Dormir mal na gravidez? Como adormecer?

5 Comentários

Dormir mal na gravidez? Como adormecer?

Olá!

Hoje venho desabafar sobre um tema que me anda a deixar nervosa: adormecer enquanto grávida.

Tem sido um das coisas mais difíceis, mais até que os enjoos, pois esses apesar de existirem dão para controlar melhor… vomitando passa tudo.

Quando vou dormir fico sempre horas e horas para adormecer…. começo por ter calor, muito mesmo, até de certa forma fora do normal e não me sentir bem deitada. Já não me lembro de como foi das outras, apenas que tinha calor … mas conseguia adormecer bem.

Desta vez fico horas e horas… tipo insónias. Já li que se deve dormir para o nosso lado esquerdo e por acaso é para onde durmo e me sinto bem a dormir. De manhã sabe-me sempre bem estar deitada e custa-me levantar, ao contrário da noite em que não consigo adormecer.

Quando posso até fico mais tempo deitada de manhã, depois dos miúdos irem para a escola, mas é raro conseguir porque tenho trabalho e compromissos a começar cedo.

Por aí como foi? Alguém teve estas dificuldades em adormecer? O que fez?

Também já pedi à terapeuta do sono que escreve no blog, para falar sobre esse tema, para me ajudar a mim e quem sabe a muitas de vocês que passam pelo mesmo.

Beijinhos e deixem as vossas partilhas.

<3

Fim-de-semana entre Lisboa e o Porto!
5 Comentários
  • Ana Melo

    Responder

    Adormecia tarde, mas isso já é natural e então não ia para a cama antes de ter sono e ser mesmo para adormecer, pois senão era para andar às voltas, o que com um barrigão e calor não é nada cómodo. Outra coisa que fiz foi elevar os pés da cama para poder descansar as pernas que começaram a inchar devido à retenção de líquidos. Também usava almofadões para apoiar a barriga e as pernas. Beijinhos!

  • Sara Ferreira

    Responder

    Aconteceu-me no início ter muito sono, com o barrigao vieram as insónias, pior: acordava umas sete vezes por noite para fazer chichi.
    Comecei a tomar 2nausefs todas as noites, porque dava me sono (medicamento p os enjoos)! Dormia sempre com uma almofada entre as pernas e outra para me abraçar (além da da cabeça); ia alternando o lado, mas p o dto dava-me azia)

  • Catarina

    Responder

    Felizmente nunca tive enjoos e a partir das 20 semanas comecei a sofrer com as insónias. Sentia-me super cansada mas chegava à cama e nada de sono. Comecei a tomar nausef para dormir e foi tiro e queda!

  • Sara

    Responder

    Da gravidez da minha filha dormi sempre muito bem, dos gémeos é que não conseguia dormir porque não me sentia mesmo bem na cama… Através da internet adquiri uma almofada gigante de amamentação… É grande, eu ficava no meio e ela abraçava me toda até aos joelhos, mais ou menos… Como me apoiava a barriga que era enorme, eu ficava super confortável e dormia muito bem. Era o meu trono! Fotos?

Deixe um comentário