O baptizado da Francisca e da Maria do Carmo!

16 Comentários

Perfeito – penso que é a palavra que melhor descreve o dia do baptizado!

Fazer um baptizado para um filho, aliás, dois filhos, é uma grande emoção para alguém que, como eu, é católico. É um dia muito especial em qualquer família, é o dia em que os nossos filhos ficam ainda mais perto d’Ele. Que entram para esta grande família católica.

Como sabem, pois já contei por aqui, reunir a família e os amigos é para mim uma honra e adoro fazê-lo sempre que posso. Assim sendo, o baptizado foi mais uma forma de reunir todos os que o que, de alguma forma, são especiais para as nossas filhas e para a nossa família.

Apesar de durante toda a semana a chuva ter ameaçado aparecer – o que me deixou um tanto ou quanto “stressada” -, não podíamos ter tido mais sorte com o tempo: um dia de sol, sem calor a mais, perfeito para almoçar ao ar livre e para os miúdos poderem brincar à vontade. Já à noite caiu uma chuva para abençoar as gémeas mas que já não chateou nada; até foi giro porque acabámos por aproveitar outro cenário da casa também muito bonito.

Para me ajudar nesta organização contei com a Menta Dourada, empresa que conheci nos anos da Matilde e do Tomás e da qual fiquei fã. Sem ela nada teria tido o mesmo encanto. Obrigada mais uma vez pelo empenho e dedicação que colocam em cada evento!

Tudo foi pensado ao pormenor e, distraída como ando, tentei não me esquecer de nada. Os convites, os santinhos e todo o estacionário foi feito pela Maria Tita e o resultado não podia ter sido melhor, estavam «a coisa mais querida»!

As velas, a concha e o livro/álbum mandei fazer nas Letras Bordadas, em Campo de Ourique. A caixa das velas e o livro são um apetite e são lembranças que vão ficar para sempre. Ainda esta semana vou tentar imprimir as fotografias na minha Canon Selphy, ficam óptimas e não tenho de sair de casa, muito prático!

A decoração estava simples, bonita e muito querida. A única dica que dei à Patrícia da Menta Dourada foi o facto de gostar de passarinhos, de resto todas as ideias vieram da cabeça delas. As mesas estavam lindas: da mesa dos bolos, à dos salgados, passando pelas bebidas, qual delas a mais bonita e original! Por trás da mesa dos doces tinha uma cortina de flores naturais e passarinhos que me apaixonei à primeira vista e que fiz questão que fosse o fundo para as fotografias de família!

O bolo, as bolachas, os cup-cakes e os cake-pops estavam lindos, em tons de cor-de-rosa e branco, a condizer com o convite e todo o estacionário. O bolo, apesar de três andares, era simples, querido e com muita pinta; mas melhor de tudo era o recheio que encheu as medias de toda a gente. Aliás como todo o almoço que foi feito no forno a lenha pelas queridas Fátima e Fernanda que, desde que me conheço, ajudam em todos os eventos que fazemos lá em casa. Na cozinha são as melhores e fazem um leite creme de «comer e chorar por mais». A elas e a todos os que ajudaram, obrigada uma vez mais pela disponibilidade e pelo vosso carinho!

bapmfmc-34

E porque em «festa que é festa» não podem faltar balões para alegrar todas as crianças presentes, a Party&Bite lá os foi encher e espalhar por todo o lado conjuntos lindos de balões presos por flores, ou estrelas, para não voarem. Os meus filhos Matilde e Tomás, até quando foram dormir, os levaram e prenderam à cama para terem a certeza que, no dia seguinte, podiam continuar a brincar com eles e que eles não voavam!

Quanto às roupas das gémeas, uma vez que já não podiam usar os vestidos de baptizado de família, tal como os irmãos usaram, desafiei a Bloom´In para os desenhar. Assim, desenharam três vestidos iguais, todos bordados à mão, dois em branco (para a Francisca e Maria do Carmo) e um cor-de-rosa para a Matilde. A Matilde adorou o seu vestido e, vaidosa como é, cada vez que entrava alguém na igreja, ela ia mostrar o vestido, abanando o corpo, e dizia que era rosa, estava feliz! Já para o Tomás optei por um estilo descontraído, mas cheio de pinta: uns calções brancos e uma túnica linda da Nicoli. Relativamente aos sapatos, eram todos da Pisamonas, umas merceditas ainda de verão em branco e umas sapatilhas sem atacadores cinza para o Tomás! Podia ter optado por algo mais clássico, mas como estava tudo num ambiente descontraído e iam passar o dia a brincar na relva, queria que se sentissem confortáveis!

O pai e eu também optámos por algo casual, nada de gravatas e de fatos. Para o pai, um blazer claro para o dia de sol, que combinava com um macacão branco da Zara desta nova coleção, com acessórios dourados, para mim.

Aproveitei o facto de o dia estar óptimo para fazer uma bebida fresquinha para os mais velhos, uma sangria deliciosa com Mateus Rosé, depois se quiserem partilho a receita! 🙂

Falando da igreja e do baptizado em si:  A igreja estava linda, só com uns apontamentos de flores brancas que a querida tia Nela colocou. O coro ficou a cargo dos meus irmãos, cunhada e um amigo que tem uma voz fantástica, obrigada mais uma vez por darem alma à cerimónia, com a vossa voz tudo ficou mais encantado!

O baptizado, a cerimónia em si, correu muito bem e as gémeas, apesar de se terem baptizado na hora da sesta (coisa que quando marquei não me lembrei) portaram-se à altura, aliás, melhor era impossível! Adoraram ser baptizadas e «levar» com a água (e todos os símbolos) do baptismo e não choraram nenhuma vez! Eu, no meio de tanta coisa para fazer naquela manhã (entre almoços e banhos aos quatro e tratar dos últimos retoques), acabei por me esquecer da toalha para limpar as cabeças delas, que era a mesma que eu tinha usado quando fui baptizada. Durante a missa, as gémeas estavam ou ao nosso colo (pouco) ou a andar, palrar e a rir para toda a gente – estavam muito contentes! A Matilde e o Tomás estavam todos independentes mas, volta e meia, vinham falar com as manas e dar um beijinho;

image

Foi um dia lindo, num ambiente descontraído, campestre, rodeado de flores e passarinhos, com a família e os amigos a dar o toque principal à festa! Os meus filhos estavam felizes!! A Maria do Carmo e a Francisca estiveram a rir o dia todo, iam ao colo de toda a gente! Quanto à Matilde e ao Tomás, teve muita graça – diziam a toda a gente que era a festa das manas! Brincaram muito com os seus amigos e, enquanto a Matilde ainda pediu para dormir a sesta, o Tomás esteve o dia todo com pilhas Duracell e não dormiu, mas sempre bem disposto e sorridente!

Porque as imagens valem mais que mil palavras (e falam por si só), vejam as fotografias do querido Afonso Moreira Pires. Obrigada por todo o teu empenho e dedicação! És meu primo mas também um grande fotógrafo, fizeste um excelente trabalho! Vejam o site dele que vale mesmo a pena e inspirem-se!

Por fim, obrigada a todos os que estiveram presentes e a todos os que tornaram este dia possível, sem a vossa ajuda nada teria sido tão único e inesquecível. Obrigada em especial à Patrícia da Menta Dourada, por ter feito 600 km para me ajudar num dia tão especial, à Party&Bite por encher os balões que deram cor a toda a festa e a todas as crianças, e à Susana Pinto Sweet Stylist por adoçar a boca de toda a gente, faz os bolos mais giros e mais deliciosos! Um agradecimento especial à minha família por toda a dedicação, ajuda, trabalho e por, como sempre, me deixarem com o coração tão cheio! Obrigada!

<3 <3

bapmfmc-60 bapmfmc-63 bapmfmc-65 bapmfmc-59 bapmfmc-55 bapmfmc-53 bapmfmc-50 bapmfmc-48 bapmfmc-47 bapmfmc-45 bapmfmc-44 bapmfmc-43 bapmfmc-42 bapmfmc-38 bapmfmc-37 bapmfmc-36 image bapmfmc-8 bapmfmc-9 bapmfmc-11 bapmfmc-13 bapmfmc-16 bapmfmc-14 bapmfmc-19 bapmfmc-22 bapmfmc-21 bapmfmc-24 bapmfmc-27bapmfmc-35image14478357_1294457503940424_570712548463083520_n

 

Liberdade fica cara!
Amigos!
16 Comentários
  • Sandra Freitas

    Responder

    Tudo lindo e naravilhoso. Parabéns!
    Os sapatinhos das gémeas são de onde?

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada!
      São da Pisamonas. 🙂
      Beijinhos

  • Daniela

    Responder

    O batismo de um filho é sempre uma enorme emoção! Quer por juntar as pessoas de quem mais gostamos, quer por os colocarmos mais em contacto com Ele!
    Muitas felicidades e que Deus vos acompanhe sempre!
    Beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada minha querida! Sem dúvida. 🙂

  • Joana Silvestre

    Responder

    Estava tudo lindíssimo!
    Se não for indiscrição, onde realizaram a festa do baptizado?

    🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada Joana!
      Foi nua casa de família.
      Beijinhos

  • Sara

    Responder

    Tudo perfeito Gostava de saber o local se fosse possível. Obrigada

  • liana fernandes

    Responder

    ta de parabens ,esta tudo muito bonito ,muito bom gosto
    muitas felicidades ,tem uma família espetacular

  • Sofia Otto

    Responder

    Vou baptizar a minha Mariana a 24 de Setembro de 2017…que engraçado

  • Ana Rita Martins Trigueiro

    Responder

    Olá Mariana,

    Parabéns! Estava tudo maravilhoso!! 🙂

    Estou a organizar o baptizado dos meus principes e gostava de saber que tipo de lembranças ofereceram aos convidados. Tenho tido algumas ideias mas que ainda não me convenceram totalmente, por isso gostava de ver mais algumas dicas.

    Obrigada!

  • Robert Sliter

    Responder

    Backlinks that work Rank http://bit.ly/2w7wZZN

  • dig this

    Responder

    I just want to tell you that I am new to weblog and seriously savored this web site. Probably I’m likely to bookmark your blog . You surely have impressive articles and reviews. With thanks for sharing with us your web page.

  • Hyacinth Stanczyk

    Responder

    *Oh my goodness! an amazing article dude. Thank you However I am experiencing issue with ur rss . Don’t know why Unable to subscribe to it. Is there anyone getting identical rss problem? Anyone who knows kindly respond. Thnkx

  • Gonzalo Basiliere

    Responder

    Some really nice stuff on this web site , I it.

  • John Deere Repair Manuals

    Responder

    Great internet site! I am caring this!! Will come back once more. I’m bookmarking your feeds also

  • John Deere Repair Manuals

    Responder

    When I originally commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and after this if a comment is added I get four emails concentrating on the same comment. Perhaps there is that is you’ll be able to get rid of me from that service? Thanks!

Deixe um comentário