Apoio a Vida!

1 Comentário

Apoio a Vida!

Ajudar alguém não faz só bem ao outro, faz bem à alma e deixa-nos felizes.

Ontem foi um dia especial para mim, um dia em que senti que ajudei e que contribui para a felicidade de alguém, um dia em que fiz o bem e consegui chegar perto de pessoas que precisam de carinho e apoio.

Foi um dia para me emocionar e para ver pessoas com sorrisos sinceros e agradecidos.

Como contei antes, desafiei a BIODERMA, marca da qual sou embaixadora ABCDerm, gama de cuidados dermatológicos para bebé ABCDerm, para ajudarmos grávidas. O plano era oferecermos malas de maternidade com os produtos essenciais para os cuidados dos bebés e a mala para transportar tudo o que os bebés precisam.

A instituição escolhida foi a Apoio à Vida, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com a missão de acompanhar mulheres grávidas ou puérperas (e suas famílias) em situação de especial vulnerabilidade social, económica e/ou psicológica. Os seus principais objetivos são ajudar, acolher e formar todas as Mães em que tal situação as impede de assegurarem, sozinhas, o nascimento e educação dos seus filhos. Uma causa nobre e que passou a sensibilizar-me ainda mais depois de ser mãe.

Não conhecia a instituição de perto, apenas sabia a causa, mas agora que conheci, pude ver como apoiam e como tudo funciona e já sei como TODOS podemos ajudar os bebés e futuros bebés. Até agora a instituição já apoiou 4000 bebés o que é sem dúvida de louvar!!!

A instituição tem disponível uma casa de acolhimento, psicólogas, uma escola de talentos e uma linha de apoio a TODAS as grávidas do país, gratuita: 800 20 80 90. Esta linha pode ser usada por todas as pessoas, não só as carenciadas, mas também por todas as outras que precisem de ajuda!

A minha visita ao grupo de grávidas, correu muito bem; supostamente seriam 12 mas só 6 estiveram presentes, pois a realidade infelizmente é complicada e nem todas conseguiram ir. A falta de condições e dinheiro para transportes esteve na origem destas ausências, mas deixei uma mala para cada uma das que não estiveram presentes.

Tivemos uma conversa sincera, aberta, onde conversámos sobre as nossas histórias e experiências. Tentei passar uma mensagem de esperança e de força, mas acima de tudo que a maternidade é uma benção. Achei que gostaram e que de uma forma boa ajudei a tornar a maternidade delas mais positiva e feliz. Ainda oferecemos uma sessão de fotografias para grávidas, para não esquecerem este momento e mais uma vez os olhos daquelas raparigas brilharam, ficaram agradecidas, demos abraços e beijinhos e ficámos todas felizes com este momento que passámos juntas, umas mais envergonhadas mas todas agradecidas e felizes.

Obrigada à BIODERMA por ter aceite o meu desafio e ter contribuído para a felicidade destas mulheres, tenho a certeza que daqui vão sair muitas mais coisas bonitas, é um prazer trabalhar com marcas que gostam de fazer a diferença e ajudar causas nobres.

Ser blogger serve sem dúvida para ajudar quem nos lê, mas é muito mais que isso. O dia de hoje foi, mais uma vez, uma amostra, e que bem que me sinto e que bom que foi.

Obrigada e parabéns à Apoio à Vida por todo o trabalho que tem feito e por me ter deixado contribuir.

Até breve!!

                                               Carreguem na imagem para ver o vídeo, vale a pena ❤

PS. Se quiserem ajudar a instituição Apoio à Vida podem fazê-lo das seguintes formas:

1. Voluntariado

2. Amigos para a Vida – Donativo regular todos os meses do valor que quiserem par ajudar a cobrir despesas dos bebés.

3. Donativos Pontuais para : NIB: 0035 0391 00009360630 79

4. Entrega de bens: Fraldas, leite em pó, produtos de higiene, roupa… estas são as coisas mais necessárias. 🙂 Mas podem entregar também outras coisas.

5. Divulgar a causa ❤

6. Consignação de IRS

Love is in the air!
Fomos conhecer Lisboa!
1 Comentários
  • Maria bettencourt

    Responder

    Mariana ontem no agora nos teve uma joven mãe com imensos problemas por um filho Bebé que tem imensas alergias e vê-se que eles têm imensas dificuldades até para se alimentarem sai próprio será que com os teus conhecimentos podias ajudar há Tânia e o José Pedro mais que não fosse arranjas o leite para o bebê que custa uma inorme quantia de dinheiro desde já te agradeço do fundo do Curaçao

Deixe um comentário