Inferno de viagem!

17 Comentários

Inferno de viagem 🤦🏻‍♀️!

Sexta-feira fomos para o norte para os miúdos poderem ter um pouco de ar livre e brincar na rua.

Os últimos fins de semana com os 5 em casa não foram fáceis e desta vez resolvemos aproveitar para ir uns dias ao campo.

O Xavier com esta pandemia acaba por praticamente não viajar de carro, e a última vez que tinha feito uma viagem de carro tinha sido em agosto, nessa altura corria bem…

Desta vez posso vos dizer que foi a chorar praticamente a viagem toda!! Para lá e para cá, um inferno!! Paramos tentamos perceber e acalmá-lo mas o problema era mesmo estar sentado no ovo! Correu mesmo mal… os miúdos mesmo com o choro do Xavier conseguiram dormir quase a viajem toda 😂,nem sei nem como. O Domingos para se concentrar no caminho e na chuva forte, até teve de colocar uns phones!! Nunca nos tinha acontecido com nenhum filho um episódio destes!! Foi mesmo horrível! 🙁

Esta semana já vou tratar de trocar de cadeira e espero que seja esse o problema !!

Por aí alguém com filhos que acontece o mesmo?

E chegou o fim de um período bem desafiante!
Tempos desafiantes, cansaço!
17 Comentários
  • Carolina Morais

    Responder

    Uma filha com 2 anos que chora em todas as viagens… Um inferno mesmo! Já trocamos 2x de cadeirinha mas o problema é mesmo fazer viagens… Detesta!!!! Se houver alguma dica partilhe sff

    • Inês Silva

      Boa noite 🙂 Duas gémeas com 22 meses atualmente, que sempre que usaram o ovo em viagens, gritavam desde que entravam até à hora de saírem, exceto quando adormeciam.. Eram viagens de terror.. Chegava a parar dezenas de vezes para as tentar acalmar. Quando mudei para a cadeira, virada para a frente, tudo mudou!! 🙂 Tente mudar para uma cadeirinha 🙂 Vai resultar! Beijinhos.

  • Ana rita reis

    Responder

    Tenho 2 meninas uma de 7 anos e outra de 15 meses, e posso dizer que só começaram a fazer as viagens sem choro quando deixaram o ovo e passaram para uma cadeira e viradas para a frente.
    Ainda tentei viradas para trás e era um horror‍♀️‍♀️
    Experimente mudar de cadeira pode ser que resulte.
    Beijinhos

    • Ana Pessoa

      Com a minha filha aconteceu a partir do momento em que eles já têm consciência do que os rodeia e enquanto andava virada para trás, fosse ovinho ou cadeirinha, ela chorava toda a santa viagem. A partir do momento em que virei a cadeira e ela ia virada para a frente nunca mais aconteceu…é até uma bela companheira de viagem!

  • Marta Coelho

    Responder

    Eu sei que não é o melhor, mas o que resolveu com a minha a partir dos dois anos foi deixá-la ver filmes no YouTube, com músicas animadas, muitos animais e etc. Quando era mais pequena fazíamos as viagens na hora de ela dormir, uma vez que nunca gostou de viagens, nem em bebé.. Assim era um sossego para todos.

    • Célia

      O meu Diogo era igual. Eu sei de pensar que ia fazer uma viagem ficava num estado de nervos gigante.

    • Ana Domingos

      A minha têm 2 anos chora, não quer ir na cadeira tira os braços dos cintos a solução que arranjei é ir ao pé dela e levo brinquedos num saco, quando se chateia com um vou trocando quando já não resulta canto para ela e ela assim já vai melhor. Espero ter ajudado dos três esta nem é a pior.

  • Sofia Gomes

    Responder

    Aconteceu com um dos meus gémeos. Chorou de Coimbra ao Porto. Paramos nas duas áreas de serviço e ainda saímos da autoestrada mais duas vezes. De todas as vezes que paravamos o carro as pessoas ficavam a olhar, porque ele gritava muito alto. Mudei fralda, mudei roupa, dei água e comida e até o troquei de ovo com o irmão. Na viagem seguinte passei-o para a cadeira e nunca mais chorou.

  • Carla O.

    Responder

    Com o meu filho de 3 anos não resultou mudar de cadeira. As 3 grandes viagens que fez, todos os anos no verão do Porto para o sul foram sempre acompanhadas de berreiro, exceto quando o Youtube entrava em ação ou os 20 min que dormia Ah, mas nas viagens mais curtas o comportamento também era semelhante.

  • Susana Magalhães

    Responder

    Boa noite, tenho um filho que era um terror também, mas só quando viajavamos ďe noite…era uma choradeira pegada…até que começamos a acender a luz do lado dele…e resultou. Boa sorte.

    • Filipa - E agora mamã?

      A minha bebé, agora com 18 meses, também chora muito nas viagens
      Trocar do ovo para a cadeira não mudou nada…
      O início da viagem ainda se aguenta, distraída, comigo a brincar com ela. Se lhe der alguma bolacha ou petisco, também vai feliz da vida. Mas tirando esses momentos, é um stress.
      Por vezes chora o caminho quase todo e acaba por adormecer tipo 5min antes de chegarmos!

  • Darcilia Carneiro

    Responder

    Olá Mariana tudo bem? Chegou acontecer isso com o meu pequeno, e como fazemos alguns quilómetros sozinhos era complicado, descobri que era o facto de estar a cadeira virada para trás,!! Virei para frente parou choradeira!

  • Susana David

    Responder

    Por aqui um bebé com 13 meses que detestava estar no ovo deitado sem ver “ a paisagem” ! Quando passei para a cadeira melhorou bastante. Não adora o momento de se sentar e por o cinto… sente-se preso e apertado claro…mas depois fica bem! Sempre atento ao rádio, ou à janela. Já a minha filha que já tem 9 anos, quando era pequenina era um sufoco! Viagens grandes fazíamos de noite!

  • Sara Pires

    Responder

    O meu teve uma fase, ali entre os 2 e os 4 meses, em que chorava sempre, uma das vezes de Lisboa ao Algarve, foi horrível. Normalmente punha white noise bem alto e ele acalmava, e depois acabava por adormecer.
    Felizmente agora não tem chorado, esperemos que se mantenha assim. 🙂

  • Andreia Marques

    Responder

    Dois filhos meninos. Choraram os dois em viagem até cerca dos 2 anos. É mesmo um inferno. Acabei por perceber que o problema de ambos era não gostarem de estar presos força que vai passar.

  • Sofia

    Responder

    Bom, acho uma bênção apenas o Xavier chorar nas viagens… tenho 2 filhos e qual deles o pior. o 1o foi um inferno até perto dos 3 anos. Ou ia a dormir, ou a chorar desalmadamente… o 2o tem 18 meses e tenho de fazer mil malabarismos para o “aguentar”, ponho-lhe vídeos no telemóvel, dou-lhe 40 bonecos para a mão, canto, finjo-me de morta, mas é uma questão de tempo até desatar aos berros….

    • Sofia

      Ah e no meu caso não tem a ver com ovo ou cadeira ou virados para a frente ou para trás. Simplesmente não gostam de ir amarrados.

Deixe um comentário