As perguntas difíceis…hoje foi a Matilde!

6 Comentários

As perguntas difíceis…hoje foi a Matilde!

Hoje tive um episódio meio estranho com a Matilde.

Muitas vezes os nossos filhos fazem-nos perguntas difíceis e a algumas não sabemos mesmo o que responder, quanto mais crescem mais complicado é.

Normalmente é sempre na hora de ir dormir, arranjam sempre mil coisas para dizer e perguntar, até para atrasar a minha ida para o quarto.

O Tomás é quem costuma dizer as coisas mais difíceis de responder, é muito esperto e atento, e por isso tem sempre muitas dúvidas e curiosidades, mas quem hoje me deixou sem palavras foi a Matilde.

Quando acabei de lhe contar a história, agarrou-se a mim a chorar e a dizer que não queria que eu ficasse velhinha, que queria estar ao pé de mim para sempre. Chorava com lágrimas agarrada a mim. Mulher como sou também fico toda sensível e meio sem saber o que dizer. Afinal é normal, é a lei da vida, mas àquela hora não a queria assustar nem pô-la ansiosa e sem conseguir dormir descansada.

Mal falei, disse só que ia tomar contar dela para sempre e que éramos para sempre melhores amigas.

Fui embora só quando adormeceu e fiquei a pensar de onde veio esta conversa e porquê.

Para vos dizer a verdade, tenho muito medo da morte e de não ter muitos anos pela frente para cuidar dos 4, desde que tenho 4 filhos fiquei mais cautelosa em muitas coisas e deixei de fazer muitas outras.

Por mim ninguém crescia mais e ficava para sempre com os meus pais, avós e filhos, assim como está! <3

Qual foi a pergunta mais difícil que os vossos filhos vos fizeram?

Aos 4 anos acabam as birras e a desobediência? Socorro!!!!
Fim-de-semana em Cascais - bom demais!
6 Comentários
  • Mafalda

    Responder

    O meu filho de 5 anos, após ouvir a noticia do menino espanhol que caiu num poço, perguntou me: o que está a sentir o menino e a mamã dele por não estarem juntos?
    Fiz uma pausa, engoli em seco e digo:saudades.
    É ele acrescenta eu também sentiria saudades tuas.
    Neste dia chorei… De tristeza por aqueles pais e de alegria por ter os meus filhos.
    Arre perguntas…

  • Noëlie Graça

    Responder

    A minha filha um dia estávamos no supermercado e ela pergunta”Oh mãe é verdade que vais morrer” e eu fiquei gelada respirei fundo e perguntei-lhe o porquê daquela pergunta e ela respondeu-me que tinha sido um amigo na escola que lhe tinha dito.Sem saber o que responder mas não queria mentir disse-lhe que sim quando fosse velhinha e ficamos a chorar respirei e disse-lhe não penses nisso falta muito

  • click here now

    Responder

    I simply want to mention I am just new to weblog and certainly savored your website. Most likely I’m likely to bookmark your site . You amazingly come with impressive articles and reviews. Thank you for sharing your website page.

  • John Deere Diagnostic and Test Manuals

    Responder

    I am saving your article in my favorite’s folder to visit again You made valid points within this content that I feel need further exploration. I agree with most all of this info. Great work.

  • Roseanna Daw

    Responder

    the internet is always the source of cheap stuffs, you can buy cheap electronics, cheap softwares and other stuffs”

  • Rolando Verbilla

    Responder

    The great fresh articles keep me coming here time and time again. thanks again so much.

Deixe um comentário