Amanhã já fazem 5 anos, crescem rápido!!! 

2 Comentários

Amanhã já fazem 5 anos, crescem rápido!!! 

Amanhã é um dia especial, pois os meus filhos mais velhos fazem 5 anos. Parece que ainda foi ontem que eles nasceram, que soube que ia ser Mãe de gémeos pela primeira vez e assim, sem perceber bem como, já vão fazer 5 anos! Lembro-me do dia como se tivesse sido ontem. Mas é um verdadeiro mixed feelings vê-los crescer!!

Não só eles estão a crescer, como as brincadeiras começam a evoluir e aí percebo o quão grandes  estão! Antes, brincava com eles e fazia o som dos animais para adivinharem qual era. Agora, sons à parte, já querem saber as letras e escrever. Foi no dia em que o Tomás chegou a casa e me diz que sabia escrever o seu nome, que me assustei e pensei …“bolas, já?”. Já sabe escrever o nome, está mesmo grande!!!!

Nesse dia, que foi há pouco tempo, mostrou-me, todo orgulhoso, o seu nome escrito num papel e, desde aí, temos feito várias brincadeiras à volta das letras e das palavras. Por exemplo, nomes de animais começados pela letra X ou Y! É um jogo que gostam de brincar connosco pais ou com as irmãs mais novas, para lhes ensinar as letras e os animais.  Ainda agora, no avião, uma das brincadeiras foi escrever o nome deles, o nosso ou o de animais que viam nos desenhos animados. 🙂

Por estar na moda a brincadeira e gostarem de aprender as letras e os números, adorei a nova coleção da Correio da Manhã Aprende as Letras e os Números com os teus Animais preferidos, que saiu hoje, nas bancas e online! Quando me falaram dela fiquei logo fã, pois é a brincadeira do momento cá em casa e vai ajudá-los a brincar e a aprender ainda mais. 🙂

Os mais velhos aprendem e ensinam as mais novas. Hoje passaram a tarde toda a brincar e não se largaram, tal são as saudades!!!

A coleção está muito gira e bem feita porque aprendem a brincar 🙂

Em cada semana, sai uma entrega com: um conto protagonizado por um animal; com esse mesmo animal em madeira; e uma letra, número ou forma geométrica em madeira.

As histórias têm como protagonista um animal, cujo nome começa pela letra que se dá nessa entrega.

A primeira entrega tem a letra A e fala da história da vaca Amanda que quer ser Astronauta. Tanto a história, como os exercícios e jogos que estão no fim do livro, foram pensados para que a criança aprenda a letra A.

Está muito bem feito e eu já estou fã! Vou querer fazer as letras todas com os 4 para vê-los a aprender e a brincar ao mesmo tempo.

É o verdadeiro mixed feelings… por um lado, quero que cresçam e aprendam, mas por outro, quero que continuem a ser sempre os meus bebés.

Amanhã fazem 5!!! Não estou preparada para dizer que já tenho dois filhos de 5 anos. Sou a única a sentir estes mixed feelings?

Looks

Matilde | Zippy

Fio |Xica Larica

Sapatilhas Tomás | Berlot

 

AMOR DE IRMÃOS

 

5 anos de um amor incondicional! 
Reencontro dos 6!
2 Comentários
  • Marceleza

    Responder

    Parabéns aos padawans… Aqui em casa sentimos um “mixed feelings” também.. rsrsrs Os menores farão 5 apenas em outubro… e em agosto os maiores farão 7 !!! Todos ficando com aquela cara de “jovenzinhos”….

  • Lily

    Responder

    A minhas também vão fazer 4 e sinto isso também porque andei a ver fotos do ano passado é-o quanto já estão diferentes! Isto fisicamente… Porque o resto ainda é mais… Todas a as evoluções desde que entraram no jardim de infância. Gostamos que cresçam e isso mas depois custa! Ai se custa!

Deixe um comentário