O baptizado da Francisca e da Maria do Carmo!

10 Comentários

Perfeito – penso que é a palavra que melhor descreve o dia do baptizado!

Fazer um baptizado para um filho, aliás, dois filhos, é uma grande emoção para alguém que, como eu, é católico. É um dia muito especial em qualquer família, é o dia em que os nossos filhos ficam ainda mais perto d’Ele. Que entram para esta grande família católica.

Como sabem, pois já contei por aqui, reunir a família e os amigos é para mim uma honra e adoro fazê-lo sempre que posso. Assim sendo, o baptizado foi mais uma forma de reunir todos os que o que, de alguma forma, são especiais para as nossas filhas e para a nossa família.

Apesar de durante toda a semana a chuva ter ameaçado aparecer – o que me deixou um tanto ou quanto “stressada” -, não podíamos ter tido mais sorte com o tempo: um dia de sol, sem calor a mais, perfeito para almoçar ao ar livre e para os miúdos poderem brincar à vontade. Já à noite caiu uma chuva para abençoar as gémeas mas que já não chateou nada; até foi giro porque acabámos por aproveitar outro cenário da casa também muito bonito.

Para me ajudar nesta organização contei com a Menta Dourada, empresa que conheci nos anos da Matilde e do Tomás e da qual fiquei fã. Sem ela nada teria tido o mesmo encanto. Obrigada mais uma vez pelo empenho e dedicação que colocam em cada evento!

Tudo foi pensado ao pormenor e, distraída como ando, tentei não me esquecer de nada. Os convites, os santinhos e todo o estacionário foi feito pela Maria Tita e o resultado não podia ter sido melhor, estavam «a coisa mais querida»!

As velas, a concha e o livro/álbum mandei fazer nas Letras Bordadas, em Campo de Ourique. A caixa das velas e o livro são um apetite e são lembranças que vão ficar para sempre. Ainda esta semana vou tentar imprimir as fotografias na minha Canon Selphy, ficam óptimas e não tenho de sair de casa, muito prático!

A decoração estava simples, bonita e muito querida. A única dica que dei à Patrícia da Menta Dourada foi o facto de gostar de passarinhos, de resto todas as ideias vieram da cabeça delas. As mesas estavam lindas: da mesa dos bolos, à dos salgados, passando pelas bebidas, qual delas a mais bonita e original! Por trás da mesa dos doces tinha uma cortina de flores naturais e passarinhos que me apaixonei à primeira vista e que fiz questão que fosse o fundo para as fotografias de família!

O bolo, as bolachas, os cup-cakes e os cake-pops estavam lindos, em tons de cor-de-rosa e branco, a condizer com o convite e todo o estacionário. O bolo, apesar de três andares, era simples, querido e com muita pinta; mas melhor de tudo era o recheio que encheu as medias de toda a gente. Aliás como todo o almoço que foi feito no forno a lenha pelas queridas Fátima e Fernanda que, desde que me conheço, ajudam em todos os eventos que fazemos lá em casa. Na cozinha são as melhores e fazem um leite creme de «comer e chorar por mais». A elas e a todos os que ajudaram, obrigada uma vez mais pela disponibilidade e pelo vosso carinho!

bapmfmc-34

E porque em «festa que é festa» não podem faltar balões para alegrar todas as crianças presentes, a Party&Bite lá os foi encher e espalhar por todo o lado conjuntos lindos de balões presos por flores, ou estrelas, para não voarem. Os meus filhos Matilde e Tomás, até quando foram dormir, os levaram e prenderam à cama para terem a certeza que, no dia seguinte, podiam continuar a brincar com eles e que eles não voavam!

Quanto às roupas das gémeas, uma vez que já não podiam usar os vestidos de baptizado de família, tal como os irmãos usaram, desafiei a Bloom´In para os desenhar. Assim, desenharam três vestidos iguais, todos bordados à mão, dois em branco (para a Francisca e Maria do Carmo) e um cor-de-rosa para a Matilde. A Matilde adorou o seu vestido e, vaidosa como é, cada vez que entrava alguém na igreja, ela ia mostrar o vestido, abanando o corpo, e dizia que era rosa, estava feliz! Já para o Tomás optei por um estilo descontraído, mas cheio de pinta: uns calções brancos e uma túnica linda da Nicoli. Relativamente aos sapatos, eram todos da Pisamonas, umas merceditas ainda de verão em branco e umas sapatilhas sem atacadores cinza para o Tomás! Podia ter optado por algo mais clássico, mas como estava tudo num ambiente descontraído e iam passar o dia a brincar na relva, queria que se sentissem confortáveis!

O pai e eu também optámos por algo casual, nada de gravatas e de fatos. Para o pai, um blazer claro para o dia de sol, que combinava com um macacão branco da Zara desta nova coleção, com acessórios dourados, para mim.

