Não é fácil e ainda conseguem complicar!

4 Comentários

Não é fácil e ainda conseguem complicar!

Os finais de tarde cá em casa durante a semana são caóticos, mas com alguns truques até há dias mais pacíficos.

Se não arranjar truques que me facilitem a vida é difícil gerir o fim de dia com 4 miúdos tão pequenos.

Só um alerta, não me estou a queixar, porque adoro ser mãe de 4 bebés, mas estes desabafos devem existir, porque a maternidade não é só um mar de rosas.

Agora no inverno lavo a cabeça aos pares, ou seja, dia sim dia não lava um par a cabeça, para não ter de secar todos no mesmo dia e os banhos de quem não lava serem mais rápidos.

Quando tenho tempo dou banho de banheira a todos ao mesmo tempo para brincarem, mas não todos os dias, porque demora muito mais tempo!!

Quanto ao jantar, dia sim dia não janto com eles à mesa, nos dias em que não janto dou jantar e vou ajudando todos para fazerem menos porcaria, depois dos jantares fica o chão cheio de comida… 😱

Se conseguirmos fazer tudo cedo, ou seja antes das 19h45, mais ou menos, fazemos um jogo todos juntos ou brincam um bocado ao que lhes apetecer.

Na hora de lavar os dentes ajudo todos para ficarem bem lavados, acho importante que se passem estes cuidados. Agora ando com um problema com o Tomás, anda a puxar o vómito e hoje vomitou-me a casa de banho toda!! Fico furiosa, porque faz de propósito, está com a mania que não gosta de lavar os dentes e que não gosta de nenhuma pasta de dentes!!

Resultado, hoje ninguém teve história na cama, por um pagaram todos, mas a elas dei um miminho já deitadas.

Os fins de tarde não são fáceis, mas tento arranjar formas para tornar tudo mais simples.

Somos felizes apesar de muitas vezes ficar louca com as birras!

Por aí, mais truques para finais de tarde/noite?

Os filhos gémeos? Ser mãe de gémeos?
Que bom saber que nos ouvem!
4 Comentários
  • Joana

    Responder

    Regras do banho (acordadas com os 3): o mais novo (2A) fica à frente na banheira mas sai primeiro, a do meio (3A) fica atrás mas pode ficar mais algum tempo (enquanto visto o mais novo) e o mais velho (6A) fica a brincar enquanto dou banho aos outros dois mas tem de ir para a banheira quando eu o chamar e toma banho e veste-se sozinho enquanto eu visto a do meio.

  • Elodia

    Responder

    Ola Mariana! Talez o tomas nao faça de proposito para vomitar….digo isto porque quando era mais nova, nao podia lavar os dentes logo à seguir de colère, se nao vomitava tbm. Beijinhos

  • Elisabete Almeida

    Responder

    Olá Mariana! Tal como referiu a Elodia, é possível que ele não faça de propósito. Os meus filhos, por exemplo, têm alguma dificuldade de lavar os dentes de manhã, pois dá-lhes vómitos. Eu própria, tenho essa dificuldade. O que peço-lhes para fazer é que lavem os dentes de forma superficial, com calma, sem insistirem muito. À noite, lavam melhor.

  • Inês

    Responder

    Mariana, onde ficam as pequenas quando dás banho aos mais velhos? Fica um dos mais velhos a tomar conta? Não dás banho aos pares? Obrigada

Deixe um comentário