As fraldas, a chupeta, a Francisca e a Maria do Carmo!

0 Comentários

As fraldas, a chupeta, a Francisca e a Maria do Carmo!

Qual a relação destas palavras com a F e a MC? São diferentes?

Por agora, com estes quatro filhos, tenho vivido experiências muito destintas no que toca a fraldas e chupetas.

No que toca à chupeta, o Tomás ganhou a todas e deixou de a usar antes dos 3 anos, a Matilde no dia em que fez três, a Carminho com 3 e meio e a Francisca … já fiz mil e uma coisas e não consigo! Para vos dizer a verdade, nesta fase já desisti. Percebo que cada um tem o seu tempo e as crianças não são todas iguais, e eu pela minha experiência garanto mesmo que não, cada um tem a sua história e a sua forma de deixar.

Gostava que a Francisca não usasse, principalmente pelos dentes, já que tenho medo que os possa estragar. Mas pronto, são quatro e pode ser a forma de ela ter um conforto.

Relativamente às fraldas, as mais novas ainda usam à noite e a Francisca também usa durante a sesta… ainda não conseguimos que retirasse na sesta. 🙁 À noite também está mais longe do que a Maria do Carmo, que já acorda muitas vezes sem xixi. 🙂 Confesso que estou à espera do bom tempo para a retirar por completo. Sinto que está preparada, mas como não tenho ajudas, estou grávida e o tempo anda incerto não me aventuro.

Com a Francisca acho que está mais complicado, mas até ao final da gravidez queria que ela não usasse. Acho que seria bom, mas com isto até pode atrasa-se mais, não sei, o que acham?

Como os meus filhos foram tão seguidos não tenho bem essa noção.

Por aí, quais as idades com que deixaram a fralda à noite?

Obrigada e um beijinho

Mariana

P.S. Tenho de vos fazer um texto para vos agradecer, ando muito comovida com as vossas mensagens, obrigada por todo o carinho.

 

Fim-de-semana bom que passou a voar!
Como contámos aos nossos filhos que estava grávida!
0 Comentários

Deixe um comentário