Coisas simples!

0 Comentários

Coisas simples!

Na semana passada os nossos filhos fizeram um trabalho muito interessante na escola, sobre o que gostam e não gostam e sobre medos.

As respostas foram surpreendentes, talvez imaginasse que diriam gostar dos bonecos e de brincar, mas eles são mais atentos e sobretudo mais sensíveis do que nós imaginamos. Aquilo que para nós parece ser simples, tem para eles um enorme valor…

O que a Matilde mais gosta é de ver os pais aos abraços e beijinhos, o que menos gosta é que os pais saiam para jantar fora. Acho que estas respostas me abriram os olhos, afinal nem se lembrou das bonecas, o que a deixa mesmo feliz é muito maior que qualquer brinquedo! Fiquei a pensar nisto, vou tentar mostrar-lhe cada vez mais que estamos aqui com e para ela.
Quanto aos jantares, eles fazem-nos bem, mas ela quis deixar alguma mensagem que ainda vou explorar… Acho que é uma questão de segurança, sente-se segura connosco por perto. 🙂

O Tomás falou do que mais gostava e de um medo que agora tem, que é novo e que vamos ajudar a combater. 🙂

Disse que o que mais gosta é que o pai chegue cedo a casa para o conseguir ver 🙂 O medo de que falou é o medo do escuro, não gosta de estar sem luz, ou seja, vamos ter de deixar luzes de presença ligadas, até agora nunca nos tinha falado deste medo.

O que deixa os nossos filhos felizes não são os bens materiais, por muito que gostem de receber brinquedos, o que os deixa mesmo contentes é o tempo em família, é sermos todos amigos e estarmos uns com os outros. Cada vez tenho mais a certeza de que o que importa é o tempo que passamos juntos, e este trabalho deu-me ainda mais certezas.

É bom perceber que eles têm esta sensibilidade, o tempo connosco nunca é demais. Sei que o pai vai tentar estar mais vezes em casa ao fim do dia, mesmo que isso implique voltar a sair. Nós adultos às vezes complicamos muito, devíamos ser mais como as crianças!

<3

Gosto de ti, muito!
Pisamonas chega ao Porto!
0 Comentários

Deixe um comentário