Jantares a quatro em dia caótico! 

1 Comentário

Jantares a quatro em dia caótico! 

Ando cansada e às vezes sem forças. Trabalhar a partir de casa tem inúmeras vantagens, mas nem sempre dá para “fazer o meu próprio horário” como toda a gente pensa… E, por outro lado, se a ausência de “rotina 9 às 6” tem coisas óptimas, a verdade é que se não estivermos atentos vai repercutir-se no bem-estar dos miúdos… E uma decisão que tomámos para o bem comum (familiar), acaba por ter feitos negativos. 
 
Por exemplo, quando nos atrasamos a vir para casa, nos dias em que trabalho até mais tarde e não consigo ir buscá-los às horas que gosto, atrasamos todo o processo dos banhos e jantares e muitas vezes temos de descobrir atalhos para que algumas partes do nosso dia não desapareçam!! Falo, por exemplo, da hora de brincar, que considero fundamental… 
 
Normalmente esses atalhos “caem” no jantar 🙂 Em vez de cada um ter o seu prato, eu tenho um prato CHEIO e dou aos 4 ao mesmo tempo, ganhando tempo para podermos brincar. 
Nestas horas, como em tantas outras, o meu grande aliado são as Water Wipes. Facilitam-me a vida e fazem com que não tenha de ir com os 4 para a casa de banho limpar as caras e as mãos, todas cheias de fruta e restos de comida.  Uma toalhita a cada um e limpam-se sozinhos! E felizes…ahah!, porque adoram as toalhitas e “brincar” com elas (quantas são as vezes em que inventam ranhos para as utilizarem,,, a Matilde adora limpar as manas!) 🙂
 
Nestes dias, só mesmo com estes atalhos é que dá para funcionar, porque fica tarde e se jantarem todos no seu lugar com os seus pratos, além de sujarem tudo demora o triplo do tempo e depois já não dá para brincar. Nesses dias, se calhar estou a comprometer a autonomia deles, que já são capazes de comer sozinhos…mas uma vez não são vezes e, sinceramente, prefiro ter tempo para brincar, nestas idades acho mais importante. <3
 
Em alturas de stress é bom ter aliados que nos ajudam. Quando estamos sozinhas com os nossos filhos e precisamos de descomplicar, é fundamental. 
 
Toalhitas com 99% de água é das melhores invenções dos últimos tempos!! 
Sugestões de Natal: Mulher, homem, criança!
Apanhadas em flagrante!!!
1 Comentários
  • Ana Menezes

    Responder

    Um prato gigante para dois. Também uso essa técnica e não tenho 4! Descomplicar e desfrutar é a minha máxima!

Deixe um comentário