Enjoos ao rubro!!

23 Comentários

Enjoos ao rubro!!

Passei duas gravidezes de gémeos onde tive dois enjoos, como já vos disse. A única coisa era que ficava mais cansada na segunda, porque tinha muito peso na barriga e cá fora … mas graças a Deus tive gravidezes santas que me deixaram estar bem até ao final, ambas de 36 semanas.

Desta vez sinto-me bem, com força, pouco peso, mas muito enjoada… tenho dias em que passo literalmente o dia todo enjoada e que quase tudo vem cá para fora.

Os dias em que estou melhor são quando vou à praia, em que não tenho enjoos, ou seja mais ao fim-de-semana, mas não sei porquê.

Estar enjoada é um pouco chato, porque nunca sabemos bem o que devemos comer que nos vai cair melhor.

Já percebi que as saladas é o que me sabe melhor e os doces enjoam ….

Por aí gravidezes em que tenham estado enjoadas para além dos primeiros 3 meses? Já estou de 23 e continuo péssima… 🙁

Contem-me tudo, é uma novidade aqui para o meu lado.

Beijinho

Dias maus de uma grávida...
Acho que já decidimos o nome!
23 Comentários
  • Vanessa saraiva

    Responder

    Olá Mariana. Na minha segunda gravidez tive até às 25 semanas. Sempre enjoada e vómitos. Ajudava-me muito nozes. Experimenta. Beijinhos e tudo de bom. PS. Continuas sempre linda. Vanessa

  • Vânia

    Responder

    Tive duas gravidezes, a primeira foi como se não estivesse grávida. Nunca enjoei, não engordei muito, não andava cansada. Mas depois veio a segunda gravidez, gemelar, que me levou a exaustão em todos os sentidos! Peso, enjoos, cansaço… Foram 38 semanas muito exigentes!

    • Diana

      Eu tive enjoos os 9 meses. Acordava, e a 1a coisa que metesse na boca vinha logo fora. Não entrava nada. Medicação até ao fim. No dia a seguir de manha a minha filha nascer até festejei.

  • Joana

    Responder

    Enjoei nas 2 gravidezes. Na primeira foi até cerca das 32 semanas, só depois melhorou, sempre enjoada mas com poucos vomitos, mas sem saber o que comer, pois não me apetecia nada….
    Na segunda foi até às 15 semanas muito enjoada e com muitos vomitos e a ter que levar soro, mas depois passou….
    Boa sorte!!!

    • Sônia Lopes

      Uiii nem gosto de falar da gravidez
      Desde as 7 às 38 semanas a enjoar, sendo mais precisa, vomitava, fazia xixi pelas pernas abaixo e chorava ao mesmo tempo
      Os meus gêmeos nasceram as 38 semanas parto normal induzido
      Foi uma gravidez e pêras

  • Carla

    Responder

    Boa noite!
    A primeira gravidez foi Santa, só ficava mal disposta se andasse de carro no fim de comer mas terminou às 14semanas. Desta… faço amanhã 24 semanas e apesar de já estarem mais calmos, há enjoos… com comida que me apetecia muito comer, com o que não apetece comer e como… basicamente qualquer coisa a qualquer momento provoca enjoos.
    Esperamos que passem rápido…
    Beijinho

  • Sónia ❤️

    Responder

    Tive 3 gravidezes
    Na primeira ganhei muito peso mas sem enjoos, no final andava muito cansada a segunda e terceira gravidez tudo me enjoava andei muito cansada desde o início e ganhei pouco peso. tive muita azia das 3 e todas elas sem vómitos.

  • Beatriz

    Responder

    Tenho 14 semanas e perdi 10 kilos em 3 semanas devidos aos vómitos excessivos. Passaram há uma semana como por magia e em 1 semana, perdi 3/4 kilos dos 10 que perdi. No entanto, se formos a ver, comecei agora o 2.º trimestre sem ganhar uma grana. Espero que continue assim.
    Gengibre (chá, rebuçados) e comer de 3 em 3h, coisinhas leves, ajuda. Experimente.

