Medos que tenho!

5 Comentários

Medos que tenho!

Ser Mãe não é fácil, como digo sempre é sem dúvida a tarefa mais exigente de todas.

Como Mãe sempre tive medos, muitos vou superando e outros vão aparecendo com o crescimento dos meus filhos.

O maior foi e continua a ser, não saber se consigo dar amor e cuidar dos 4 sem descuidar de nenhum.

Outro medo que tenho vindo a ganhar é com a Francisca e com a Maria do Carmo.

São muito amigas e dá gosto de ver, mas como as tenho visto sempre muito juntas, fico com medo de não criarem relações com outras pessoas e de se quererem só uma à outra.

É certo que já foram sozinhas, uma sem a outra, à escola, e que correu bem e que ainda são bebés; mas tenho medo! Medo que vivam uma para a outra na escola.

Acho que o próximo ano vai ser a grande prova, é um ano em que já se começam a dar mais com outras crianças e supostamente a fazer amigos.

Por aí Mães de gémeos/as do mesmo sexo, experiências?

Obrigada, também gosto de aprender com vocês.

💙

Quando acabam???
Embaixadora Furla 2018 - YASSSSSS!!
5 Comentários
  • Mariana Melo

    Responder

    Sou mãe de três meninas, duas gêmeas a Anamar e a Rita… Viviam e vivem uma para a outra.. mesmo sendo gêmeas falsas uma fica doente a outra passado umas horas começa a ficar.. só na primeira classe é k começaram a ter amigas diferentes e até disputar a amizade da amiguinha.. agora a mais pekena tenta atrair a atenção das manas .. todos os dias são diferentes, com novas barreiras… Beijinhos

  • Rita Caldas

    Responder

    Olá Mariana!! Era o meu medo!!! Tenho duas princesas de 8 anos e na verdade sempre foi um medo que tive mas acredite pela minha experiência apesar de serem muito amigas á medida que foram crescendo naturalmente, por terem personalidades diferentes, foram se identificando com amigas diferentes. Tudo de uma forma natural! Apesar de terem amigas comuns na escola tem afinidades diferentes. ❤️

  • Mafalda

    Responder

    olá Mariana, tenho uma irmã gémea e a solução dos nossos pais foi separar.nos de turma qd fomos para o 1o ano, sempre fomos mt amigas e agr q já temos 20 anos os nossos grandes amigos acabam por ser das duas mas na altura foi mt importante para as duas os até para não estarmos sempre a ser comparadas até pelos professores!

  • Ana

    Responder

    Ser mãe é ter medo de não ser perfeita, de não cumprir em pleno, de poder fazer melhor. Mãe de gémeos ou não, mãe de 4 ou não, todas as mães têm medo, faz parte da condição de mãe. E não há fórmulas milagrosas, há gémeos separados em turmas diferentes e há outros que até tiram o mesmo curso!

  • Joana Pinho

    Responder

    Olá Mariana. Tenho dois meninos gêmeos falsos, com personalidades muito diferentes. Em casa não viviam um sem o outro, mas quando entraram para o pré escolar, adaptaram-se muito bem porque se apoiavam mutuamente, mas isso não impediu de terem amigos distintos. Quando foram para o 1 ano, foi decisão da educadora e da psicóloga que deveriam ficar na mesma turma, mas se fosse agora não o teria feito.

Deixe um comentário