Apaixonada pela minha cozinha!

9 Comentários

Apaixonada pela minha cozinha!

Tenho a sorte de ter um marido arquitecto e que, por sinal, pelo menos para mim, tem imenso gosto.

Quando me mostrou o projecto da nossa casa, fiquei logo apaixonada, apenas mandei alguns bitaites, típicos de mulher e de quem não percebe muito de desenhos de arquitectura. 🙂

Uma das coisas em que ele me convidou a participar foi na escolha da cozinha. Escolhemos uma cozinha da IKEA e estamos radiantes. Desde logo, a questão de ter 25 anos de garantia foi algo que nos despertou atenção e que pesou na balança na hora da escolha.

A nossa cozinha não é muito grande e por isso tínhamos de aproveitar o espaço da melhor maneira e, como todos sabemos, ninguém sabe aproveitar o espaço tão bem como a IKEA  que tem sempre mil e uma soluções para que tudo seja o mais organizado possível.

foto 2

Entrámos no site da IKEA e fiquei  logo fascinada por podermos ver e desenhar a nossa própria cozinha, escolher cada pormenor e torná-la única. Sim, porque temos tanta variedade que podemos construir uma cozinha quase “exclusiva”.

Para quem não tem um marido arquitecto, o site disponibiliza inspirações  de cozinha para podermos idealizar a nossa cozinha perfeita e podermos dar asas à nossa imaginação. Além do mais, a IKEA disponibiliza sempre especialistas para nos acompanharem no processo, desde a escolha até à montagem, o que, na minha opinião, é muito importante e diferenciador.

Cá em casa optámos por uma cozinha toda branca – ambos adoramos branco e como o espaço não é muito grande acaba por parecer maior. As pessoas que a veem acabam por comentar: “a vossa cozinha parece pequena, mas realmente tem tanta arrumação e é tão bem organizada que acaba por ter bastante espaço”

Não me importava que fosse um bocado maior, mas na impossibilidade, confesso que tenho tudo à mão e bem arrumado. As organizações que a IKEA disponibiliza são fantásticas e eu posso-vos dizer que me perdi com o meu marido a escolher os interiores das gavetas e armários. A oferta é tanta que não sabíamos o que escolher. Já quanto aos electrodomésticos optámos, sempre que possível, por A++ uma vez que preferimos investir mais na altura e poupar a longo prazo.

Um pormenor que adoro é o exaustor que o meu marido escolheu. É sem dúvida giríssimo e acaba por ser um toque que dá muita pinta à cozinha.

Foi um projecto muito giro criar a nossa cozinha. Claro que quem a idealizou foi ele, mas deixar-me dar opinião foi óptimo, no fundo sou eu quem mais tempo lá passa, uma vez que adoro cozinhar. 🙂

Se estiverem a pensar remodelar a vossa cozinha espreitem as da IKEA. Têm uma relação preço-qualidade bastante simpática e a IKEA ajuda-vos na planificação de A a Z. Acabam por ser pormenores importantes e que fazem a diferença.

Deixo-vos com algumas fotos da minha e inspirações do próprio site.

Cozinhas IKEA - Novas e modernas 2

 

Cozinhas IKEA - 25 anos de garantia gratuita 2

Gaveta de cozinha IKEA_mais leve

IKEA Bancada Cozinha Tablet 1

Siga-me também no Facebook e Instagram.

Campeões!!!!
Olá Verão!
9 Comentários
  • Diana Mora Moraes

    Responder

    Vivo numa casa arrendada, mas tive a sorte de poder também escolher a cozinha! Embora com um orçamento limitado, adorei mesmo a ferramenta IKEA! É top!
    Mas, parabéns, a cozinha é linda!

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada, também adoro! <3

  • Paula Marina Vasconcelos

    Responder

    Boa tarde, tenho andado à procura de opiniões sobre as cozinhas do Ikea, visto querer remodelar completamente a minha em Junho. Estive na loja e gostei de alguns dos modelos que vi, mais tradicionais, em branco ou beije e era mesmo aquilo… Vi que agora dão garantia de 25 anos em algumas marcas, já colocam tampos de silestone e rodapés em alumínio. Eu não quero montar a cozinha, quero que sejam os próprios a fazê-o. Mas estou com tantas dúvidas… pelo que li, a dizer bem…e mal… Vi o seu post e quando vi que o seu marido arquitecto optou por uma cozinha Ikea, agradou-me (claro). A reunião de 2 horas e programação da cozinha custam 69€, dedutíveis se comprar lá… Claro que não quero arriscar perder 69€ e ir fazê-la a outro lado 🙂 . Os materiais que quero usar têm de ser bastante bons, será que lá consigo? Sei que as cozinhas são caras, e à parte vou comprar os electrodomésticos da marca que quero. Agradeço a sua opinião, desde já. Obrigada!

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      A nossa é estamos muito contentes.
      O meu marido é arquitecto e usa em várias obras. 🙂
      Eles têm muita experiência e grande variedade.
      Obrigada e um beijinho

  • Juan Rodrigues

    Responder

    Cara Mariana,
    A cozinha foi instalada por vocês ou contrataram algum instalador especializado?
    Estou por decidir a compra mas por comentarios que li o problema pode estar na instalação feita por terceiros.

    Obrigado,
    Juan

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      A nossa não foi instalada por eles, foi por quem fez a nossa obra.
      Corre tudo bem até agora. 🙂
      Alguma questão diga. 🙂

  • Andreia

    Responder

    Olá, Mariana. Obrigada pela sua opinião. Está satisfeita com esse exaustor? Porque pelo que me explicaram ele só filtra o ar, não extraí, correto?

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Andreia,
      Estou satisfeita.
      A nossa solução funciona bem, filtra o ar e volta a enviar o ar para o mesmo compartimento. No entendo, é possível ligar um tubo para ligar o ar à chaminé.
      Beijinhos.

  • Sara

    Responder

    Olá Mariana. Qual foi o preço total, já com os electrodomésticos incluídos? Obrigada 🙂

Deixe um comentário