A palavra destes dias é Simplicidade!!!

2 Comentários

A palavra destes dias é Simplicidade!!!

Estamos pelo norte, a usufruir de uns dias em família, os miúdos ainda estão de férias e nós estamos a trabalhar a meio gás.

Sem escola até Setembro, o mês de Agosto é dedicado à família, a aproveitar como podemos.

Temos sorte de ter trabalhos flexíveis, que nos permitem estar por aqui e aproveitar o tempo livre com eles.

Aproveitamos os momentos em que dormem para adiantar trabalho, as sestas deles são o nosso tempo de escritório 😉 Como acordam tarde, também usamos a manhã para trabalhar.

Sinto que estão mesmo felizes por estarmos todos juntos a fazer coisas de que gostam tanto. Este mês de Agosto tem-nos proporcionado muitos momentos em família, que temos aproveitado até ao último segundo. Há dias mais complicados, com mais birras, mas o saldo é positivo. Aqui no norte temos uma bisavó de 90 anos que está muito feliz por ter a família por perto!

Quando penso na minha infância lembro-me logo destes verões no campo, fui tão feliz! Lembro-me dos passeios que dava de bicicleta com o meu avô, os passeios a casa das primas, as idas à feira, os gelados, lembro-me de cozinhar no meu fogão a lenha pequenino, onde passava muito tempo com a minha avó, e do tanque em tamanho pequeno onde lavava a roupa das minhas “filhas”.

Tento mostrar tudo aos meus filhos e replicar muitas das brincadeiras. 🙂 Gostava que eles tivessem tantas boas memórias destes dias como eu tenho, e que ganhassem amor por esta terra! O pai anda a dar aulas de surf, e não é que os dois mais velhos têm jeito? Será que vão seguir as pisadas do pai e vamos andar atrás das ondas em família?

Temos tido várias visitas, tanto de primas como de amigos, a mesa está sempre cheia de lugares, e há sempre muita loiça para lavar… graças a Deus que não é como quando eu era pequena e  tínhamos de a lavar toda à mão… éramos muitos e lembro-me de se passarem horas a lavar loiça depois das refeições!

Um viva a quem inventou as máquinas de lavar a loiça e nos poupa tempo para estarmos à mesa à conversa ou a brincar com os nossos filhos!!!

Como tenho procurado ser mais ecológica, os pratos de plástico que antigamente usava, deixo de parte, e tento poupar o ambiente. Usamos loiça reutilizável e lavamos tudo, mas na máquina, porque não adoro lavar loiça, aliás detesto!!!

Nestas férias experimentei um novo detergente para a máquina, que não é em pastilhas como estava habituada a usar, mas que me tem surpreendido pela positiva. O novo Finish Power Gel pode ser doseado consoante a sujidade da loiça (o que acho mesmo inteligente), tem um cheiro agradável e elimina toda a sujidade mesmo os resíduos mais difíceis. Conheciam? Esta novidade é uma solução prática e eficaz mesmo em ciclos curtos. A gama é composta por três variedades: Frescura Anti-Odores, Limão Desengordurante e Brilho e Proteção. Em detergentes não costumo usar marcas brancas, acho que os de marca lavam melhor e acabamos por poupar!! 🙂

 

Ciúmes e relações cá em casa!
Festejar o que merece ser festejado!
2 Comentários
  • Isabel garcia

    Responder

    boa tarde
    Pode me dizer os colares que as pequeninas estão a usar comprou onde
    Obrigada

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      São da Terços da Lupinha.
      Beijinhos

Deixe um comentário