Hoje resolveu tudo portar-se mal???

8 Comentários

Hoje resolveu tudo portar-se mal???

Existem dias em que nos apetece chorar e fugir, dias em que nos apetece voltar a ser só mulheres, sem a responsabilidade de ter filhos.

Às vezes confesso que tenho saudades de quando não era Mãe, quando estudava e tudo fluía sem preocupações, acho que tenho saudades da fase do liceu e da faculdade, era uma maravilha, ainda longe da realidade em que vamos entrar quando “crescermos”, e mal sonhamos que nunca mais iremos dormir uma noite descansados e ferrados.

Acho que cresci verdadeiramente quando fui Mãe, só aí senti o grande sentido de responsabilidade, talvez por ter sido tão rápido e ter tido que superar tantos medos (e filhos) ao mesmo tempo.

Adoro ser Mãe, acho mesmo que me veio dar alegria e completar, mas às vezes, nestes dias em que TODOS fazem birras, em que ninguém obedece, ninguém quer fazer nada… juro que penso por uns segundos que tenho saudades de ser uma adolescente sem preocupações.

Foi um desabafo de alguém que está cansada de birras e que hoje pensou muito na fase em que não conhecia as birras!!!

Quem nunca?

Divisões e separações!!!
Black Summer? Yessssss
8 Comentários
  • Marta

    Responder

    Mariana hoje aconteceu me o mesmo! Sou mãe de gemeos com 3 anos e saíram duas palmadas… E depois senti me super mal. Mas enfim acontece… Estão na praia do Colégio e já estão cansados. 90%das birras acho que são derivadas ao sono e cansaço acumulados. Só para saber que não está sozinha beijinho

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada e força!!
      Amanhã o dia vai ser melhor, assim esperamos!
      Beijinhos

  • Paula

    Responder

    Como a compreendo! Tenho 3 filhos que amo mais do que tudo. Mas nesses dias de birras também me vêem à mente esses pensamentos.

    • Mariana Seara Cardoso

      Acho que somos reais e verdadeiras em sentir isso. <3
      Beijinho grande

  • Marta

    Responder

    Olá Mariana! É a primeira vez que lhe escrevo e para lhe dizer que realmente não estamos sozinhas! Sou mãe de um casal de gêmeos de 9 meses e de uma menina de 3 anos. Há dias que são verdadeiramente difíceis e ontem foi um deles. À noite estava num estado de cansaço tal que nem forças tinha para pegar nos meus filhos. Amo-os tanto mas dão tanto trabalhinho Um dia de cada vez é o lema!

    • Mariana Seara Cardoso

      Sem dúvida!!!
      Um dia de cada vez!
      Beijinhos e força aí também.

  • Ana de Pinto e Melo

    Responder

    Segundo Eduardo Sá, “as mães perfeitas são as grandes inimigas das boas mães”. Ser suficientemente boa é o contrário de ser perfeita: “é alguém que acalenta e aconchega, embala e encanta, faz birras e se satura”. Ao contrário do que deseja, “falha inúmeras vezes”. Mas é, sobretudo, “boa mãe”.

  • Ana de Pinto e Melo

    Responder

    …(continuação)É nos “momentos em que lêem os olhos e interpretam a “alma” dos seus filhos que fazem com que a comunhão limpe todas as pequenas asneiras que só as pessoas que se deixam educar pelos filhos são capazes”. As outras, “que nunca se enganam e que raramente têm dúvidas é que deixam feridas inultrapassáveis no crescimento das crianças”. A ler!

Deixe um comentário