Aproveitei o facto de o dia estar óptimo para fazer uma bebida fresquinha para os mais velhos, uma sangria deliciosa com Mateus Rosé, depois se quiserem partilho a receita! 🙂

Falando da igreja e do baptizado em si:  A igreja estava linda, só com uns apontamentos de flores brancas que a querida tia Nela colocou. O coro ficou a cargo dos meus irmãos, cunhada e um amigo que tem uma voz fantástica, obrigada mais uma vez por darem alma à cerimónia, com a vossa voz tudo ficou mais encantado!

O baptizado, a cerimónia em si, correu muito bem e as gémeas, apesar de se terem baptizado na hora da sesta (coisa que quando marquei não me lembrei) portaram-se à altura, aliás, melhor era impossível! Adoraram ser baptizadas e «levar» com a água (e todos os símbolos) do baptismo e não choraram nenhuma vez! Eu, no meio de tanta coisa para fazer naquela manhã (entre almoços e banhos aos quatro e tratar dos últimos retoques), acabei por me esquecer da toalha para limpar as cabeças delas, que era a mesma que eu tinha usado quando fui baptizada. Durante a missa, as gémeas estavam ou ao nosso colo (pouco) ou a andar, palrar e a rir para toda a gente – estavam muito contentes! A Matilde e o Tomás estavam todos independentes mas, volta e meia, vinham falar com as manas e dar um beijinho;

image

Foi um dia lindo, num ambiente descontraído, campestre, rodeado de flores e passarinhos, com a família e os amigos a dar o toque principal à festa! Os meus filhos estavam felizes!! A Maria do Carmo e a Francisca estiveram a rir o dia todo, iam ao colo de toda a gente! Quanto à Matilde e ao Tomás, teve muita graça – diziam a toda a gente que era a festa das manas! Brincaram muito com os seus amigos e, enquanto a Matilde ainda pediu para dormir a sesta, o Tomás esteve o dia todo com pilhas Duracell e não dormiu, mas sempre bem disposto e sorridente!

Porque as imagens valem mais que mil palavras (e falam por si só), vejam as fotografias do querido Afonso Moreira Pires. Obrigada por todo o teu empenho e dedicação! És meu primo mas também um grande fotógrafo, fizeste um excelente trabalho! Vejam o site dele que vale mesmo a pena e inspirem-se!

Por fim, obrigada a todos os que estiveram presentes e a todos os que tornaram este dia possível, sem a vossa ajuda nada teria sido tão único e inesquecível. Obrigada em especial à Patrícia da Menta Dourada, por ter feito 600 km para me ajudar num dia tão especial, à Party&Bite por encher os balões que deram cor a toda a festa e a todas as crianças, e à Susana Pinto Sweet Stylist por adoçar a boca de toda a gente, faz os bolos mais giros e mais deliciosos! Um agradecimento especial à minha família por toda a dedicação, ajuda, trabalho e por, como sempre, me deixarem com o coração tão cheio! Obrigada!

<3 <3

bapmfmc-60 bapmfmc-63 bapmfmc-65 bapmfmc-59 bapmfmc-55 bapmfmc-53 bapmfmc-50 bapmfmc-48 bapmfmc-47 bapmfmc-45 bapmfmc-44 bapmfmc-43 bapmfmc-42 bapmfmc-38 bapmfmc-37 bapmfmc-36 image bapmfmc-8 bapmfmc-9 bapmfmc-11 bapmfmc-13 bapmfmc-16 bapmfmc-14 bapmfmc-19 bapmfmc-22 bapmfmc-21 bapmfmc-24 bapmfmc-27bapmfmc-35image14478357_1294457503940424_570712548463083520_n

 

Liberdade fica cara!
Amigos!
10 Comentários
  • Sandra Freitas

    Responder

    Tudo lindo e naravilhoso. Parabéns!
    Os sapatinhos das gémeas são de onde?

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada!
      São da Pisamonas. 🙂
      Beijinhos

  • Daniela

    Responder

    O batismo de um filho é sempre uma enorme emoção! Quer por juntar as pessoas de quem mais gostamos, quer por os colocarmos mais em contacto com Ele!
    Muitas felicidades e que Deus vos acompanhe sempre!
    Beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada minha querida! Sem dúvida. 🙂

  • Joana Silvestre

    Responder

    Estava tudo lindíssimo!
    Se não for indiscrição, onde realizaram a festa do baptizado?

    🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada Joana!
      Foi nua casa de família.
      Beijinhos

  • Sara

    Responder

    Tudo perfeito Gostava de saber o local se fosse possível. Obrigada

  • liana fernandes

    Responder

    ta de parabens ,esta tudo muito bonito ,muito bom gosto
    muitas felicidades ,tem uma família espetacular

  • Sofia Otto

    Responder

    Vou baptizar a minha Mariana a 24 de Setembro de 2017…que engraçado

  • Ana Rita Martins Trigueiro

    Responder

    Olá Mariana,

    Parabéns! Estava tudo maravilhoso!! 🙂

    Estou a organizar o baptizado dos meus principes e gostava de saber que tipo de lembranças ofereceram aos convidados. Tenho tido algumas ideias mas que ainda não me convenceram totalmente, por isso gostava de ver mais algumas dicas.

    Obrigada!

Deixe um comentário

[%%LINKS%%]