Olá!

Com o recomeço da escola volto a ter um bocado mais de tempo para mim, ter tempo para pensar nas minhas coisas, posso começar a organizar os meus dias e a dar gás a todos os meus projectos pessoais e profissionais.

Assim, ontem foi dia de ser cozinheira e experimentar a nova Yämmi2. Como já têm lido por aqui, se existe coisa que me dá gosto e descontrai é cozinhar; é uma espécie de terapia, então o convite não podia ter sido mais apetecível!

O programa foi muito giro. Depois de nos apresentarem a Yämmi2, tivemos literalmente de pôr as mãos na massa e fazer o almoço. Dividiram todos os convidados em grupos e cada grupo preparou uma parte do almoço. Eu tive a sorte de ficar com dois chefes de mãos cheias, uns verdadeiros experts em cozinha – o Rui Ribeiro do blog Faz & Come e a Marisa Valadas do blog Sweet My Kitchen. Gostei muito de os conhecer e de formar equipa com eles. O nosso desafio foi criar um maravilhoso gratinado de bacalhau e espinafres, com crosta de broa, que estava divinal, aliás como tudo o que se fez, foi um almoço de comer e chorar por mais!

Em relação à Yämmi2 posso-vos dizer que fiquei muito surpreendida pela positiva. Não imaginava uma máquina tão boa e toda made in Portugal, um orgulho para o nosso país.

Para quem, como eu, que já tinha trabalhado com máquinas parecidas, confesso que tinha alguma curiosidade em ver o que esta trazia de novo e fiquei realmente surpreendida.

Noto alguns pontos que adorei: muito intuitiva, moderna, pica maravilhosamente os alimentos, tem um copo de medição que não salpica, pode ficar fixo ou solto conforme nos for mais conveniente, já tem balança (a primeira não tinha), aquece muito rápido e traz uma grande mais-valia (que foi o que mais me surpreendeu e que vai ajudar muitas famílias como a minha) que é uma panela que se poderá, daqui a alguns meses, comprar à parte para famílias numerosas. Eu fiquei muito contente, vai facilitar muito a minha vida, estou morta por começar a trabalhar com ela e poder criar as minhas próprias receitas!

Ainda foi só uma experiência, mas acho que esta máquina tem muito potencial e pode ser um grande aliado para toda a gente que gosta de comer bem, mas que não gosta de abdicar do tempo para si.

Vou contando por aqui mais desta experiência com a Yämmi2!

img-20160908-wa0006 img-20160908-wa0007 img-20160908-wa0037 img-20160908-wa0049 img-20160908-wa0050 img-20160908-wa0052 img-20160908-wa0053 img_0374 img_0379

 

Nota: Deixo aqui a receita do gratinado de bacalhau e espinafres, com crosta de broa, uma delicia! 🙂

captura-de-ecra%cc%83-2016-09-09-as-20-14-33

 

Related Posts

7 Discussion to this post

  1. Oh, adorei preparar o almoço convosco! Quer dizer, a chef Yammi ė que tratou de tudo, nos so lhe demos uma mãozinha
    Foi um prazer conhecer-te e partilhar a cozinha contigo, Mariana!
    Um beijinho

  2. Boa noite,
    Foi um prazer conhecer-te! E foi uma experiência muito divertida 🙂
    Um beijinho e até breve!

  3. Daniela diz:

    Olá eu não tenho yammi, mas tenho bimby
    Posso dizer que é a minha empregada permanente cá de casa é uma grande ajuda nas refeições diárias e , no meu caso, com duas crianças pequenas é mesmo o que me ajuda. Enquanto o jantar fica a fazer, consigo dar banho aos pequenos e sei que a comida não queima, nem salta fora e as refeições (e também sobremesas, gelados, sumos naturais…) fica sempre tudo ótimo!
    Muitos parabéns! E mais uma vez parabéns por toda essa energia que nos consegue transmitir pelo blog! Sei que não é fácil, com 2… imagino com 4… muitos muitos parabéns! Que deus vos abençoe!
    Beijinhos

  4. Alberto Veiga Trigo diz:

    Do que é que está à espera para saber qual é o melhor?
    Basta ir a https://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/equipamentos-cozinha/testes/robos-de-cozinha/results , colocar o seu email e escolher qual vai pedir ao Pai Natal 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *