Nós ficamos em casa!

4 Comentários

Nós ficamos em casa!
 
Estamos em casa desde quarta-feira passada. Acho por bem os miúdos não irem à escola e tentar proteger os nossos…e assim todos os outros.
 
Confesso que nesse dia estava assustada, mas ainda sem saber bem o que estaria para vir.
 
Neste momento, acho que todos temos de fazer o nosso papel: ficar em casa, proteger o país, a nossa família, resguardar os nossos avós e os nossos pais. Não é fácil, não estamos habituados a estar em casa desta forma, mas temos de pensar em coisas boas.
 
Vamos dar valor ao que temos, ao que fizemos até agora e àquele abraço que às vezes não tinha tanto significado e que agora era tudo!
 
Custa… No sábado o meu pai fez anos e a minha mãe tinha feito na terça. Íamos Fazer um grande almoço com a família toda, vinha o meu irmão de Londres, a minha irmã de Madrid…ia ser um dia em família maravilhoso. Mas se pensarmos bem até nem íamos dar assim tanta importância… porque reunir a família para nós é uma coisa normal!
 
Sábado ninguém esteve com ninguém. A minha irmã teve de alugar um carro em Madrid na sexta e fazer quarentena em Lisboa (está tudo bem! É uma quarentena profilática, por ter vindo de uma zona muito afetada). O meu irmão adiou tudo e ficou por Londres, em casa com a querida Maria. Juntámo-nos todos através do telefone… foi o melhor que conseguimos para cantar os parabéns. Pelo menos conseguimos ver-nos através da tecnologia. 🙏 Imaginemos que isto era no passado e que não tínhamos os smartphones.
 
Hoje dou mais valor ao que tenho e sei que aí ninguém vai sair de casa. Queremos todos ter mais momentos em família, mais almoços confusos e que às vezes só de pensar na confusão  nem nos apetecia ir.
 
Dos amigos temos muitas saudades, estamos juntos virtualmente e a sonhar com um abraço.
 
Para que estes dias em família e com os amigos voltem rápido, temos TODOS de fazer a nossa parte, de parar, de FICAR EM CASA. Depois disto vamos todos mudar a maneira de ver a vida, vamos com certeza mudar e dar mais valor a tudo!
 
Por aqui vivemos devagar, aproveitamos para estar os 6 com calma, aproveitar o bebé, ver os nossos filhos crescer e estar em família com toda a calma do Mundo.
 
Não é fácil não saber quando tudo vai passar, mas ficarmos todos em casa é o primeiro passo (e, neste momento, o único com poder para) travar esta Pandemia.
 
Obrigada a todos os profissionais de saúde, aos farmacêuticos e a todos os que trabalham nos supermercados, por cuidarem de nós e ajudarem a que nada nos falte, pondo em risco a própria vida!
 
Vamos respeitar as regras, ficar em casa e proteger Portugal e o Mundo.

🙏❤️

Dias difíceis!
4 Comentários
  • Ana Proença

    Responder

    Força para todos!

  • Isabel Cabral

    Responder

    Nós por cá também. Força juntos somos mais fortes. Beijo a todos.

  • Carla

    Responder

    Obrigada Mariana por referir os farmacêuticos! Da área da saúde, estamos sempre na linha da frente tal como os médicos e os enfermeiros, mas somos sempre esquecidos.
    Temos medo tal como todos, mas também temos fé que tudo vai correr bem

  • Ana

    Responder

    Nos tambem, num país longe do nosso é longe dos nossos. Tínhamos férias planeadas para Portugal e desejadas que terão que ser adiadas e trabalhar com 3 meninos em casa (6, 3 e 7 meses) Por outro lado temos uma oportunidade única, disfrutar do bebé (que vai ser o último) ver que os irmãos a estreitaram laços e aprender a planear um dia de cada vez. Boa sorte

Deixe um comentário