Hora de dormir – a loucura!!!

5 Comentários

Hora de dormir – a loucura!!!

A hora de dormir é, muitas vezes, uma dor de cabeça para muitos pais.

Na minha opinião, as rotinas e horários são importantes, apesar de, ao fim-de-semana, deixar os mais velhos ficarem até um bocado mais tarde até para também estarmos a aproveitar um bocado de tempo em família. Mas durante a semana, como já fui partilhando, sou mais rigorosa e tento deitá-los a todos entre as 20h e as 20h30, e tenho tido a sorte de dormirem todos e bem.

Sucede que ultimamente, com todos a crescerem, têm acontecido alguns episódios que, apesar de engraçados, estão a desregular um bocado as coisas.

Ora, na hora de dormir, com cada um deitado na sua cama, conto a história e dou um beijinho a todos, quando o pai consegue estar vai ele deitar. Mas não é que quando saímos do quarto começa a tourada… Assim, deixam passar uns minutos até que o Tomás se vira e diz: “Matilde, acende a luz”. Lá vai a Matilde acender a luz e começa a verdadeira loucura e o caos: a Matilde e o Tomás enfiam-se na cama das manas aos saltos e a puxarem por elas a falarem, a rir e tudo fica numa alegria que não lembra a ninguém na hora de dormir.

Subo as escadas e fico um bocado a ouvir e a tentar perceber o que dizem – que muitas vezes não é fácil – e acabo por entrar e ralhar com todos, dizendo que não podem fazer isso uma vez que são horas de dormir e que não podem ir para a cama das irmãs, que as têm de deixar dormir… Enfim, que a hora de dormir é para dormir e que já brincaram tudo. Depois deste ralhete, deitam-se todos e ficam calados por mais uns minutos até que a história se repete, eu do outro lado só me dá vontade de rir, entro mais uma vez e ralho com todos novamente…

Têm sido uns princípios de noite mais arrebitados, que me fazem rir muito, mas que têm sido tão frequentes que não pode ser!

É nestas coisas que dá gosto ter quatro filhos e ver que eles gostam de brincar uns com os outros e que se divertem, apesar de que a hora de dormir não seja a melhor hora.:)

Hoje não foi exceção e há bocado lá ouvi, mana acende a luz! ahahahahah

Até amanhã! 🙂

Finalmente um dia bom!
Quando dás por ti e estás sem filhos?
5 Comentários
  • Catarina Santo

    Responder

    Já pensou em agora que estão mais crescidos pensar em meter em quartos diferentes?

  • Rosário

    Responder

    Que maravilha!!!
    Tente gravar e mostrar-lhes mais tarde.
    Bjs.

    • Mariana Seara Cardoso

      Vou tentar, mas não é fácil! ahahah

  • Somethingmore.pt

    Responder

    que fofos!

    • Mariana Seara Cardoso

      🙂

Deixe um comentário