Mãe está frio – Os bebés e o frio!

5 Comentários

Os bebés e o frio!

Estamos numa altura de muito frio, em que as temperaturas baixaram muito e nós ficamos sempre mais apreensivos e alerta para as doenças dos nossos bebés.

Eles, ao contrário do que nós achamos, não sentem muito mais frio ou calor do que as crianças maiores ou os adultos. Aprendi com a minha pediatra que devia sempre vestir os meus filhos com uma camada de roupa a mais em relação àquela que eu estiver a usar.

Um bom truque para perceber se eles têm frio é sentir a temperatura na barriga, peito, costas… Na cabeça da criança então, nem se fala!… As extremidades são quase sempre mais frias que o resto do corpo.

Ao início, antes destas dicas, vestia muita roupa aos meus filhos. Eles choravam e eu não percebia o porquê… Até que uma vez, na consulta, levei um grande raspanete por ter os meus filhos tão agasalhados!!

Com a vinda do frio, além dos cuidados com as roupas que lhes visto, tenho sempre muita atenção à pele dos bebés. Cá em casa, como já contei, ponho sempre creme antes de saírem de casa para ter a certeza de que está bem hidratada.

E, mais uma vez, limpo-lhes sempre a cara com o meu aliado preferido, as Water Wipes. Nesta altura do ano a pele dos bebés fica sensível e gretada e é preciso muita atenção para não ficarem assados.

Ter estes cuidados ajuda a proteger a pele dos nossos bebés. Cá em casa, a Matilde e o Tomás já é mais fácil perceber se têm frio, porque já falam e vão dando feedback. Por outro lado, saem de casa cedo para a escola e tenho de lhes hidratar e limpar bem a cara para prevenir o cieiro.

As toalhitas WaterWipes são o melhor para limpar a cara sem criar nenhum tipo de irritação. Quem não experimentou vai adorar!!

❤️

Beijinhos!!

IMG_5524os bebés e o frioIMG_8577

Mimo de irmãos!
Como crescemos nós, Pais, de um par para o outro?
5 Comentários
  • other

    Responder

    I simply want to tell you that I’m beginner to blogging and seriously liked your website. More than likely I’m going to bookmark your blog . You surely come with wonderful stories. Cheers for sharing with us your website page.

  • Mariano Karas

    Responder

    Spot on with this write-up, I really believe this amazing site requirements far more consideration. I’ll more likely once again you just read a great deal more, many thanks that info.

  • John Deere Service Manuals

    Responder

    Hey! This post couldn’t always be written much better! Examining this post reminds me of these area mate! He always stored talking about this. I’ll ahead this article to be able to your ex. Convinced he will have a very good go through. We appreciate you revealing!

  • Pura Hilson

    Responder

    i love to receive birthday cards specially if they are custom built birthday cards”

Deixe um comentário