Falamos muito da alimentação dos nossos filhos… e da nossa?

0 Comentários

Falamos muito da alimentação dos nossos filhos… e da nossa?

Cá em casa sou cuidadosa com a alimentação dos meus filhos, não sou fundamentalista, apesar de algumas pessoas o acharem, mas acho que devemos ter cuidado e procurar alternativas saudáveis.

Em casa tento que a alimentação seja o mais saudável possível, mas também comem coisas menos saudáveis, como por exemplo gelados. 🙂

A verdade é que eles começam a crescer e também a olhar para o que nós, pais, fazemos. Temos mesmo de ter cuidado com o que fazemos à frente deles e cuidar mais de nós, porque somos um exemplo.

Digo isto porque muitas vezes, por preguiça, sou menos cuidadosa com a minha alimentação do que gostaria. Antes de ser mãe tinha mais tempo, agora ponho sempre os meus filhos em primeiro lugar.

No entanto, mesmo quando não conseguimos controlar tudo, há hábitos, que nos podem ajudar e coisas de que todos gostamos! No meu caso é a fruta!!! Eu gosto de comer fruta fora das refeições e de manhã, e por isso os meus filhos já pedem muitas vezes fruta de manhã. 🙂 Tento ter sempre fruta em casa, mas às vezes temos imprevistos e acabo por não conseguir, e por isso, ter opções saudáveis e igualmente boas dá um jeitão. O Compal Essencial é uma forma ótima de comermos fruta em qualquer lugar! Muitas vezes vão à beber no carro de manhã, ou levam nas lancheiras para a natação. É um snack saudável com embalagens apelativas de que os miúdos gostam; muitas vezes também dão jeito para eles provarem frutas que dizem que não gostam sem sequer terem provado…como gostam dos “potinhos” acabam por provar e no fim digo-lhes o que é. 🙂

Não tem açúcares adicionados, só mesmo o que já existe na fruta! Não é sistema cá em casa, e não quero tirar o hábito de comer fruta “verdadeira”, que é sem dúvida a melhor, mas é uma ótima opção para comermos todos fruta sem nos termos de preocupar em descascar ou lavar e comer em qualquer lugar. 🙂 .

Afinal uma pêra, uma manga, um pêssego, dá-nos sempre algum trabalho e assim é prático e saboroso!!!!

Quem já comeu fruta hoje? Não se esqueçam que a organização mundial de saúde recomenda o consumo de fruta e devemos tentar cumprir, contra mim falo, que às vezes não cumpro, mas esta solução dá jeito e ajuda a não falhar.

Afinal temos de tentar ser melhores pelos nossos filhos, eles imitam-nos em tudo!! Eu ando a fazer um esforço para cuidar mais de mim e já mudei muitas coisas na minha rotina, na minha alimentação, principalmente por ser mãe e querer estar cá mais anos para os amar e ver crescer.

Por eles somos capazes de tudo, mesmo do que achamos que é impossível!

<3

 

Diversão para as famílias a chegar!!! 
Segunda com chuva!
0 Comentários

Deixe um comentário