A Disney faz parte da infância! 

4 Comentários

A Disney faz parte da infância! 

A Disney faz parte da minha vida desde que tenho memória. Quando era miúda adorava os filmes e os desenhos animados, sabia todas as músicas de cor! 🙂

Tive a sorte de ir à Disney em Paris quando era pequena e posso dizer que foi das viagens que mais gostei de fazer! Tenho memórias muito felizes e lembro-me de acreditar que ali era mesmo um mundo encantado.

Com o nascimento dos meus filhos, a Disney voltou a estar mais presente na minha vida, aliás, os primeiro bonecos que os meus filhos receberam foram a Minnie e o Mickey que a tia Francisca ofereceu quando ainda estavam na minha barriga.

Cá em casa todos tiveram uma festa de anos com esse tema, escolhido por eles, por serem os bonecos com que brincaram desde cedo, e que adoram!

Todos os meus filhos têm um Mickey ou uma Minnie a morar na cama deles, tal como eu tinha em miúda…confesso que me deixa nostálgica e que gosto de ver que as personagens da minha infância vivem também na infância dos meus filhos.

Mesmo com 34 anos, adoro ver todos os clássicos da Disney e muitas vezes mostro aos meus filhos os meus desenhos animados preferidos, gosto que eles gostem do que me fez feliz!

Hoje em dia temos a Disney mais à mão que no meu tempo, e aproveitamos os canais da Disney para fazer sessões de “cinema” em família.

Eles nem têm bem noção da sorte que têm em comparação com o meu tempo. Hoje em dia têm a vida facilitada.

Cá em casa os mais velhos adoram ver televisão (as mais novas não ligam tanto), e é preciso pôr limites. Não deixo que vejam sempre que querem, acho mesmo que o tempo de televisão deve ser controlado, para que aprendam a brincar uns com os outros.

É bom terem regras e não passarem horas em frente às televisões ou tablets.

Ainda assim, como sei que gostam de ver televisão, procuro que vejam programas giros e que ensinem alguma coisa. Nesta altura de férias acabam por fazer mais brincadeiras ao ar livre e por isso, no regresso às aulas deixo-os aproveitar as estreias no Canal Disney. Já me tenho vindo a aperceber que este mês é sempre um mês de novidades na Disney e este ano vem uma série que acho que os vai fazer delirar…

Quem é que não se lembra dos marretas bebés? Eu adorava esta série! Estreou há 30 anos e foi um sucesso, e quando percebi que ia estrear uma nova versão da série fiquei mesmo contente! Começou a dar no Disney Junior dia 3 de Setembro às 15h30. Para além do Cocas, da Piggy, do Fozzie, do Gonzo e do Animal, junta-se agora a Summer, uma pinguim, às aventuras destes bebés marretas. Um sucesso!

É uma série para fazer rir os mais pequenos, mas o lado da aprendizagem é o que mais me chama a atenção. Nesta nova série os bebés marretas vão ensinar o poder da imaginação aos mais pequenos, e mostrar que todos podem ser e fazer o que quiserem, basta usar a imaginação 🙂

Outra coisa que acho que vai ser gira, é descobrir/ver  qual dos bebés da série é o preferido de cada um cá de casa! Eu não disse qual era o meu preferido, para não influenciar… Mas já começam a existir preferências. A série tenta mostrar a diversidade através das personagens todas diferentes mas todas amigas, tal como acontece cá em casa. Pelo que percebi, a questão da amizade vai mesmo ser um ponto central, e eu acredito que pode ajudá-los a perceber melhor o que eu tento explicar-lhes todos os dias. Somos todos diferentes, mas todos podemos ser amigos.

Para os familiarizar com os Marretas Bebés estas férias imprimi desenhos para eles colorirem e foi um sucesso. Acho que dá para aliar a televisão a outras brincadeiras e cativá-los assim.

Os Marretas Bebés não foram os únicos a chegar esta semana. 🙂 A nova temporada do Mickey também marcou estreia na segunda-feira. As personagens são também um clássico da nossa infância, aliás, sabiam que o Mickey faz 90 anos agora em 2018? Esta série também é muito gira para as crianças, mistura a energia das corridas de carros com a amizade das personagens mais icónicas da Disney que dispensam apresentações: Quem não conhece o Mickey, a Minnie, o Donald, a Margarida, o Pateta, o Pluto? Quem casa gostamos todos, impossível não gostar não concordam? 🙂

A Disney tem estado presente nas nossas vidas e parece-me que vai continuar…consegue aliar a diversão com a aprendizagem e ir sempre surpreendendo tanto os filhos como os pais!!

Quem não é fã deste mundo? 🙂 

Programas Fim-de-Semana 8 e 9 de Setembro!
Tenho um Jardim Zoológico cá em casa?
4 Comentários
  • Joana

    Responder

    Olá Mariana. Adorava ver uma viagem dos seus filhos na Disney de Paris!! Iam amar!! Beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      🙂
      Espero um dia levar, acho que vão vibrar!
      Beijinhossss

  • Tita Martins

    Responder

    Gostaria de saber onde comprou as canecas dos marretas bebes obrigada

    • Vera Real

      Também gostava de saber onde comprou as canecas dos marretas bebés. Obrigado.

Deixe um comentário