Medo de serem Mães?

5 Comentários

Medo de serem Mães?

Olá!

Tenho recebido muitas mensagens que me deixam a pensar, e até mesmo revoltada e triste, de mulheres que estão sempre a adiar o sonho de ser Mãe por causa dos seus empregos.

Infelizmente, é uma realidade hoje em dia cada vez mais comum para muitas mulheres (não devíamos estar há muito a fazer o caminho oposto??…) Ter medo de perder empregos, ser posta de lado por ser Mãe ou não subir na carreira.

Não digo que muitas vezes não tenhamos de escolher alturas melhores, mas adiar sem previsão por causa do trabalho não devia acontecer com tanta frequência. Nem todas as mulheres conseguem engravidar quando querem e adiar pode tornar esse sonho mais longínquo.

Escrevo para todas as mulheres que têm medo de engravidar, de perder o emprego, de serem afastadas ou postas de parte. É verdade que isso acontece e já vi muitos casos destes acontecerem, mas a vida é curta e, se temos o sonho de ter filhos, é preciso ir com ele para a frente. Não vamos ficar presas! O trabalho é importante, mas sermos felizes e sentirmo-nos realizadas também!

Eu não planeei ter 4 filhos tão seguidos e, acreditem, um dos meus medos foi o de contar no trabalho… mas aconteceu. E hoje estou aqui com os 4, ainda mais feliz. Até acabei por criar o meu próprio trabalho, para poder ter mais tempo para os meus filhos!

É claro que não foi fácil a decisão de trocar o certo pelo incerto, que vieram dois de cada vez (ahah) e que ter 4 não foi uma decisão minha, mas estou feliz e agradecida por ter os meus 4 bebés.

Temos que deixar de ter medo e ser felizes.

A vida são dois dias. Há que vivê-la da melhor maneira e, pensem, às vezes perdemos de um lado e ganhamos de outro.

Sinto-me melhor e com mais força!
Quando pensamos demais...
5 Comentários
  • Sonia Rochette

    Responder

    <3 <3 <3 <3 Tens toda a razão!!!

    • Mariana Seara Cardoso

      <3

  • Carla Ferreira

    Responder

    Concordo plenamente.

  • Cátia Pinheiro

    Responder

    Percebo o que diz mas não posso concordar. Um filho implica despesa. Ter um filho porque é um sonho mas não conseguir alimentá-lo ou salvaguardar as suas necessidades básicas porque se perdeu ou não tem um emprego…é difícil! Existem imprevistos. Sei do que falo pq infelizmente tive q gastar mto dinheiro com a minha bebé e n contava com isso! Achei q tudo seria normal e n contamos com o “e se…”

  • Paula Rocha

    Responder

    Com ou sem filhos as pessoas podem perder o emprego num abrir e fechar de olhos, logo tal como diz a vida são dois dias, e não podemos perder nem um minuto.

Deixe um comentário