Às vezes falta-me a paciência….

20 Comentários

Às vezes falta-me a paciência….

Espero que não me levem a mal, mas gosto de ser sincera, e às vezes preciso de desabafar…

Tenho 4 filhos e sou mesmo MUITO feliz por isso, apesar de ainda ouvir muita gente dizer que sou “coitada” ou “louca”, sinto-me mesmo feliz, agradecida e abençoada por ser mãe de 4 bebés.

Não ponho de parte a hipótese de ter mais filhos, um dia, não agora. Sou feliz a ser Mãe, mas tenho de ter as minhas escapadelas de vez em quando para recuperar forças e paciência.

Ultimamente tem havido tanta desobediência por parte da Matilde que a paciência me tem faltado. Por vezes não sei mesmo como lidar com essa desobediência e com as birras constantes; quando estão os 4 juntos a birra pega-se de uns para os outros e muitas vezes vira mau comportamento geral. Enquanto se estiverem por exemplo só as manas, o comportamento é exemplar.

O Tomás tem dias, quando o contrario e tento explicar alguma coisa às vezes é complicado, mas na maioria das vezes acaba por perceber.

Confesso que muitas vezes acabo o dia sem paciência e com vontade de ir fazer uma viagem e ficar off para recarregar baterias, ir sem data de regresso… Como é óbvio, só em pensamento, porque isso não pode nem vai acontecer. Mas quando estou desesperada a minha vontade é ir!!!

Desculpem, mas acho que esta vontade é normal quando estamos cansados e os filhos nos testam até ao limite, ficamos frustrados de às vezes não conseguirmos fazer com que não se portem tão mal… Gostava que eles percebessem que isto só desgasta toda a gente e não traz nada de bom…

Por aí não passam por isso? Estou sozinha?

Tempo de acertar rotinas!
Mais um desafio superado este fim-de-semana!!!
20 Comentários
  • Sílvia Loureiro

    Responder

    Querida Mariana, se a ajuda a sentir-se melhor por aqui é so um Tomás e tb tenho essas fases. Um beijinho e amanhã é um novo dia.

  • S

    Responder

    Não está sozinha. Tenho gêmeas de 16 meses e adoro, mas às vezes é um desespero! Mas não trocava por nada

  • Patricia

    Responder

    Olá. Nao a acho louca por ter 4 filhos, ou melhor 2 casais de gémeos, acho que foi abençoada pois sao lindos, fofos e saudáveis.
    Percebo o que sente e só com uma filha, sempre foi difícil mas um dia sem ela também é insuportável
    Quando forem mais velhos e lhes contar todas essas histórias vão se rir muito
    Coragem
    Beijinhos

  • Patricia Teixeira Gonçalves

    Responder

    Oh mariana, como a compreendo e me revejo nessa frustração… sao dias, momentos menos bons….. e as vezes nada como 5 minutos para apanhar ar….

  • Esmeralda

    Responder

    Como eu a percebo… tenho gêmeas com 3 anos e 1 rapaz de 11. Os 3 estão naquela idade… por vezes também quero um bilhete de ida, mas depressa passa. Respiramos fundo contamos até 10000 e já passou. Beijinhos e muita força para nós super mães

  • Cristina

    Responder

    Olá Mariana! Aqui em casa é igual(3rapazes).Penso sempre que é uma fase e vai passar. Tem dias que também desespero!

  • Cátia Oliveira

    Responder

    É tão normal… a questão é que há muitas mães e pais que não assumem! Eles põem-nos doidas mas meia-hora depois já tudo passou e são tão carinhosos e tão fofinhosss que nos desarmam

  • Esmeralda

    Responder

    Como eu a percebo! Tenho duas meninas gêmeas com 3 anos e um pré adolescente com 11 anos, todos naquela idade…. por vezes também quero um bilhete de ida, mas depois vem aquele abracinho ou aquele sorriso e tudo passa. Um beijinho muito grande para todas nós que somos umas super mães.

