Dias de sonho em família no verdadeiro paraíso – Porto Santo

12 Comentários

Dias de sonho em família no verdadeiro paraíso – Porto Santo

Planear férias com crianças não é fácil e com 4 – confesso – chega a ser assustador!…

Para irmos de férias muitas vezes temos de levar a casa atrás, o que quase sempre acaba por ser tão cansativo que deixa de saber a “férias”.

Desta vez resolvemos, pela primeira vez, tirar férias só os 6, a primeira vez sozinhos sem mais ninguém.

Quando andámos a ver as várias opções ainda, por momentos, pensámos não ir todos, mas rápido percebemos que não fazia sentido. Férias eram em família e todos tinham de ir.

Como somos muitos e não queríamos grandes preocupações, tentámos procurar algo bom para crianças, que nos deixasse ter tempo para estar com eles sem ser a fazer mil tarefas ao mesmo tempo.

É raro conseguirmos dedicar o nosso tempo a 100% aos miúdos, há sempre coisas para fazer – casas para arrumar, roupas para lavar, trabalho… tudo nos tira tempo e muitas vezes é tudo a correr.

Vimos na Soltrópico, agência que já tinha usado mais vezes, esta opção de viagem para Porto Santo com tudo incluído. Perto, com boa praia e comida acessível para as crianças.

O hotel escolhemos pelo Kids Club e pelas actividades, vimos que era um hotel orientado para famílias e com espaço para eles se divertirem… opção certa sem dúvida! O Pestana Colombos é mesmo para famílias, com quartos espaçosos, a um minuto a pé da praia, com piscina interior para crianças, kids club, restaurantes temáticos: Madeireise, Italiano, Asiático e um para quem não está com filhos pequenos, gourmet e muito requintado. 🙂 Além disso tem um buffet óptimo cheio de coisas boas, pratos portugueses, carne e peixe grelhados, sopa passada, muita fruta e empregados sempre de sorrisos na cara.

Durante todo o dia existem espaços de refeição a funcionar e bares com bebidas… o que nos leva a estar sempre a comer, e bem. Viemos todos de barriga cheia. 🙂

Para quem tem alergias, os chefs fazem menus especiais, no nosso caso não foi preciso, mas vi algumas pessoas a pedirem.

Conhecemos várias famílias e fizemos amigos, aliás, os nossos filhos mais velhos não largavam os amigos, tanto que até acabámos por jantar com outros casais para que eles pudessem brincar uns com os outros. É giro ver que estas situações acontecem e que vamos conhecendo pessoas especiais e interessantes em sítios inesperados. Adorei estar também com pessoas que já conheciam a nossa história e que nos vieram falar, é sempre bom saber que gostam de nos ver e ler. 🙂

A praia é maravilhosa, areia dourada e água transparente, dizem que a areia tem propriedades medicinais. 🙂

Animação não faltou durante as férias, de dia e de noite foram várias as actividades que a equipa de animação apresentou para os mais pequenos e para nós adultos!!! Caça ao tesouro, máscaras, circo, workshops, noite do fogo, música, insufláveis, barco dos piratas, baloiços, campo de futebol de praia, pinturas… como podem ver animação não falta! E tudo isto sempre com animadores muito simpáticos e atenciosos com os nossos filhos, mas quando digo muito, é mesmo muito!!!!

Os nossos dias eram passados na praia, piscinas e kids club, que tem tudo para eles, e para nós lugares para relaxar e apanharmos sol, ler, ou simplesmente descansar… Tudo pensado ao pormenor 🙂

Acabámos por não sair do hotel, tínhamos tudo ali e com a logística dos 4 não tivemos vontade, eles estavam tão bem que não valia a pena toda a trabalheira para ir a algum lado.

Nunca tinha experimentado este registo de férias e cá em casa ficámos fãs!! Um hotel confortável com tudo incluído em que não precisamos de nos preocupar com nada, apenas desfrutar dos nossos filhos, de leitura, desporto… Ah sim, para quem gosta, tem ginásio, campo de ténis, voleibol e bicicletas. É tempo de qualidade com tudo preparado para uns dias inesquecíveis.

Queremos voltar, é sem dúvida um destino para ir em família, temos muita sorte com o nosso país, não precisamos de ir longe para estar no paraíso.

Mesmo com 4 filhos consegui ter momentos de descanso, de paz e de namoro. <3

Não estou a dizer por dizer, mas sim porque ambos sentimos que são férias boas, descansadas e acima de tudo em que vemos os nossos filhos felizes!!! Pelas conversas que fui tendo, é a opinião geral. 🙂

Deixo-vos com fotografias da nossa viagem, das nossas primeiras férias a 6, onde correu tudo bem, mesmo com alguma ansiedade e com os medos que levava.

Até no aeroporto, como já contei aqui, correu tudo bem!

Beijinhos

P.S. Vários vídeos no Instagram numa pasta: Family Trip 🙂


Quase no fim!
12 Comentários
  • Maria

    Responder

    Mariana , posso perguntar de onde são as bandanas ( penso que seja assim que se chama ) que as meninas estão a usar no cabelo ?
    Muito obrigada

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      São antigas, eram da Matilde da Maria Nuvem.
      Beijinhos

  • Carla Alves

    Responder

    Mariana, poderá dizer de onde é o seu vestido comprido cor mostarda (será da bloomer?). Obrigada.

  • Claudia

    Responder

    Obrigada por visitar a minha ilha realmente o melhor sitio para ir de ferias com crianças. Pena não terem saído do Hotel pois a ilha é pequena mas é linda 😉 Para a proxima as crianças sao mais crescidas e aí sim vão conhecer melhor 😉

    • Mariana Seara Cardoso

      🙂

  • Josy

    Responder

    Ainda bem que gostaram da minha linda ilha.
    E e para voltar . Bj

    • Mariana Seara Cardoso

      Linda!!!
      Beijinhosss

  • Rita

    Responder

    Olá Mariana!

    Pode dizer de onde é o saco de praia giríssimo às riscas pretas e brancas?
    Obrigada e beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      É da Caicos, tem página no Instagram.
      Beijinhos

  • Susana Almeida

    Responder

    Olá Mariana! Como fizeram relativamente aos quartos do hotel? Deu para ficarem todos no mesmo quarto ou tiveram que alugar 2 quartos?

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      Como somos muitos não dá um quarto, mas o hotel teM apartamentos.
      Beijinhos

Deixe um comentário