O inverno em casa!

0 Comentários

O inverno em casa!

Com o inverno a chegar, saímos menos de casa, por isso acho importante tentar torná-la mais confortável e criar momentos relaxantes para nos sentirmos bem.

Já aqui disse que o regresso às rotinas custa, mas a chegada do frio é da chuva é para mim das coisas que mais custa… Sou mesmo uma pessoa de sol e calor, e sabendo que com chuva a logística é muito complicada, fico logo deprimida… No inverno preciso sempre de mais mimos e de coisas que me ajudem a aproveitar a minha casa e a sentir-me bem nela.

Existem algumas coisas que podemos fazer para ajudar a criar um melhor ambiente em casa e nos deixar mais felizes.

Recebi num e-mail com uma ideia muito gira, criar um spa caseiro, em conta e com objetivo de relaxar as mulheres:)
Vou partilhar convosco!

1. Criar um ambiente acolhedor

Preparar o espaço que irá acolher o spa caseiro é o primeiro passo. Há alguns elementos essenciais: reduzir a luz artificial ao máximo, apostar na iluminação e aromatização através de velas, intensificar o ambiente com incenso e preparar uma playlist com músicas calmas. Além disto, reunir todos os produtos, toalhas e roupa que se pretende utilizar facilita os momentos que se seguem.

2. Começar a relaxar

Um banho quente ajuda os músculos do corpo a relaxar. Quem tem banheira pode optar por um banho de imersão e adicionar alguns sais de banho à água. As pessoas que preferem um duche, podem apostar num gel de banho perfumado e hidratante. Esta é também uma boa oportunidade para realizar uma esfoliação, eliminando as impurezas da pele e deixando-a com um aspeto mais liso, suave e brilhante.

3. Cuidar da pele

Todas as partes do corpo merecem a mesma atenção e cuidado. Por isso, este é o momento ideal para apostar na hidratação intensa do corpo. Os óleos são grandes aliados, permitindo fazer uma massagem de relaxamento ao mesmo tempo que hidratam a pele. Bio-Oil® (quem me deu as dicas, mas podemos usar outro óleo, existem muitos bons que nos ajudam a relaxar), é uma opção para um dia de spa em casa, com a vantagem de ser um óleo de elevada absorção, sem deixar uma sensação gordurosa, com um aroma baseado em extratos de planta, o que aumenta a sensação relaxante.

4. Cuidar do cabelo

Os cuidados com o cabelo também devem começar no banho através de uma máscara de hidratação profunda, que fica a atuar durante alguns minutos. Depois é importante aproveitar para deixar secar o cabelo ao natural, evitando aplicar uma fonte de calor que pode fragilizar os fios, quando não são protegidos previamente.

5. Prolongar o relaxamento

Depois de todos os cuidados de beleza, o spa pode prolongar-se através de outros momentos de relaxamento como ler um livro, ver um filme ou o episódio de uma série e tudo isto acompanhado por uma bebida aconchegante como um chá.

5 dicas básicas para nos ajudar a ter umas horas boas, até pode ser quando os nossos filhos dormem a sesta, vou aproveitar um destes próximos fins de semana de chuva para fazer o meu próprio spa. 🙂

Espero que também tenham gostado.

beijinhos

Vamos rejuvenescer?
0 Comentários

Deixe um comentário