35 minutos a chorar???

11 Comentários

35 minutos a chorar???

Quando digo que a privação do sono não é para mim o pior da maternidade, é sem dúvida por ter sorte com os meus filhos.

Tenho sorte de ter 4 filhos e de todos dormirem bem, de não acordarem com as galinhas e em altura de férias dormirem até tarde.

Acho que sempre fui e sou general com as horas de ir para a cama durante a semana, e com as gémeas também ao fim-de-semana. Com os mais velhos ao fim-de-semana sou mais liberal.

Em férias também não me preocupo tanto e eles já perceberam e acabam por perceber a diferença entre as férias e o tempo de escola, mas claro que muitas vezes com birras não querem ir para a cama….

Já as birras, essas, são para mim o pior da maternidade, o que me tira do sério, que me deixa louca, que me faz berrar e sair de mim!! As birras e a desobediência tiram-me do sério e para mim isso sim é o pior da maternidade.

Hoje a Francisca esteve literalmente 35 minutos a chorar sem parar, sem se acalmar, sem explicar o que tinha e a berrar com toda a sua força! Eu já estava a suar, e sem saber o que fazer, ia dando banhos aos outros e tentando abstrair do choro mas foi muito difícil.

Só depois de todos de banho tomado, e de descerem para jantar é que ela se dignou a explicar …. estava a chorar porque queria ter lavado a cabeça e eu não lavei às raparigas… não dá para acreditar mas isto fez com que estivesse 30 minutos a chorar sem parar…

Ainda depois do jantar fez mais uma birra porque um deles a contrariou…

Estou com uma mega enxaqueca e com um “pi” no meu ouvido de tanto choro!!!!!

Por isso digam-me, não são as birras piores que a privação do sono??

Promover o melhor do Alentejo!
Outubro a começar cheio de amor!
11 Comentários
  • Sandra

    Responder

    Concordo plenamenge, também fico furibunda com as birras

  • Teresa

    Responder

    A minha filha de 4 anos faz birras desde sempre… no início deste ano, associado a maior cansaço por estar doente várias vezes seguidas, passou por uma fase de gritos, acessos de fúria mesmo!, que começavam logo ao acordar e não havia nada que a fizesse parar!! Até consultei um pedopisquiyra porque estava a ficar preocupa. e tinha a mais pequena aindamenos de uma no nessa altura…é muito difícil

  • Rita

    Responder

    Como a entendo…
    Por aqui temos uma Maria Leonor com a idade da Francisca… e um Francisco com 8 meses. De um lado, o dela, birras insuportáveis (de ficar louca), do outro, o dele, noites a acordar de hora a hora!!
    Conjugação explosiva!! A minha sanidade mental está a correr grandes riscos
    Coragem Mariana… coragem.

  • Joana

    Responder

    Como eu compreendo isso… Mas não faz mal nenhum chorar. E principalmente se choram porque são contrariados… Rapidamente vão perceber que aquilo não resulta e só se cansam. A minha chegou a chorar 2h sem parar. Mas ao fim de 3x de birras a sério, percebeu quem manda e ficou curada de vez!!! Não suporto crianças mal educadas! Se crítico os outros, tenho de corrigir a minha!
    Beijinhos

  • Rita Pereira

    Responder

    Olá! Então imagina privação de sono e birras! 🙁 uma loucura! As minhas gémeas têm 4 anos e ainda acordam durante a noite, só porque sim! E uma acorda a outra! Claro que as birras aumentam quando dormem pior! Ufa! Não é fácil, mesmo! beijo! Estamos juntas! ❤️

  • Ana

    Responder

    O pior da maternidade no meu caso é estar 2h para a minha filha adormecer! Dorme a noite toda..ótimo! Mas estar das 21 às 23..23:30 até adormecer é dose!
    Birras vai fazendo tb mas nada de mais por enquanto..

    • Teresa

      Sugiro experimentar Melamil. Mas converse primeiro com o médico assistente

  • Rita

    Responder

    Por aqui igual. Uma Francisca de 3 anos que me deixa de cabelos em pé. Fica num estado de transe que parece outra pessoa. E eu, embora saiba que é o cérebro que não consegue processar as suas frustrações, a maior parte das vezes também fico fora de mim. No fim-de-semana fez uma birra que durou 1h30. Começou com um penso que se descolou do joelho. Inacreditável!

  • Rita

    Responder

    Se estivesse 3 anos sem dormir uma noite inteira não dizia isso! lol Mas sim as birras são do pior e estão ao mesmo nível da privação de sono na competição do “vamos ver qual me deixa mais louca”.
    Fique então solidária com as pessoas que depois de 1095 noites mal dormidas ainda tem que lidar com birras……………… Magalhães Lemos é o que nos espera!

  • ARLETE SANTOS

    Responder

    Super de acordo. O meu do meio há uns meses para cá,faz birras o tempo todo. As férias foram horríveis.

  • Graça

    Responder

    Essas birras assim ao fim do dia, sobretudo numa criança que não é muito de birras, como parece ser o caso das suas mais pequenas, são muitas vezes cansaço.

    A minha de 4 anos não é muito de birras, e quando faz é sempre a essa hora.

    Mas a multiplicar por quatro é muita birra. Coragem Mariana

Deixe um comentário