O nosso Natal!

5 Comentários

Natal: uma época especial no meio da família e de quem mais gostamos. Como dizem os meus filhos o Natal é AMOR. Sei que tenho repetido isto algumas vezes, mas de facto acho que é uma mensagem importante e fico contente e orgulhosa que a saibam desde pequeninos: é, sem dúvida, o mais importante nesta altura do ano.

Este ano o nosso Natal foi diferente e especial. Foi passado todo a Norte e só acabou ontem aqui em Lisboa.

Normalmente no Natal andamos a saltitar de casa em casa e de família em família… Este ano optámos por não andar a correr e passar o Natal apenas lá em cima.

Dia 24 começou com um almoço entre amigos.Afinal, são também parte da nossa família e são eles que nos ajudam em tantas alturas importantes e, sendo assim, nada que faça mais sentido do que também passar uma parte desta época do ano com eles…até porque este ano tínhamos uma razão bem forte para estarmos todos juntos. Foi um ano difícil, nem tudo aconteceu como sonhámos ou desejámos.Por isso, porque temos de estar unidos e presentes nestes momentos, decidimos começar este dia de forma especial.

A noite foi calma 🙂 Escolhemos passar o Natal apenas os 6 e passar tempo de qualidade com os nossos filhos, jantarmos todos juntos à mesa, rezarmos em família e pedir por todos os que mais precisam. Ao som de músicas de Natal rimos, conversámos, dançámos e pusemos muita conversa em dia. Quando deitámos os nossos filhos, já tarde, ficámos a namorar e a beber um vinho ao pé da lareira, a pensar como tinha sido o nosso ano e como era estranho ainda pensar e acreditar que temos 4 filhos tão pequenos, que hoje enchemos uma mesa só nós e que o jantar, apesar de confuso, tinha sido o melhor até à data. Nunca tínhamos jantado todos juntos  e foi bom!

Antes de irmos para a cama, deixámos a mesa pronta para pequeno almoço de Natal em família, aí já com os meus pais, avó e irmãos. Enchemos a árvore com os presentes, deixámos os sapatinhos dos bebés na lareira e fomos dormir cheios de vontade de ver as reações quando acordassem e vissem aquele cenário. No ano passado eram muito pequenos e ainda não percebiam bem o que se passava à sua volta…as bebés até dormiram o Natal inteiro ahaha!!

Depois fomos para perto, para um almoço de família, e aí já fomos “mais que as mães”! Estava tudo delicioso e o peru da tia Nela de comer e chorar por mais. Esta irmã da minha avó cozinha como poucos!…

Dia 26 tivemos a sorte de ter um almoço típico do campo: cabrito no forno a lenha! Estava simplesmente divinal, o arroz feito nas brasas…ai como se come bem no Norte!!!!

Ontem foi o Natal com a família do Pai. Uma tarde e noite muito bem passadas, onde estiveram todos muito contentes, cantaram, dançaram e deram muitos mimos. Foi sem dúvida um belo convívio e uma forma maravilhosa de acabar esta época natalícia.

Não posso deixar de contar e evidenciar a felicidade da Matilde e do Tomás a abrir os presentes este Natal…estavam realmente excitados e muito eufóricos! O Tomás o que mais gostou foi do barco dos piratas, do carro da polícia e de um carro antigo que a minha avó restaurou <3 A Matilde adorou o kit de princesa de sapatos e coroas e as bebés o carrinho /alcofa  para passearem as bonecas –  tudo da Imaginarium. Estavam todos contentes com o Natal, mas acho que o Tomás foi o que mais se expressou. Foi mesmo giro ver a evolução de um ano para o outro e ver o que cresceram… passam os dias a cantar as músicas de Natal!  <3

Espero que por aí tenha corrido tudo bem e que tenham tido uns belos dias em família, com as pessoas de que mais gostam.

❤❤🎄🎅🏻

Natal

Xmas lunch -

img_4086

Look | Zippy
natal

Túnica mãe | Alperce

img_4135img_4224

    Vestidos ao xadrez mandados fazer pela avó

unnamed-2            Laços | Lemon hair Lovers 15625074_166098243868439_1803608483015163904_n6 15538382_1199276290151652_8961864826959691776_n3

Vestido e calções | Sal & Pimenta

Casaco Matilde | Knot

Sapatos e botas | Pisamonas

Gorro Matilde | Sal & Pimenta 

Gorro Tomás | Zara

Casaco Tomás | Zippy 

era%2F20161226_135944.jpg&time=1482760784742&id=39673

unnamed-4 unnamed-5 unnamed-6 unnamed-7

img_4417img_4365img_4436 img_4462 img_4512 img_4515

img_4574 img_4583 img_4585 img_4587 img_4588 img_4629 img_4641

Saias, calções  e calças | Knot

A estreia da Maria do Carmo a comer sozinha!
Hora de voltar para casa!
5 Comentários
  • Mónica

    Responder

    Sigo o teu blog há algum tempo pois tenho um menino com 1 ano e tenho tirado muitas dicas e ideias daqui. Hoje não poderia deixar de comentar. Tens uma família linda e deliciosa. Os teus filhos são maravilhosos e desejo-vos as maiores felicidades do mundo. Além deste menino tenho uma menina com quase 9 anos e o dia a dia é complicado. Juro que não sei como conseguem com 4 tão pequenos. Feliz Ano Novo e que continuem todos com um sorriso nos lábios. Beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Mónica!

      Obrigada pelas suas palavras. ❤️

      Um ótimo ano aí em casa.

      Beijinhos

  • Somethingmore.pt

    Responder

    Parabéns. Estão todos muito bonitos. As roupas são muito fofas.
    Beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada! ❤️❤️
      Bom ano!

Deixe um comentário