A minha primeira massagem pós parto!

4 Comentários

Ontem iniciei as massagens pós-parto que me indicaram na clínica LAB Rita de Botton em Cascais.

No final da gravidez surgem sempre muitas questões e dúvidas, pelo menos comigo foi e é assim. Será que a barriga volta ao normal, será que a pele fica lisinha, será será…?? Muitas coisas me vêm à cabeça e são muitos os medos (aliás, como deve acontecer com quase todas as mães)!

Ser vaidosa e pensarmos em nós faz parte e é muito importante, digo e repito isto a mim e a todas as novas mães!

Como acabei de ter dois pares de gémeos, esses medos estão todos aqui na minha cabeça e hoje finalmente dei início à minha recuperação pós-parto de que vos falei, as massagens!

Cheguei à clínica LAB e fui logo bem recebida: todas as recepcionistas muito simpáticas e a clínica com muito bom aspecto; achei muito familiar, com um ambiente tranquilo que convida a relaxar!

Aguardei pela terapeuta na recepção que logo logo apareceu para me encaminhar para a sala, onde tivemos uma breve conversa sobre a minha história e o tratamento. De seguida, fizemos uma pequena avaliação para darmos início à massagem pós-parto.

O tratamento começou com uma esfoliação para limpar e hidratar a pele, seguida de um banho de onde saí com a pele super macia, uma delicia! Depois começou a fazer-me uma drenagem linfática para ajudar a limpar as toxinas e nódulos de gordura que se acumulam na gravidez, principalmente na barriga. Esta  drenagem tem como objetivo deixar a pele mais saudável, ajudá-la a aumentar a oxigenação. Ao contrário do que eu achava, esta massagem também consegue relaxar, não é nada bruta, tinha ideia de que era tudo menos agradável de receber!

Depois foi a vez da cicatriz da cesariana, colocou um creme e esteve a drenar para a cicatriz não ficar com altos.

Para finalizar este primeiro tratamento a terapeuta fez uma máscara na zona do abdómen e peito. Ao fim de alguns minutos retirámos e relaxei um bocado.

Posso dizer-vos que gostei muito desta primeira sessão, que passei duas horas sem pensar em fraldas e bebés, que esqueci as horas e consegui relaxar!! Terminei esta primeira sessão mais leve e feliz! Morta por voltar para o segunda.

Segundo a terapeuta, devemos fazer uma por semana e pelo menos 6 para termos os resultados que esperamos.

Nesta primeira sessão, senti que a minha pele ficou bastante hidratada, estou curiosa para ver esta evolução e verificar se os efeitos são os que pretendo, ficar novamente com a barriga hidratada e lisa!

Tudo isto vai ter que ser aliado a desporto, mas nesta primeira fase, vamos ver como correm estas massagens.

Até agora só tenho a dizer bem da clínica LAB Rita de Botton, esta experiência foi muito positiva e achei a terapeuta muito competente, tanto na execução do tratamento como nas respostas às perguntas que fiz!

Quem estiver à procura de um local para fazer massagens pós-parto ou apenas tratamentos de beleza, massagens de relaxamento, não deixe de experimentar esta clínica, tem uma vasta linha de tratamentos.

Para quem mora em Lisboa, não pense que é longe por ser em Cascais, pois confesso que cheguei mais rápido de Belém à clínica, do que de Belém ao centro de Lisboa; e para estacionar temos lugar à porta sem termos parquímetros. Super cómodo, e está aberto até tarde e também aos sábados!

Para a semana continuo a contar como se desenrola este tratamento!

Gémeos a dormirem juntos!
A chuva chegou e os perigos andam à espreita
4 Comentários
  • Catarina Rodrigues

    Responder

    Realmente, sendo uma vez por semana pode-se considerar como um passeio até Cascais 🙂

  • Sandra

    Responder

    Parabéns! É um exemplo Mariana.
    Com 4 filhos e arranja tempo para cuidar de si, tinha uma bela desculpa para se desleixar …

    beijinhos

  • Joana

    Responder

    Eu também sou louca por massagens!

    Quando estive grávida cheguei a fazer uma massagem pré-mamã e adorei. Hoje em dia, sempre que posso faço uma massagem, e geralmente vou para as massagens orientais! São de facto as que mais gosto!

    Sempre que posso, aproveito e vou até ao Float in Spa – http://www.float-in.pt/ – Óptimas terapeutas! Recomendo!

    • Mariana Seara Cardoso

      As massagens faz-nos bem, ajudam a ganhar forças!
      E com barrigas tão grandes estão a ser uma óptima ajuda.
      Beijinhos

Deixe um comentário