As férias da Matilde e do Tomás começaram!

0 Comentários

As férias da Matilde e do Tomás começaram!

Hoje começaram as férias para a Matilde e o Tomás. Escola, agora só em setembro.

Acordaram e disseram: “Mãe, são férias! A escola acabou, não é? O que vamos fazer? Podemos ver a Patrulha Pata?”

Foi esta a conversa hoje de manhã quando entrei no quarto. 🙂

Depois de os vestir, quiseram reforçar o leitinho com um pão e depois lá os deixei ir ver a tão famosa série que deixa todos os miúdos eufóricos: a Patrulha Pata!

Cá em casa são todos fãs da Pata, como dizem as mais pequenas. A Maria do Carmo vibra quando vê anúncios e diz logo “os manos, os manos!”, como quem diz que eles adoram e que os quer por perto!

Não sou apologista de muitas horas a ver televisão, mas não sou fundamentalista e, com conta peso e medida, é um programa que podemos fazer todos em família. Eles ficam contentes de o fazer connosco e também para nos deixar descansar mais um pouco, enquanto eles estão entretidos.

Esta série não é do meu tempo, mas realmente deixa os miúdos todos contentes, desde os 2 aos 7 anos. Já saiu dos ecrãs e passou para toda uma panóplia de merchandising que encontramos em todo o lado. Acho que é uma boa série, educativa e com uma missão e valores atuais e importantes.

Já vi algumas vezes e realmente prende.

É um bom gancho de junção entre os mais velhos e os mais novos, um ponto de ligação entre os irmãos cá de casa, algo com que todos estão de acordo e em sintonia.

Apesar de eles já estarem de férias, cá por casa as férias ainda não começaram e ainda temos muito trabalho até ir para fora.

Estou ansiosa por ir com eles todos para a praia e aproveitar o mês de verão da melhor forma e em família.

Em setembro, no espetáculo, acho que vai tudo delirar!

Aí em casa, já está tudo de férias?

Beijinhos,

As férias estão à porta e muitos até já foram aos seus destinos
O fim do ano lectivo!
0 Comentários

Deixe um comentário