#HORADONATAL: A nossa e a vossa!

0 Comentários

#HORADONATAL: A nossa e a vossa!

O Natal é sempre a correr. Temos muitas coisas para fazer…desde a festa da escola, aos jantares de trabalho, de amigos, o presente que falta … é uma canseira e acabamos por não “estar” verdadeiramente em lado nenhum…

Queremos que tudo aconteça e que tudo saia perfeito mas, o Natal é muito mais do que tudo isto, é a partilha, o amor é, sem dúvida, o melhor que cada um de nós tem para dar. Portanto, o Natal pode não ser sempre perfeito, mas pode ser especial!

Este ano aceitei o desafio de Limiano e em conjunto com os meus filhos fizemos a nossa “HORA DE NATAL”, um projeto de responsabilidade social que visa ajudar famílias carenciadas, através da doação de queijo (o que Limiano melhor sabe fazer).

Limiano vai dedicar uma hora da produção da sua fábrica a esta iniciativa e todo o queijo que for produzido pelos seus colaboradores durante essa hora será doado a diferentes instituições que dão apoio a famílias carenciadas. Saiba tudo em aqui.

Eu aderi a esta iniciativa e, em conjunto com os meus filhos, fiz a nossa HORA DE NATAL. Juntámos alguns brinquedos deles e fomos entregar a famílias que precisam.

No fundo, foi um dois em um: ajudámos famílias e ensinei os meus filhos a partilhar e a ajudar. Quando me foi lançado o desafio, pensei logo em ajudar outras crianças.

Estou muito feliz e orgulhosa, porque não podia ter corrido melhor. Foi um dos dias mais felizes e de maior orgulho nos meus filhos. A Matilde e o Tomás superaram as minhas expectativas – foi bom demais!

Primeiro, escolhemos os brinquedos para levar. Até aí tudo bem, o meu medo maior estava na entrega. Achei que podia não correr bem, que se podiam arrepender e começar a dizer que eram brinquedos deles e que não queriam dar. Mas correu mesmo bem! Eles foram muito queridos e estavam felizes por dar e brincar com os novos amigos! Ficámos lá um bom bocado e foi maravilhoso, já combinei que este dia se vai repetir e vamos mais vezes visitar estas crianças. E não estamos a falar da boca para fora, vamos mesmo. Fiquei muito tocada com esta causa Mão Amiga, um centro de acolhimento que acolhe crianças e jovens em situações de perigo, vítimas de abandono, negligência e maus tratos físicos ou psicológicos. 

Hoje, quando rezamos à noite na cama, falaram disso e disseram que tinham gostado e que agora os amigos já tinham mais brinquedos para brincar. ️
É, sem dúvida, uma ação que quero repetir com eles. Soube bem e fiquei feliz de ajudar, de os meus filhos contribuírem e de fazer outras crianças felizes. No fundo, dedicámos uma hora ao que realmente importa.

Volto a deixar-vos o desafio: dediquem uma hora do vosso tempo a melhorar o Natal de alguém!  Partilhem comigo e nas vossas redes sociais com a hashtag #HORADONATAL.

Acreditem que vale a pena e sabe muito bem pensar que estamos a ajudar alguém – pode ser o vizinho do lado, ou a pessoa que vemos todos os dias.

Beijinhos e feliz Natal!

Vejam aqui o vídeo de como tudo aconteceu que vale a pena.

The Furla Society!
Novidades para quem gosta de fazer desporto e controlar o apetite!
0 Comentários

Deixe um comentário