Ser Mãe de 4, trabalhar, limpar, cozinhar, arrumar, lavar, passar e ainda ficar doente!

3 Comentários

Ser Mãe de 4, trabalhar, limpar, cozinhar, arrumar, lavar, passar e ainda ficar doente!

E foi este o resumo dos resumos dos meus últimos dias. Uma semana sem ajudas, com tudo para fazer e a meio ainda ficar doente !!! Nada mais podia acontecer na minha semana!…

Quando percebi que ía estar uma semana sem ajuda, sem a nossa “Filó” nem estava a ter bem a noção do que ia ter que fazer. Aliás, sabia que era muitas coisas, mas nada como foi!!

Parece que os miúdos sentem e inconscientemente fazem tudo para nos dar ainda mais trabalho!

Tanto a Matilde como o Tomás fizeram xixi na cama, passou a fralda e molharam tudo… não tinham resguardo e tive que tirar tudo para lavar, até a forra do colchão!!!! Pior: numa semana com pouco sol e muita chuva! Ao menos não foi no mesmo dia e ficaram a dormir os dois na mesma cama o resto da semana!!

Já eu, entre fazer jantares, limpar o indispensável, fazer máquinas de roupa, de loiça, trabalhar e tudo isto com os 4 para ir buscar, dar banhos e jantares…a minha semana foi espetacular!!! Estou cansada, cansada. Chorei algumas vezes, mas depois agradecia a sorte de ter a minha família!

O meu marido foi amigo e conseguiu vir mais cedo, para ajudar a deitar e quando fiquei doente foi levar e buscar babies! Obrigada!!

Foi uma semana sem pausas, sem momentos mortos, sem tv, sem conversa com as amigas. Só consegui mesmo ir um dia a um treino do Tiago, descarregar e desligar do stress de semana que estava a ter, anda bem que fui, porque depois fiquei doente e nada! Não há dúvida que o desporto faz bem, que nos ajuda a descontrair e a esquecer tudo o resto por momentos.

Com o fim-de-semana à porta, vou deixar a rotina e o relógio de lado e aproveitar tudo com muita calma. Vou namorar os miúdos, que esta semana nem consegui com tantas tarefas, mas acima de tudo quero ver se fico a 100%. Espero ficar boa já que hoje levei a primeira injeção da vida e fui uma maricas…. chorei de medo! Espero que ajude a passar, pois não me sinto nada bem. 🙁

Bom fim-de-semana!

P.S. Mesmo quando achamos que não vamos ser capazes de dar conta do recado, superamo-nos sempre. Cansadas, mas tranquilas por termos feito tudo o que estava ao nosso alcance para dar o melhor à nossa família.

Nunca devemos desistir das missões ou baixar os braços. A vida são dois dias e temos de a aproveitar da melhor forma. Cansada, doente, mas feliz!

Obrigada Domingos por tudo.

O vírus chegou ao Pai!!
Programas para o fim-de-semana 13 e 14 de Janeiro!
3 Comentários
  • Patrícia

    Responder

    Eu, mãe de três, 8 anos e gemeas de 20meses, sei bem o que isso é, todas as minhas semanas são assim,sem ajuda de ninguém,pelo menos asdefesas estão em alta e já não me lembro da última vez que estive doente. Com o pai sempre fora, quando vem para casa é tarde e a más horas, é esgotante para uma pessoa só, limpar, cozinhar arrumar, trabalhar, levar ,trazer, ir às atividades com a mais velha, ufa!

  • Maria Antonieta Barona

    Responder

    Sofrimento de mãe dona de casa e com filhos pequenos. Que Deus a continue a ajudar e a melhorar. Tem a minha admiração. Maria Antonieta Barona

  • Teresa Mestre

    Responder

    Desejo lhe as melhoras e que rapidamente recupere.Com 4 miudos peqienos nao deve ser nada facil.
    Beijocas

Deixe um comentário