Conclusão: Estar à espera de gémeos é mais fácil!

24 Comentários

Conclusão: Estar à espera de gémeos é mais fácil! 

Olá!

Hoje voltámos ao médico para ver como está tudo e perceber a evolução da gravidez. 

Já estamos com 37 semanas de bebé Xavier e por ser um bebé que vai nascer antes das 39/40, nasce esta semana, terá de ter alguns reforços ao seu desenvolvimento.

Hoje e nos próximos dois dias vou levar umas injecções para ajudar os pulmões do bebé. 

O pequeno Xavier que, comparado com os irmãos, de pequeno não tem nada, já conta com 3100 kg mas ainda é prematuro pela semana em que estamos e se o podermos ajudar, vamos a isso. 

Com os outros não tive estas preocupações, até porque a data de nascimento não foi combinada e nasceram quando quiserem. Aqui como é uma terceira cesariana e já com muitas contrações não vamos arriscar e correr riscos desnecessários. 

Como digo, nos gémeos foi tudo mais simples e estas questões não existiram. Confesso que começo a ficar ansiosa porque a hora está a chegar, para além destas injecções que odeio… sofro ao levá-las… sou um bocado maricas, mas tem que ser, queremos é que corra tudo bem! 

Ainda estou à espera para as levar, mas que corra tudo bem!

E aqui estão as últimas notícias do pequeno Xavier.

Vamos estando em contacto. 

Beijinhos

Família real, hoje é dia da família!
24 Comentários
  • Patrícia

    Responder

    Olá
    Fiquei curiosa em saber se na gravidez dos gémeos não levou essas injeções. A provabilidade de nascerem prematuros era maior ou não.
    . Beijinho que tudo corra bem

  • Teresa

    Responder

    Com 37 semanas não é habitual precisar de maturação pulmonar… até já tem mais peso que a minha filha mais velha que nasceu com 3070g as 40 semanas!

    • Ana

      Tenta fazer repouso

  • Mariana

    Responder

    37 semanas não é prematuro. E porquê novamente uma cesariana e não um parto normal?

    • Ana

      Quando se fazem 2 cesarianas anteriores, o terceiro parto tem de ser por cesariana.

    • Ana

      Nao podem esperar ate às 38?

  • Sandra Cardoso

    Responder

    Olá Mariana,
    Eu levei essas injeções às 32 semanas e não me custaram nada ! A minha filha nasceu às 36 semanas com 3,400kg e Apgar 10 ! Vai tudo correr bem!

  • Sofia

    Responder

    Penso que este post induz em alguns erros, visto ser seguida por bastantes pessoas, deveria ter mais cuidado nas publicações, um bebe de 37 semanas nao é prematuro, essa idade gestacional nao é razão para a administração de injecções de maturação pulmonar,eventualmente pode ser administrada como forma preventiva, mas não faz qualquer sentido, visto ser um bebe de termo

  • Catarina

    Responder

    Também não entendo como tem que levar essas injeções, visto estar de 37 semanas. Seria melhor um segundo post a explicar estes detalhes e de alguém especialista.

    • Andreia Augusto

      A minha filha vai nascer as 38 semanas certinhas e também vou levar essas injeções. Os pulmões estão comple desenvolvidos e maturados e as injeções apenas servem para os preparar para funcionarem cá fora.

  • Cátia

    Responder

    Eu tive a minha bebé no dia que completei 38 semanas, com 2k700 e foi por vontade do médico porque 2 dias antes fui a consulta e disse me que ela ja estava bem posicionada e tinha um dedo de dilatação e então fez me lá um toc no outro dia a noite fui para o hospital, e não levei qualquer injeção.

  • Inês

    Responder

    Olá! Penso que devia fazer um novo post a explicar o porquê de ter de levar essas injeções de maturação pulmunar, pq induz as pessoas em erro. Pois uma gestação com 37 semanas e um bebé com mais de 3kgs já não é considerado prematuro.

  • Edria ferreira da Silva

    Responder

    Bom dia o meu BB nasceu de 36 semana e teve que tomar essa injeção tbm! Nasceu 2.950

  • Cátia Silva

    Responder

    Olá Mariana,
    Um bebé com 37 semanas já não é considerado prematuro.
    O meu filho nasceu com 37 semanas, e não foi considerado prematuro, nasceu saudável e não foi necessário levar injecções. Diga-nos o porque de levar essas injecções.

    Beijinhos e tudo vai correr bem.

  • Isabel

    Responder

    Sim, também não me parece normal injeções para os pulmões num bebé de termo. Tenho 3 filhos, a última nasceu com 37 semanas e 2800kg, super saudável.

  • Evelyn

    Responder

    Olá!tive gênios e nascerão.com 39 semanas e 2 dias um bebê tinha 2,800 kl e outro com 2,900 kl nascerão bem

  • Ana J.

    Responder

    Já que é para deixar aqui a nossa opinião, aqui fica a minha! Caso não tenham entendido, tal como o nome do blog indica (e não só!), este não é um blog sobre medicina, por isso, não entendo a urgência em exigirem que seja feito um novo post a prestar novas declarações ou justificações sobre o que aqui foi dito… Opinião toda a agente tem direito à sua, mas caramba… Menos!

    • laura

      não é um blog de medicina mas não é também um blog de moda e no entanto há imensa gente a querer vestir o que esta mãe veste aos filhos.
      não é também um blog de culinária mas há imensa gente a querer dar as ervilhas aos filhos como esta mãe dá aos seus filhos.
      chama-se influencer e vivem disto! têm de pensar nas minhocas que vão por na cabeça do povo e ter alguma responsabilidade.

    • ANA J.

      Tendo em conta que, ao contrário dos vestidos e das ervilhas, que estão acessíveis ao comum mortal, as ditas injecções (a serem necessárias) terão que ser administradas por profissionais de saúde num local definido para o efeito, por isso, mesmo que haja pessoas dominadas pelo desejo de levarem uma injecção destas, não acredito que as encontrem numa loja ao virar da esquina ou na internet…

  • Liliana

    Responder

    Vai correr tudo bem! 🙂

  • maria

    Responder

    é muita palermice juntas!
    talvez não seja por serem gémeos ou só um mas sim porque tem 4 cá fora, mais idade e é uma terceira cesariana. não?
    esta coisa de vender gémeos como se fosse uma coisa extraordinária já cansa.
    e sim: tenho 5 filhos e gémeos nestas contas. e prematuros também andam por cá.

  • Carla

    Responder

    “Com os outros não tive estas preocupações, até porque a data de nascimento não foi combinada e nasceram quando quiserem”
    não percebi… a data não foi combinada, nasceram quando quiseram de cesariana??? Ou entrou em trabalho de parto e optaram por fazer cesariana??
    Que grande confusão vai para aqui…

  • Sandra Lorvão

    Responder

    A minha pequenina nasceu às 39 semanas e eu levei as ditas injeções às 37 semanas. Segundo me foi explicado, nao foi por ser uma bebé prematura mas por lhe ire ajudar no nascimento, visto que ao nascer de cesariana não tem o último desenvolvimentos polmunar que tem no parto normal.

  • Andreia Augusto

    Responder

    A minha filha vai nascer as 38 semanas certinhas e também vou levar essas injeções. Os pulmões estão comple desenvolvidos e maturados e as injeções apenas servem para os preparar para funcionarem cá fora.

Deixe um comentário