Ida ao dentista dos gémeos!

0 Comentários

Ida ao dentista dos gémeos!

Finalmente levei os mais velhos ao dentista! Já tinha tentado combinar mas depois acabámos por não ir. 🙁

Correu tudo lindamente e estão os dois óptimos dos dentes!! 🙏🙏
A Dra. Filipa foi incrível com eles, conquistou-os nos primeiros segundos! 🤩

Eu também sou atendida nesta clínica, AM Smiling mas pela Dra. Ana, que conheço da vida toda e que adoro. 🙂

Por aí, com que idade levaram os vossos filhos ao dentista? É muito importante vermos os dentes dos nossos filhos, principalmente quando já nasceu os definitivos. 😉 No entanto, devemos levar bem cedo.

A primeira ida ao dentista dos nosso filhos é sempre um momento importante. É tudo novo, a cadeira, os materiais, o barulho e as luzes mas muitas vezes acho que nós pais é que ficamos mais ansiosos do que eles. Talvez porque antigamente não existiam odontopediatras, o que na minha opinião faz toda a diferença, na relação que criam com os miúdos.

 É importante levarmos os nossos filhos ao dentista pela primeira vez, entre os 1-2 anos, em primeiro lugar para se tornar numa rotina natural, e também para perceber se está tudo bem não só com os dentes, como com a maneira como eles encaixam os mesmos. Por exemplo, algumas dificuldades na fala, podem estar relacionadas com o formato do céu da boca, e um bom terapeuta da fala, juntamente com um bom odontopediatra podem corrigir o que antes seria impossível. Infelizmente com muitos andei sempre a andar esta ida, as graça a Deus correu tudo bem e estão todos bem. 🙂

Uma outra questão que também por vezes leva alguma confusão e que consegui esclarecer neste consulta é se os miúdos devem ou não passar a boca por água depois de escovarem os dentes.

A resposta é que não. Devem cuspir a pasta, mas não passar por água. As pastas de dentes para crianças têm fluir na quantidade necessária para o correto desenvolvimento dos dentes e o seu efeito protector tornou-se inquestionável.

Este efeito é tópico (ao contrário do que se pensava há uns anos atrás, daí que antes se tomasse comprimidos de flúor), e ao não bochechar com água iremos potenciar o seu efeito (flúor em contacto com os dentes). No entanto, esta prática, deve sempre ser aconselhada por um médico odontopediatra, e avaliada de caso para caso.

Agora vou marcar as mais novas e mais uns mesinhos o Xavier. 🙂

No final da consulta, quem se porta bem – como um campeão pode escolher um prémio, claro que os mais novos adoraram! 🙂

1 Ano de Xavier!
As rotinas do Xavier aos 11 meses!
0 Comentários

Deixe um comentário