem difíceis. Os fins-de-semana, altura em que temos menos ajudas «fixas» e não há escola, às vezes são bem complicados. Este último foi caso flagrante disso mesmo. De tal maneira que ontem à noite só me apetecia fugir e voltar daqui a uma semana; estava de rastos, com noites mal dormidas, birras dos mais velhos e choros das mais novas… Acabei eu a chorar e a pensar que «assim não consigo»!!!!

Foi mesmo importante ter tido uns momentos para mim ontem; acho que desde que fui mãe nunca tinha estado tão cansada, mas nada que uma noite mais calma, exercício e uma massagem não tivessem «curado». Hoje já acordei bem mais descansada e olhar para estes quatro bebés tudo passa!

Mas estes dois últimos meses têm sido fantásticos. Dois meses de descoberta de um novo amor pela Maria do Carmo e pela Francisca. É espectacular, elas são muito queridas e enchem-nos o coração de alegria. Estão a crescer a olhos vistos (nesta altura a Matilde e o Tomás eram bem mais pequeninos), já têm imensas «regueifas» e a cara gorducha. Em regra comem e dormem, uns verdadeiros anjos; Mas nestes últimos quatro dias têm chorado mais do que o normal, ainda que sempre uma de cada vez. Só espero que este choro seja passageiro!

Com quatro bebés em casa temos dias difíceis, pois no fundo são quatro bebés completamente dependentes de nós, a quem temos de dar especial atenção a cada um.

No entanto, mais uma vez vos digo: tenho de dar graças a Deus por ter quatro filhos saudáveis e felizes e isso é o mais importante e o que me dá força para enfrentar o dia-a-dia.

Deixo-vos com uma foto destas princesas queridas!

Roupa by: Gocco Forúm Almada e Coimbra

A importância dos avós!
Recuperar energias!
13 Comentários
  • Sandra

    Responder

    Oh Mariana, as meninas estão lindas e grandes!
    Acredito que tenha momentos de se desesperar, nem no contrario acreditava …
    O que vale é que recuperamos forças rapidamente…
    E realmente eles serem saudáveis é uma dádiva, que eu também agradeço sempre…

    Muita muita força
    Bjs

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pelo apoio Sandra.

  • sofia

    Responder

    olá Mariana,
    Sei muito bem o que está a passar, porque já tive uma experiencia igual à sua, ainda que os meus 2 pares de gémeos tenham uma diferença maior que os seus. 🙂
    Há momentos que pensamos mesmo que não vamos aguentar, mas se há coisa que aprendi é que as mães vão buscar forças onde elas não existem. 🙂
    Aproveite bem todas as ajudas que puder, descanse o mais que conseguir e acredite que mais tarde, só os bons momentos é que ficam na nossa memória. 🙂
    Bjs e Parabéns

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Sofia,
      Obrigada pela partilha e dicas e parabéns a a si também!
      Temos de ter algo especial para sermos escolhidas para tamanha dádiva.
      Beijinhos <3 <3

  • Francisca

    Responder

    Olá Mariana!
    A minha filha Benedita faz um dia de diferença das suas filhas, faz 2 meses amanhã! A julgar pelas fotografias as suas parecem-me muito maiores do que a minha. Bem sei que cada bébé é um bébé e que não se podem comparar mas só mesmo por curiosidade, quanto medem e pesam as suas filhas?

    Bjs

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Francisca,

      Obrigada pelo contacto.

      Não sei ao certo quanto medem, só vou ao pediatra no fim do mês. Também sinto que elas estão bem grandes, a Matilde e o Tomás eram bem mais pequenos com 2 meses.

      Beijinhos e parabéns por amanhã.

  • Susana

    Responder

    Antes de mais muitos parabéns pela linda família que tem. E muitas felicidades para os seis. Sigo, quase desde o primeiro dia o seu blog e adoro!! E decidi escrever neste post porque a primeira fotografia trouxe-me ao rosto um sorriso de saudade. Também eu sou mãe de gémeas (agora com 2 anos) e a primeira fotografia, com uma das suas meninas de punho cerrado (que já tinha visto também noutra fotografia que postou) é igual a muitas das que tenho. Havia sempre uma de punho cerrado, não para a irmã, certamente, mas para quem quer que se aproxima-se para tirar dali alguma das duas. 
    Admiro-a muito, pela força e pelo positivismo que transmite. Mas acredito que tenha dias difíceis. Eu fiquei desempregada quando engravidei e não voltei a conseguir trabalho. Vivo 24h com as minhas meninas, vale-me a minha mãe, de vez em quando, para eu descansar a minha cabeça por meia horita. No início, foi muito complicado, amamentava uma de cada vez, e com troca fraldas e arrotares passava cerca de 1,5h de três em três horas. Fiquei exausta e acho que ainda acuso um pouco desse tempo. Ainda tenho momentos em que preciso de chorar de desespero, sozinha, num canto escondido da casa. Muitas pessoas acham que é exagero meu. Mas há momentos em que sinto que não tenho mais forças. Mas a verdade é que tudo é compensador. Ontem, num momento de cansaço e desânimo, deitei-me por um bocadinho no sofá, enquanto elas brincavam, no tapete. Repentinamente a M. levanta-se dá a mão à L., que se levanta também, vêm na direção e dão-me dois beijinhos e, com um miminho, diz-me uma e a outra logo a seguir: “Za passa, mãe”. Há lá melhor coisa no mundo?!?

    realizatumesmo.blogspot.pt

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Susana,

      Obrigada pela simpatia e apoio.

      Temos de ter muita força e às vezes já não sabemos onde a ir buscar, mas o amor vence tudo!

      Somos umas felizardas em ter gémeos!

      Beijinhos,

      <3 <3

  • 4reizinhos

    Responder

    Parabéns estão cada vez mais bonitas e crescidas. Como a compreendo, não é fácil ser mais de 4 crianças. Mas com força de vontade tudo se consegue.

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada. <3 <3

  • fiverr seo

    Responder

    “Unbelievable how well-written and informative this was.”

  • Install malware

    Responder

    I cannot thank you enough for the article.Really thank you! Keep writing.

  • yopute momde

    Responder

    dmRDar You have made some good points there. I looked on the web to learn more about the issue and found most individuals will go along with your views on this website.

Deixe um comentário