A mudança do quarto!

0 Comentários

A mudança do quarto!

Olá!

No outro dia contei que ia fazer mudanças no quarto e que a Matilde e o Tomás iam mudar de cama.

Não quis contar logo, pois queria deixar um tempo de adaptação para poder ter uma opinião mais exacta.

Nesta fase, não tinha outra hipótese se não ter dois num beliche e dois na cama de grades. Ainda são pequenos para dormirem noutro andar e também por comodismo – não ía gostar de me levantar a meio da noite e ter que ir andar escada-acima-escada-abaixo… até porque podia não ouvir.

Pensei durante algum tempo e, em conjunto com o meu marido e com a Matilde e o Tomás, fomos ver as várias soluções. Eles escolheram a cama de grades – eu gostei e concordei.

Já passou algum tempo e agora posso contar como está a ser a experiência.

Na primeira noite, quando os deitei, passado 10 minutos o Tomás estava a chamar-me e a pedir para sair da cama porque estava com medo. Acabei por levá-lo para a minha cama… Na segunda noite, voltei a pô-lo na cama dele (a de cima), contei-lhes uma história e fui embora. Passado meia hora o Tomás chamou-me e disse: “Mãe posso dormir com a Matilde?”. Disse que sim e juntei-os aos dois.

Durante uma semana aconteceu quase sempre o mesmo: o Tomás acabava na cama da Matilde e dormiam os dois, pés com pés. A verdade é que o beliche é grande e acabam por nem se tocar. Vantagens dessa semana? Menos uma cama para fazer! 😊Desvantagens: não estava cada um no seu Mundo e com o seu espaço, apesar de não se tocarem.

Na segunda semana, o Tomás acabou por pedir para ir para a cama dele. Pediu que ficasse lá até adormecer. Fiquei… Acreditam que o medo dele era cair entre as traves, coisa que era impossível por ser um espaço minúsculo?? Coitadinho, não tinha mesmo noção e como era uma cama nova e grande achou que por ali podia cair!

Pensando que só existia um sitio em que podia cair, a entrada para cama, onde são as escadas, acabei por também pôr trave. Assim nunca pode cair, só mesmo se se levantar, mas que nunca aconteceu. De manhã chama sempre por nós.

Hoje já adora a sua cama! Mas muitas vezes diz que também quer dormir com a Matilde. A única coisa que acho que não gosta é o facto de não conseguir sair da cama sozinho e precisar sempre de nós. Para nós é bom, pois em vez de dois a fazer asneiras e a sair da cama, é só um! O Tomás chama pelas manas, mas não consegue fazer mais bagunças!

Ter um marido arquitecto é bom, porque consegue imaginar e aproveitar bem o espaço. Consegui fazer uma estante que parece que é a continuação do beliche e toda a gente que vê acha que é a mesma peça. Ficou bem giro e com espaço para arrumação!

Para já, estou contente com esta opção e acho que eles estão a gostar das camas novas!

Aproveitei estas mudanças para alterar a decoração, apesar de ainda não ter tudo organizado e faltar uma ou outra coisa.

Adorei os animais que lhes pus no quarto e acho que deram uma vida muito gira ao quarto. Tanto a girafa como o elefante fazem todos os dias as delicias dos miúdos! São da Maria do Mar, uma loja que tem coisas muito giras para crianças.

Era o que achavam que ia acontecer? Que as primeiras noites dormissem os dois juntos?😊

Por aí, mais experiências?

Beijinhos

❤️

Look | Zippy 

Sapatilhas | Pisamonas 

Girafa | Maria do Mar Shop

Stickers | Ma Pua 

Ganchos corações | Mmi

«
»
0 Comentários

Deixe um comentário