Água às refeições!

6 Comentários

A hora das refeições é sagrada e apesar de ainda não jantarmos todos juntos, gosto que seja uma hora calma e com algumas “regras”.

Como costumo dizer, não gosto nada de visitas há hora das refeições dos bebés, só os põe excitados e a fazer disparates e birras: virar água pela mesa, molhar o pijama, sujar o chão todo etc… o que para uma mãe de quatro não e nada agradável e ainda dificulta mais as tarefas que já não são poucas.

Esta fase dos dois para os três anos tem muitas birras que nos deixam completamente de rastos.

Apesar de ser uma rotina, adoro chamá-los para a mesa para virem jantar, adoro vê-los sentadinhos nas suas cadeiras todos contentes e penteados a perguntar o que é o jantar. 🙂

Ver a carinha dos quatro de felicidade e satisfação a comer é maravilhoso e muito engraçado, dou graças a Deus de ter quatro filhos bons garfos e que até hoje as poucas coisas que os vi rejeitar foi, imaginem só… chocolates, o que me deixa contente, pois quanto mais tarde gostarem e descobrirem os doces melhor, as gémeas ainda nem provaram e tão cedo também não pretendo que provem, claro que ajuda os mais velhos não quererem nem falarem no assunto.

Na mesa ou nas cadeiras da papa está sempre água. Um hábito que desde que começaram a comer as sopas lhes quis incutir foi o de beberem água no final de cada refeição, no inicio tinha que insistir mas, hoje em dia não preciso de pedir, se não tiverem são eles mesmos a pedirem,  tanto um par como o outro adoram água, aliás durante o dia o Tomás e a Matilde já pedem sozinhos para beber o que é sem dúvida um hábito excelente e muito saudável, cá em casa não há refrigerantes, o Tomás adora sumo mas sempre que bebe é natural que sou eu que faço e eles adoram.

Para mim a água é sem dúvida a melhor bebida do Mundo e a única que realmente me tira a sede e que é indispensável em qualquer refeição.

❤️

fullsizerender-10 img_2560

Camisolas | Zippy 

Pratos | Zara Home 

Brinquedos | Vertbaudet

A nossa casinha!
O primeiro kit de Natal!
6 Comentários
  • J

    Responder

    Hábito mesmo muito muito bom! E refrigerantes é evitar que o bebam. Se não houver em casa acho que é muito mais fácil!

    http://jusajublog.blogspot.pt/

    • Mariana Seara Cardoso

      Nunca compro. 🙂
      Enquanto não os conhecerem melhor.
      beijinhos

  • Lia

    Responder

    Os meus com 4 anos continuam a beber sempre e só água. E imensa, então a minha filha parece uma esponjinha 🙂 o meu filho já quis provar néctar e bebeu um bocadinho uma vez num lanche mas nunca mais pediu… e chocolates só este ano é que provaram e só comem um bocadinho muito de vez em quando… Até hoje desde que provaram há varios meses comeram umas 4 ou 5 vezes.
    Na minha opinião a alimentação é a base de uma vida saudável e eu prefiro que me chamem chata e careta por não dar goluseimas aos meus filhos mas mante-los saudáveis. .. Este ano no verão descobriram os gelados, no ano passado com 3 anos mal provaram e não acharam piada… este ano deixei-os comer 1 as vezes 2 Epa ou big milk por semana no máximo, as vezes passavam 2 ou 3 semanas sem comer nenhum…
    Quer comam em casa quer fora não dispenso a sopa nem a fruta (nem que vá de embalagem de puré de fruta atras de mim) ao almoço e ao jantar.
    Acho importante criar hábitos saudáveis porque há tanta coisa que pode acontecer que não podemos controlar, pelo menos tento contribuir com uma boa base.
    Beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela ótima partilha!
      <3 <3

  • Isabel de Miranda

    Responder

    Tenho filhos já com 32 e 37 anos, mas quando mais pequenos a falar com o médico deles na altura pediatra, hoje continua pois também é clínica geral, pediu-me na altura para nunca dar água do Luso, só me disse:-Isabel qual a água que se recomenda beber para quem tem pedras nos rins vesícula etc? Luso claro, então se pensarmos bem se é uma água que desfaz pedras, o que não fará ao resto. Ainda hoje os filhos (adultos) falam nisso e não bebem essa água.

    P.S. Claro, que falei nessa marca, pois vi a garrafa, seja publicidade ou não, só dei a minha opinião. Beijinhos para esses filhos lindos.

Deixe um comentário