A fralda e os azares…

11 Comentários

A fralda e os azares…

Cá em casa, como já vos contei, só a Matilde largou completamente as fraldas.

O Tomás já só usa à noite, e nem usa sempre, estamos a tentar que deixe de usar, mas não é tão fácil.

A Matilde foi de um dia para o outro e já lá vai muito tempo.

Com o Tomás já experimentámos tirar de noite, mas como acontecem azares às vezes pede fralda só para se sentir mais seguro.

Não sei se devia ou não deixar, mas como é ele a pedir não quero que se sinta frustrado.

Esta semana aconteceu um azar, recebeu o equipamento do Cristiano Ronaldo, de que é fã, o avô Luís fez a surpresa. AMOU, ficou tão mas tão feliz!! 🙂
Gostou tanto que não o largou mais, pediu para dormir com ele, e o excitamento era tanto que acordou a meio da noite a chorar imenso porque tinha feito xixi na cama. Ficou triste porque não queria molhar o equipamento, mas não queria dormir de fraldas com aquela roupa…

Já o pus a lavar, mas com esta chuva demora mais, e ele queria ter levado para a escola para mostrar aos amigos…

Hoje já disse que quer dormir com fralda, com estes azares fica com medo de dormir sem ela.

Acho mesmo que estes processos não têm regras e cada criança é uma criança.

Amanhã vai correr melhor!

<3

Desde que conheci esta marca fiquei fã, são orgânicas e existem até ao tamanho 6 em normal e fralda cueca. 🙂

 

 

Gastronomia, chuva e muita diversão!!
Programas Fim-de-semana 10 e 11 de Novembro!
11 Comentários
  • Cmmf

    Responder

    Ola nunca comentei mas hoje achei que mais um desabafo de uma mae que andou desesperada com o desfralde fazia sentido partilhar … Ca em casa o desfralde diurno correu lindamente mas o noturno foi outra historia depois de tentar durante umas noites …. Com muitos azares desisti e so agora passados uns bons meses (14 ) e foi coisa de uma noite tirei e pronto … Sem azares

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela partilha!
      Bom ler outras histórias.
      Beijinhos

  • Pedro

    Responder

    Isso vai ser uma questão de tempo vai ver que ele vai deixar as fraldas

  • Juliete

    Responder

    A minha tem oito anos e de vez em quando acorda toda molhada , e eu fico muito irritada

    • Christiane

      Oi! Você já comentou com o pediatra sobre isso? Meu filho teve enurese noturna. É genético. Eu também tive, o pai dele também. Levei no nefrologista, fez exames para descartar algum problema. Receitou medicação. Sei que existe até medicação Nadal, coloca-se minutos antes de dormir.

  • Lara

    Responder

    Queria tanto que as minhas gemeas (31 meses) largassem a fralda mas nem querem ouvir falar do penico… Nao sei como fazer este processo… Algumas dicas para uma mae cansada e que tem de fazer isto pla primeira vez???

    • Tânia Isabel

      Tenho um menino e o desfralde demorou… Devia ter uns 3 anos e 3 meses quando deixou completamente a fralda. Felizmente foi quase em simultâneo a parte diurna e noturna. Ele também não queria usar o bacio nem a sanita com redutor, então Lembrei-me de lhe dizer para fazer de pé na sanita. Assim habituou-se primeiro com o xixi e umas semanas depois já começou a usar o bacio para fazer o restante.

    • Tânia Isabel

      Com meninas não tenho experiência. Acho que há uns bacios com algum tipo sistema que os faça mudar de cor ou algum líquido próprio. Talvez elas achem graça. Se calhar até existe algum nenuco com bacio e possa servir de exemplo. Coragem nesta tarefa!

  • Ana Melo

    Responder

    A minha filha, também deixou primeiro de dia e a partir daí passou a usar fralda cueca de noite, pois deixava o bacio ao pé da cama dela e ia sempre lá uma vez a meio da noite perguntar-lhe se queria fazer xixi. Ela nem abria os olhos, fazia meia a dormir e entretanto acabou por deixar completamente.

  • Célia

    Responder

    Mariana o meu Diogo só deixou agora aos 7 anos e se queres saber nunca me preocupei. Cada criança é uma criança e Rodrigo em compensação deixou ainda antes dos 3. Sem stress Sen pressão sem pressas. Quando ele estiver preparado vai dizer e aí sim será a altura certa. Bjs

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada! 🙂
      Bom ler essas experiências.
      Beijinho

Deixe um comentário