Os Azores, um paraíso de Portugal!

13 Comentários

Não foi a minha primeira visita aos Açores, algures na minha juventude tinha passado por lá dois dias num trabalho de promotora. No entanto, apenas tinha visitado a mítica Lagoa das Sete Cidades e tomado um banho na Caldeira Velha.

Esta foi a segunda visita e espero que não seja a última! Quero muito voltar e levar os meus filhos a conhecer esta riqueza tão grande que o nosso país tem.

Já não me lembrava do que era viajar a dois, ir com o meu marido de avião para algum lado… Estes dois últimos anos foram intensos e isentos de viagens ou qualquer programa a dois que não seja a ida a um casamento ou aquela escapadinha rápida no dia em que festejámos o nosso casamento. Não me queixo e agradeço tudo o que vivemos nestes últimos dois anos! Foram os mais intensos e melhores das nossas vidas, com momentos muito duros em que me passou pela cabeça abandonar o barco tal era o cansaço e as noites sem dormir acumuladas! Mas nada que um sorriso ou um abraço dos nossos filhos não nos fizesse esquecer e pôr um sorriso na cara.

As low cost para os Açores e os preços a que as viagens estão, a vontade de conhecer mais e melhor os Açores e as saudades de uma viagem a dois foram argumentos mais do que suficientes para marcarmos estes 4 dias em São Miguel.

Confesso que é dos sítios mais bonitos que já fui. Seja em lua de mel, uma viagem com filhos ou mesmo com amigos, é sem dúvida um destino a ponderar.

Não devem existir muitos sítios no Mundo com uma beleza como a dos Açores, que tenha uma oferta tão grande de programas, bons sítios para dormir, pessoas tão simpáticas e uma comida tão deliciosa.

O Hotel que escolhemos, o Santa Bárbara Eco-Beach Resort, na Ribeira Grande, não podia ter sido mais acertado para uns dias a dois! É sem dúvida muito romântico e para quem tem um marido como o meu, que adora surf, é sem dúvida ainda melhor. Pode acordar e ainda deitado na cama ver como está o mar. Infelizmente não houve condições para ele fazer surf, mas isso já ditou a decisão de um regresso brevemente. 😉

img_8212

As Villas são ótimas, ficamos na villa mais próxima do mar, com duas suites e uma sala viradas para uma varanda, num espaço muito confortável e ecológico. A construção, forrada a cortiça pelo exterior, assume uma forte relação com a paisagem e no interior, o tecto forrado em madeira e o pavimento de cimento tornam o espaço muito acolhedor. A decoração é feita essencialmente de peças de madeira maciça trabalhada ao pormenor.

Já só me imaginava ali no verão com os meus filhos e o meu marido a acordar antes de todos para ir fazer o seu surf… e voltar para nos acordar para o pequeno almoço com um grande sorriso de quem já tinha passado umas boas horas dentro de água!!…

Por falar em pequeno almoço… 🙂 O do Santa Bárbara é delicioso! Não tem mil e uma mesas cheias de comida, mas apenas uma grande mesa corrida que tem tudo o que é essencial para um pequeno almoço 5 estrelas, não falta nada e os produtos regionais são sem dúvida de outro Mundo. Falo principalmente do bolo lêvedo, que foi o melhor que comi na ilha. Tentei ir à tal padaria Gomes & Santos para comprar e trazer para Lisboa, mas ao domingo só abre às 22h00… Fiquei de coração partido, mas o meu corpo agradece ahahaha, provámos vários nas furnas mas este foi sem dúvida o que mais gostámos.

Vou fazer-vos um guia sobre toda a viagem, onde vou detalhar tudo sobre estes quatro dias e deixar-vos muitas dicas para umas férias inesquecíveis, que tenho a certeza que vão querer repetir.

Adorava chegar ao verão e trocar uma semana no famoso Algarve por uns dias com os meus filhos nos Açores. É sem dúvida um sítio bem mais tranquilo, onde pelo menos estes quatro dias consegui descansar a sério e desligar do stress do continente.

