Agora somos 6+1, a família aumentou!

7 Comentários

Agora somos 6+1, a família aumentou!

É verdade, agora somos 7 cá em casa, a nossa família aumentou! 🙂

Hoje o dia começou de forma diferente, depois de um bom pequeno-almoço e do alvoroço que é a nossa casa de manhã, para arranjarmos todos para a escola, aconteceu algo inesperado.

Estavam prontos para sair, de casacos vestidos e a começar a ida para o carro, quando o pai, já de porta aberta e pronto para os levar para o carro, quando volta para trás com ar surpreendido. Disse-me para ir à porta, mas eu ainda estava de pijama e disse que não ia. Ele insistiu, a dizer que tinha mesmo que ver uma coisa, e lá fui eu…

Uma tartaruga, nada pequena, à porta de nossa casa!! Ficámos a olhar com cara de parvos e chamámos os miúdos que ficaram aos pulos de contentamento, e nós a olharmos um para o outro sem saber o que fazer…

Perguntámos aos miúdos o que fazíamos, (podiam não gostar…), e pediram-nos para a tartaruga ficar lá em casa… Pusémos mãos à obra, fomos buscar a banheira antiga deles e fizemos uma casa provisória com água e pedras.

Foram para a escola contentes para ir contar aos amigos a novidade, mas ao mesmo tempo queriam ficar em casa a brincar com a tartaruga!

Chegámos a casa e não a largaram!!! Eu até estava com medo do que podiam fazer, não tirei os olhos deles um segundo!!!

Quiserem dar-lhe um nome, mas ainda não conseguiram chegar a um consenso… Ficaram de dormir a pensar no assunto! ahaha

Vamos ver se alguém a reclama, mas que é estranho ela estar à nossa porta é!

Foi um dia diferente e inesperado.

As crianças felizes e eu sem saber o que fazer, se fico ou não com ela cá em casa!

O que faziam?

beijinhos,



Somos felizes à nossa maneira!
Hoje foi dia de muitos abraços e beijinhos!
7 Comentários
  • Beatriz

    Responder

    Uma tartaruga a porta de casa!! Que coisa mais invulgar!!
    Beijinhos

  • Isabel

    Responder

    Aconteceu-me uma coisa semelhante. Há uns atrás foram me bater a porta para me entregar uma tartaruga que estava no meio da estrada como sabiam que já tinha uma deram-me. A Tuga e a Kika

  • Mónica Cunha

    Responder

    Tive uma assim vem grande, atenção existe algumas que são desconfiadas e acabam por se defender e mordem e dói, avise os pequenitos para não lhe mexerem sem ser na carapaça.
    Beijinhos
    Mas fique com ela.

  • Mónica

    Responder

    É um cágado 🙂
    Que giro!
    De onde terá vindo?
    Beijinho

  • Ana

    Responder

    Olá Mariana. Tente saber se nao é dos vizinhos. Também tenho uma que já conseguiu fugir por mais que uma vez. Pode estar perdida…
    E às vezes também podem ser um pouco agressivas, os meninos que tenham cuidado 🙂

    Para além de tudo isso, são animais muito engraçados, principalmente no verão quando se estendem ao sol 😀

    Um beijinho.

  • Ana Melo

    Responder

    É melhor perguntar aos vizinhos mais próximos, porque ou “fugiu” de casa e se perdeu, ou então foi alguém que, por qualquer razão, se queria “desfazer” do animal e achou por bem que a vossa família era a certa para o “adoptar”….

  • Ana Melo

    Responder

    De qualquer das formas é um óptimo animal de estimação para “principiantes” pois não dá muito trabalho, nem despesa… só têm de ter cuidado com as quedas, porque às vezes as crianças ao pegar deixam cair, e pode partir ou estalar a carapaça. Ideias para nomes- Tuga a tartaruga, ou um dos quatro tartarugas ninja.

Deixe um comentário