A hora de dormir anda a correr pior!!

2 Comentários

 

A hora de dormir anda a correr pior!!

A hora de dormir tem sido mais complicada nas últimas semanas.

Sou um bocado general cá em casa e como já vos disse, durante a semana e em dias de escola, depois de certa hora, não gosto de ter visitas cá em casa.

Não é por mal, é mesmo porque os excita e lhes tira o sono, e deitarem-se tarde significa uma manhã muito mais complicada para todos. O momento de irem para a cama, na minha opinião de Mãe, tem de ser o mais calmo possível, o stress e muita gente só os deixa mais despertos e torna a hora de dormir mais complicada.

Desde que viemos das férias do natal que têm estado com mais dificuldade em adormecer, e a portarem-se pior.

Se não fico tipo general no quarto depois de contar uma história só fazem asneiras, às vezes até têm graça, mas àquela hora durante a semana têm mesmo de dormir.

Passo a contar o que oiço quando estou no meu quarto ou cá em baixo: “Manas podem vir para a minha cama”, “A mãe não nos ouve, vamos dormir todos juntos”, ” Onde está a chupeta?”, cantorias e muito mais… Essencialmente são sempre os mais velhos a puxarem pelas mais novas para saírem da cama e irem para a cama deles…

Apesar de estarem num beliche e poder ser mais perigoso, nunca caíram. Como o Tomás é quem dorme na cama de cima, já é pró a subir e a descer e as manas estão a ficar especialistas de tanto fugirem.

Quando lá vou ao quarto ralhar a culpa nunca é de ninguém, é sempre do outro.

Tem piada, mas durante a semana gosto que durmam cedo e se passa de uma hora razoável às vezes prefiro ficar lá a dar mimos para adormecerem.

Vou tentando várias técnicas mas todos os dias conto uma história para os acalmar, é um bom princípio.

O Tomás ultimamente diz que tem medo do escuro, nunca tinha tido mas agora tem sido recorrente dizer que tem medo, já pus uma luz de presença no quarto e tem dado resultado.

Mas pronto, é uma reflexão sobre o impacto das férias nas nossas rotinas… Por aqui tem sido complicado voltar a entrar nos eixos!

Por aí, como fazem?

Programas Fim-de-semana 19 e 20 de Janeiro!
Os filhos gémeos? Ser mãe de gémeos?
2 Comentários
  • Isabel Cabral

    Responder

    Olá Mariana. Reconheço cada palavra tua❤️ quando eles entram naquele looping do disparate à hora de dormir é muito difícil. Acho que além da tua sugestão, só respirar fundo. Eles nunca mais se vão esquecer de fugir para a cama uns dos outros às escondidas, são estas e outras memórias que vão ficar para sempre. Força mãe guerreira❤️beijos a todos

    • Mariana Seara Cardoso

      Isso é verdade, são essas memórias.
      Obrigada, um beijinho.

Deixe um comentário