Uma das coisas que nos fascinou a mim e ao meu marido é que não vimos stress, as pessoas têm um ar feliz, descontraído e de quem gosta muito do que faz em que o stress não faz com certeza parte dos seus dias.

Também é um óptimo destino para apenas uma escapadela de fim-de-semana, não dá para fazer tudo mas já dá para relaxar e sair do stress do dia-a-dia e com os preços a que as viagens estão é mesmo de aproveitar.

Vejam o site do Santa Bárbara Eco-Resort que tenho a certeza que ainda vos vai dar mais vontade de uma espadinha a dois. <3

Ainda esta semana partilho um guia com todas dicas a não perder de São Miguel!

Claro que no fim destes dias maravilhosos, a cereja no topo do bolo foi ter os nossos queridos Matilde e Tomás à nossa espera e ter mil e um abraços dos 4.

É bom ir mas é ainda melhor chegar feliz a casa com os nossos filhos por perto.

<3

Partilho algumas fotografias. 🙂

img_8581 img_8585 img_8593 img_8546

Praia do hotel

img_8444

Lagoa do Fogo

img_8602img_2020thumb_img_2174_1024

Hotel Monte Palace | Lagoa das Setes Cidades

thumb_img_2163_1024

Miradouro Boca do Inferno

img_2241

Santa Bárbara Eco-Beach Resort

img_2240

Miradouro Santa Iria

Mums Look | Zara

Óculos | Ray -Ban | Maria Mangerica

Sapatilhas  (ambas) | Adidas

img_2239

Plantações de Chá

Fotos BY | Canon 750D

Sigam-me também no Facebook e no Instagram

Obrigada Paris!
Momento de reflexão!
13 Comentários
  • Rita Rodrigues

    Responder

    Adorei a descrição dos Açores. Estou cá a viver e a trabalhar há quase 4 anos e é tudo verdade. Aqui não há stress e as pessoas são felizes. Isto é mesmo um paraíso 🙂
    Ah, até já tenho uma bebé que nasceu cá 🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      Escrevi mesmo que senti. <3
      Quero muito voltar.
      Beijinhos

  • Sandra

    Responder

    Também já fui e é realmente lindo.
    As saudades dos filhos devem ser muitas, mas fazem bem, não deve ser nada fácil, e estes dias devem saber a pato 🙂
    Bjs

    • Mariana Seara Cardoso

      Sem dúvida. <3

  • Somethingmore.pt

    Responder

    Que vontade de ir lá também! Vou tentar ir em janeiro de 2017. Estará frio mas a data será especial.
    Beijinhos! Tudo de bom!

    • Mariana Seara Cardoso

      Em qualquer altura é sempre especial. <3

  • J

    Responder

    Com muita vontade de conhecer os Açores depois deste post!

    http://jusajublog.blogspot.pt/

    • Mariana Seara Cardoso

      Vale mesmo a pena! <3

  • Continued

    Responder

    I simply want to say I am newbie to blogs and certainly loved you’re web site. Probably I’m planning to bookmark your blog . You actually have outstanding articles. Thanks for sharing with us your website page.

  • John Deere Technical Manuals

    Responder

    The Romulan ship is a mining ship – why is it loaded to the hilt with military grade torpedoes? The Romulan ship is from the future.

  • Al Scordato

    Responder

    This is such a great resource that you’re offering and you provide out at no cost. I appreciate seeing sites that realize the worth of offering a perfect useful resource totally free. I genuinely loved reading your submit.

  • Jeanetta Ferr

    Responder

    Thanks for your handy post. Over time, I have come to be able to understand that the particular symptoms of mesothelioma are caused by the actual build up associated fluid between the lining of your lung and the chest muscles cavity. The ailment may start inside chest region and pass on to other parts of the body. Other symptoms of pleural mesothelioma cancer include weight-loss, severe inhaling and exhaling trouble, temperature, difficulty swallowing, and bloating of the face and neck areas. It really should be noted that some people with the disease will not experience just about any serious indications at all.

Deixe um comentário