  • Joana

    Responder

    Por aqui não há gêmeas , mas há duas manas 4 é 6 anos que testam os meus limites….há dias que não consigo jantar por ser tanta a birra….Mas melhores dias virão assim o espero!

  • Sofia

    Responder

    Sozinha??!! Nem pensar!! Eu só tenho um peste de 9 anos e todos os dias consegue atingir o limite da minha paciência… Sim, tds as crianças são diferentes mas n é a única, pensar que existem umas horas de sono para recarregar a paciência… Existem dias em que nunca mais chega a hora de irem para a cama… Por outro lado, qd querem um beijo ou abraço, só pensámos que vai melhorar, vai passar…

  • Mónica

    Responder

    Como compreendo… Adoro minhas princesas mas levam-me muitas vezes à loucura. Força maes

  • Ângela Rodrigues

    Responder

    É normal. Aqui em casa passa se o mesmo. Dois filhos já grandinhos, uma rapariga com 21 e rapaz de 19 anos que coitados já trabalham e outras duas raparigas uma com 13 anos e a bebê com 11 meses. E eu sozinha com eles pois o pai está fora do país a trabalhar. E ainda trabalho num supermercado a tempo inteiro. Tem dias que é para esquecer. Mas cá vou andando…..

  • Ana Martins

    Responder

    Mais que compreensível…aqui sou de mãe de apenas uma e tenho essa mesma vontade, portanto com 4…com toda a legitimidade pode e deve pensar assim e quando puder..fazer mesmo esses retiros para recarregar baterias…faz bem a nós e a eles também 🙂 Força*

  • Orlanda Silva

    Responder

    Olá Mariana.
    Não é a única. não está sozinha.Tenho 2 gémeas com 4 anos e sinto exatamente a mesma coisa. Aquilo que me deixa mais apreensiva é que, com 4 anos, acho que já não é muito normal fazerem birras. O que é fato é que estes 4 anos estão a ser muito difíceis, com estas “crises existenciais”. No meu caso há uma (a Leonor) que faz mais do que a outra ( Inês), mas é desesperante! Beijinhos

  • Carina Gomes de Guimarães

    Responder

    Força Mariana existem dias menos bons …dormir as vezes é o remédio…no dia seguinte é novo dia …por aqui uma menina de 7 e dois rapazes de 14 meses existem dias e horas muito difisseis mas como a Mariana disse e muito bem adoramos ser mães …eu também adoro …foi o que melhor me aconteceu bjs gosto muito do seu blog …ajuda me muito com os meus filhos … acho que deve ser sempre genuína.

  • Ana

    Responder

    Perfeitamente normal!! Aqui em casa só há dois… e o sentimento é igual… ontem o dia foi tão mau que às 21:15 crianças e mãe já estavam na cama…

  • Sónia Rochette

    Responder

    Por aqui passo exactamente o mesmo, é o desespero TOTAL, birras por tudo e por nada e quando não são os dois rapazes é a irmã a gritar e nós sem saber o porquê 🙁
    Quando é que passam as birras, aos 20? é porque, por cá não é aos 3 nem aos 4…
    Temos que ter muitaaaa paciência.
    Beijinhos

  • this

    Responder

    I just want to tell you that I am just beginner to blogging and site-building and actually loved your web blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog . You actually come with impressive stories. Regards for revealing your website page.

  • Tractor Workshop Manuals

    Responder

    My spouse and i got quite relieved that Raymond could finish off his preliminary research while using the precious recommendations he gained from your own blog. It is now and again perplexing to simply find yourself freely giving secrets which usually a number of people might have been selling. We really acknowledge we have the writer to appreciate because of that. The explanations you made, the straightforward blog navigation, the relationships your site make it easier to create – it is mostly remarkable, and it is assisting our son in addition to us imagine that that matter is exciting, which is certainly really pressing. Thanks for everything!

  • Ferne Bennafield

    Responder

    i really hate it when my sebaceous gland are producing too much oil, it really makes my life miserable**

Deixe um comentário