“A Mariana está grávida?”

2 Comentários

“A Mariana está grávida?”

Ontem cheguei à escola e fui surpreendida…

Num tom baixo, comprometido, uma das auxiliares da escola veio ter comigo e perguntou se eu estava grávida. Estava com um bocado de medo de perguntar, mas ao mesmo tempo curiosa. Eu fiquei meio parva com a pergunta e a minha reação foi olhar para a minha barriga e ver como estava vestida e pensar, estarei gorda??

Respondi que não a rir, mas ao mesmo tempo atrapalhada e curiosa de perceber o que se passava.

Aí a auxiliar disse-me “é que os seus filhos andam a dizer aqui na escola que a Mãe tem um bebé na barriga e que vão ter um mano, o Tomás diz que o vai ensinar a jogar futebol e a Matilde que vai mudar as fraldas”.

Disse mais uma vez que não, que não estava grávida, quem sabe daqui a uns anos mas que por agora não estava, que é só a imaginação dos meus filhos, os seus desejos.

Imagino se não me tivessem perguntado, a esta hora toda a gente na escola achava que eu podia estar grávida e se por acaso estivesse o segredo tinha sido desvendado… ahah As crianças são tramadas e têm uma imaginação muito fértil.

Imagino a quem mais têm dito. ahahah

💓

Às vezes é preciso mudar!!
Até já Londres!
2 Comentários
  • Patrícia

    Responder

    muito bom! A Diana tem 21 meses e no primeiro dia do ano pergunta: “a mana?” em frente a toda a família que ficou de olhos fixos em nós. Mana, qual mana? Eu nem sequer sabia que ela conhecia a palavra, quanto mais que ia perguntar por ela 🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      ahahahah
      Muito bom!!!

Deixe um comentário