Dicas para a perda de celulite!

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Dicas para a perda de celulite!

Olá!

O verão está aí e a procura da boa forma para as idas à praia ou piscina continuam a alta velocidade!

A celulite é um mal comum entre a maioria das mulheres. Como prevenção/tratamento continuo a tomar Cellulase (explico o que é aqui) e a pôr muito creme; nesta fase uso dois que vou alternando e adoro: Eisenberg (frio) e um da Mesoestetic (spray and go), estou a usar os dois e adoro. Ponho antes de ir para a cama, depois do banho coloco After Sun mesmo quando não faço praia ou piscina!

Nesta altura tudo conta para estarmos com a pele mais bonita para chegarmos à praia a sentirmo-nos bem connosco; sei que não somos todas iguais, mas gosto de me sentir bem e faço por isso. 🙂 No entanto, o exercício físico faço acima de tudo pela saúde, para ter um estilo de vida mais saudável. Procuro ser saudável porque tendo 4 filhos sinto a responsabilidade de me tratar bem para estar perto deles mais tempo.

Partilho três receitas saudáveis da Nutricionista Liliana Barros, frescas e práticas para transportar para qualquer lugar para refeições intermédias, que dão muito jeito nesta altura de verão, em que queremos ser práticos e perder pouco tempo 🙂

MOUSSE DE ABACOLATE

Ingredientes: 1 abacate bem maduro, 2 tâmaras sem caroço ou 1 colher de sopa rasa de xarope de tâmara bio, 1 a 2 colheres de sopa de cacau cru em pó; opcional: canela em pó a gosto, 1 colher de chá de chia, duas colheres de sopa de avelãs

Modo de preparação: bater o abacate com as tâmaras na liquidificadora ou robô de cozinha. Depois, juntar o cacau (e os ingredientes opcionais) e bater mais um pouco, até obter uma massa homogénea. Colocar num recipiente e deixar no frigorífico durante cerca de uma hora.

HUMMUS DE BETERRABA

Ingredientes: 300g de grão de bico demolhado e cozido, ½ beterraba, 1-2 dentes de alho, sumo de 1 limão, 2 colheres de sopa de azeite virgem extra, 1 colher de chá de raspas de casca de limão, 3 colheres de sopa de tahini, 1 pitada de sal rosa dos Himalaias e pimenta preta q.b.

Modo de preparação: escorrer o grão de bico e juntar todos os ingredientes no liquidificador ou robô de cozinha para triturar. Depois de obter um puré homogéneo está pronto a servir. Consumir com palitos de cenoura, aipo ou pepino.

SUMO ROSA ANTI PERNAS CANSADAS

Ingredientes: 1 maçã, 2 mãos cheias de frutos vermelhos, ½ curgete com casca, 1 folha de couve, 1 fatia de beterraba, 1 colher de sopa de sementes de linhaça, 3 a 4 hastes de salsa (utilizar apenas as folhas), 300ml de água ou água de coco

Modo de preparação: lavar e higienizar muito bem todos os ingredientes e retirar a casca à maçã e beterraba. Cortar os ingredientes em pequenas porções e colocá-los no copo da liquidificadora ou robot de cozinha. Triturar até obter uma mistura cremosa e homogénea. No final, ajustar o conteúdo de base líquida até obter a textura do sumo pretendida.

Espero que sejam úteis e que gostem. 🙂

Beijinhos!

Mimos bons!
As Mães, as olheiras, as noites mal dormidas e a transformação! 🙂
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