Ciúmes e relações cá em casa!

7 Comentários

Ciúmes e relações cá em casa!

Cá em casa são 4, dois pares de gémeos, e muitas coisas boas acontecem por serem 4 tão próximos.

Embora agora seja bom para eles serem 4, acho que vão aproveitar ainda mais quando forem mais velhos. É das coisas melhores do mundo, ter irmãos, e quero muito que eles se valorizem uns aos outros.

São todos muito amigos, mas ainda assim noto uma ligação gigante em cada par de gémeos que se realça do resto das relações que vão criando.

Talvez por serem duas raparigas, as mais novas acabam por se tornar mais cúmplices, mas a Matilde e o Tomás têm uma relação mesmo gira.
São muito diferentes um do outro, mas há alguma coisa maior que os liga de forma especial e incondicional.

Há uma coisa que não têm em comum (e ainda bem), que são os ciúmes pelas irmãs. A Matilde tem mesmo muitos ciúmes das manas, às vezes até acho que é demais. Acabo por ficar triste por ver que ela fica assim e que eu pouco posso fazer… Não deve ser fácil para ela, afinal, tinha o seu lugar como única filha e rapidamente viu chegar mais duas e teve que aprender a ter menos atenção.

O Tomás, em vez de ter ciúmes, criou uma cumplicidade muito especial com o Pai, como espécie de compensação; acaba por se juntar muito a ele e  empatar todos os momentos para que passem mais tempo os dois. Gosto mesmo de ver esta relação e acabo por contribuir para que ela cresça e para que tenham momentos a dois.

Tento fazer o mesmo com a Matilde, procuro fazer muitos programas só com ela, mas mesmo assim sinto que  não chega para combater a tristeza que muitas vezes sente.

Se por um lado adora brincar com as manas (e elas com ela, a Maria do Carmo tenta imitá-la em tudo e admira-a mesmo), ela sente uns ciúmes loucos por tudo o que tenha a ver com as gémeas, que até agora não têm ciúmes de nada…

Não é fácil gerir estes ciúmes da Matilde, tento fazer com que se sinta especial mas muitas vezes sinto que não dou conta do recado. Estes ciúmes dão origem a muitas birras, choros, tristezas, bulhas entre elas…confesso que me deixa triste e me faz sentir impotente.

Sei que pode ser uma fase, mas já lá vai algum tempo e não vejo melhorias.
Por aí, alguma dica para situações de ciúmes? Alguém passa ou passou pelo mesmo?

Obrigada ❤

Vestidos | Amor Algodão

Túnica | Maria Gorda

Alimentação mais saudável para os nossos filhos!
A palavra destes dias é Simplicidade!!!
7 Comentários
  • Teresa

    Responder

    Não tenho dicas, até porque sou mãe de um único filho, mas só quero dizer que os seus filhos são lindos! É tudo normal e vai passar de certeza!

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada!
      Beijinhos 🙂

  • Maria

    Responder

    Começar a separar os pares de gêmeos, quando estiverem de estar dois a dois, para a Matilde ver as mais novas como iguais. Po-la com outra mais nova, é o Tomás com a outra.

    • Mariana Seara Cardoso

      Vou experimentar! 🙂
      Obrigada e um beijinho

  • Maria

    Responder

    …separa-los, por vezes em duas equipas de um mais velho com um mais novo, para não estar sempre a agrupa-los em casais de gêmeos.

  • Xana

    Responder

    Olá Mariana,

    Antes de mais dizer-lhe que os gémeos estão muito bonitos, mesmo! Muitos Parabéns pelos filhos lindos e queridos que tem. E claro, a Mariana, está ótima!
    Já há bastante tempo que não lhe escrevo, mas acompanho o que escreve. A palavra ciúme é-me muito próxima. O meu conselho é que procure a ajuda de alguém profissional. Eu, pessoalmente, aprecio o discurso do Dr. Eduardo Sá. Um bj

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      Obrigada pela ajuda e dica. 🙂
      Infelizmente muitas vezes não sei o que fazer.
      Beijinhos e continue por aí.
      <3

Deixe um comentário