  • Rita

    Responder

    Antes demais, um beijinho de parabéns!!
    Nas duas gravidezes tive enjoos e vomitos, desde as 7s até às 26s. Ambas a tomar nausef 3x ao dia. Ajudava comer de 3h em 3h, poucas quantidades e coisas leves. É uma fase chata, mas que passa sem aviso prévio. Está quase a passar, vai ver!
    Espero que continue a correr tudo muitíssimo bem

  • Tãnia Cruz

    Responder

    Da primeira gravidez enjoei ate ao dia do parto.
    Da segunda foi uma semana ou pouco mais.
    Uma técnica par levantar melhor é comer uma bolacha maria ainda na cama. Comigo funcionava, mas nem sempre.
    Beijinhos

  • Tatiana

    Responder

    Olá Mariana, acompanhado muito o seu blogue e os seus pequeninos são fantásticos. Parabéns desde já pela sua gravidez.
    Nunca estive grávida, mas com conhecimento de fontes próximas que já estiveram e fizeram o seguinte para melhorar os enjoos:
    Experimente de manhã, meia hora antes de se levantar comer três bolachas (de água e sal ou das normais, mas simples), mantenha-se deitada* continua

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela partilha!
      Um beijinho!!!!

  • TATIANA

    Responder

    * após passar a meia hora, levante-se, poderá sentir-se melhor. Ou então, com aconselhamento médico ou por autoria própria tome NAUSEFE (serve para náuseas e enjoos)
    2 comprimidos ao deitar, 1 comprimido ao levantar, juntamente com o que lhe disse no comentário anterior!
    Caso o faça, diga-me como correu. Continuação de boa gravidez!!

  • Adriana

    Responder

    Olá Mariana! Bem sei como é! Duas gravidezes (rapaz e rapariga) e ambas com muito enjoos e vômitos até às 22/23 semanas. Depois passou e ficou só a azia de vez em quando. Ajudava-me imenso gelados feitos com fruta fresca como se fosse um batido sem leite congelado e, para a azia, amêndoas com pele. Um beijinho e as coragem! 🙂

    • Adriana

      Esqueci-me de dizer que era fundamental para mim comer de 1.5h em 1.5h uma coisinha leve. Se comesse.muito ou ficasse muitas horas em comer lá vinham os vômitos. Beijinhos e tudo a correr muito bem! 🙂

  • Adriana

    Responder

    Esqueci-me de dizer que era fundamental para mim comer de 1.5h em 1.5h uma coisinha leve. Se comesse.muito ou ficasse muitas horas em comer lá vinham os vômitos. Beijinhos e tudo a correr muito bem! 🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada!!! <3

  • Daniela

    Responder

    Da minha primeira gravidez vomitei o tempo todo, até as 40 semanas se não tomasse o nausef passava o dia a vomitar, mesmo depois do bebé nascer ainda andei dois dias a vomitar. Desta gravidez estou de 13 semanas e os vómitos continuam, sendo que o nausef já não me ajuda como da outra vez..

    • Mariana Seara Cardoso

      Tudo a correr bem por aí!
      Um beijinho e obrigada pela partilha.

  • Maria João

    Responder

    A minha bebé tem 7 meses . A gravidez foi do início ao fim com enjoos fortíssimos . Perdi 6 kl e pouco recuperei ao longo dos 9 meses . Nada fazia efeito ! Cheguei a uma altura que tomava (por indicação médica , claro) , 15 comprimidos por dia (entre vitaminas / injecções / comprimidos para os enjoos). Vomitava todos os dias e passei dias internada . Mas valeu a pena e passava tudo outra vez !

    • Mariana Seara Cardoso

      Internada.. não posso 🙁 COMM 4 EM CASA!!! Obrigada pela partilha.
      🙂

  • daise.dantas@hotmail.com

    Responder

    Ola! Eu tive 3 gravidez… 2 de filhos unicos e uma gemelar…por incrivel que pareça a gemelar foi a mais tranquila…a primeira tive serios problemas de descolamento de placenta e nasceu de 26 semanas. A segunda muito enjoo ate mais ou menos 7 meses. E quando melhorou os enjoo, começou muita azia… A gemelar foi a que nao tive problemas e nasceram de 36 semanas o jeito é ter muita paciencia

    • Mariana Seara Cardoso

      Pois aqui também está a ser a pior…. 🙁

Deixe um comentário