Os Azores, um paraíso de Portugal!

9 Comentários

Não foi a minha primeira visita aos Açores, algures na minha juventude tinha passado por lá dois dias num trabalho de promotora. No entanto, apenas tinha visitado a mítica Lagoa das Sete Cidades e tomado um banho na Caldeira Velha.

Esta foi a segunda visita e espero que não seja a última! Quero muito voltar e levar os meus filhos a conhecer esta riqueza tão grande que o nosso país tem.

Já não me lembrava do que era viajar a dois, ir com o meu marido de avião para algum lado… Estes dois últimos anos foram intensos e isentos de viagens ou qualquer programa a dois que não seja a ida a um casamento ou aquela escapadinha rápida no dia em que festejámos o nosso casamento. Não me queixo e agradeço tudo o que vivemos nestes últimos dois anos! Foram os mais intensos e melhores das nossas vidas, com momentos muito duros em que me passou pela cabeça abandonar o barco tal era o cansaço e as noites sem dormir acumuladas! Mas nada que um sorriso ou um abraço dos nossos filhos não nos fizesse esquecer e pôr um sorriso na cara.

As low cost para os Açores e os preços a que as viagens estão, a vontade de conhecer mais e melhor os Açores e as saudades de uma viagem a dois foram argumentos mais do que suficientes para marcarmos estes 4 dias em São Miguel.

Confesso que é dos sítios mais bonitos que já fui. Seja em lua de mel, uma viagem com filhos ou mesmo com amigos, é sem dúvida um destino a ponderar.

Não devem existir muitos sítios no Mundo com uma beleza como a dos Açores, que tenha uma oferta tão grande de programas, bons sítios para dormir, pessoas tão simpáticas e uma comida tão deliciosa.

O Hotel que escolhemos, o Santa Bárbara Eco-Beach Resort, na Ribeira Grande, não podia ter sido mais acertado para uns dias a dois! É sem dúvida muito romântico e para quem tem um marido como o meu, que adora surf, é sem dúvida ainda melhor. Pode acordar e ainda deitado na cama ver como está o mar. Infelizmente não houve condições para ele fazer surf, mas isso já ditou a decisão de um regresso brevemente. 😉

img_8212

As Villas são ótimas, ficamos na villa mais próxima do mar, com duas suites e uma sala viradas para uma varanda, num espaço muito confortável e ecológico. A construção, forrada a cortiça pelo exterior, assume uma forte relação com a paisagem e no interior, o tecto forrado em madeira e o pavimento de cimento tornam o espaço muito acolhedor. A decoração é feita essencialmente de peças de madeira maciça trabalhada ao pormenor.

Já só me imaginava ali no verão com os meus filhos e o meu marido a acordar antes de todos para ir fazer o seu surf… e voltar para nos acordar para o pequeno almoço com um grande sorriso de quem já tinha passado umas boas horas dentro de água!!…

Por falar em pequeno almoço… 🙂 O do Santa Bárbara é delicioso! Não tem mil e uma mesas cheias de comida, mas apenas uma grande mesa corrida que tem tudo o que é essencial para um pequeno almoço 5 estrelas, não falta nada e os produtos regionais são sem dúvida de outro Mundo. Falo principalmente do bolo lêvedo, que foi o melhor que comi na ilha. Tentei ir à tal padaria Gomes & Santos para comprar e trazer para Lisboa, mas ao domingo só abre às 22h00… Fiquei de coração partido, mas o meu corpo agradece ahahaha, provámos vários nas furnas mas este foi sem dúvida o que mais gostámos.

Vou fazer-vos um guia sobre toda a viagem, onde vou detalhar tudo sobre estes quatro dias e deixar-vos muitas dicas para umas férias inesquecíveis, que tenho a certeza que vão querer repetir.

Adorava chegar ao verão e trocar uma semana no famoso Algarve por uns dias com os meus filhos nos Açores. É sem dúvida um sítio bem mais tranquilo, onde pelo menos estes quatro dias consegui descansar a sério e desligar do stress do continente.

Uma das coisas que nos fascinou a mim e ao meu marido é que não vimos stress, as pessoas têm um ar feliz, descontraído e de quem gosta muito do que faz em que o stress não faz com certeza parte dos seus dias.

Também é um óptimo destino para apenas uma escapadela de fim-de-semana, não dá para fazer tudo mas já dá para relaxar e sair do stress do dia-a-dia e com os preços a que as viagens estão é mesmo de aproveitar.

Vejam o site do Santa Bárbara Eco-Resort que tenho a certeza que ainda vos vai dar mais vontade de uma espadinha a dois. <3

Ainda esta semana partilho um guia com todas dicas a não perder de São Miguel!

Claro que no fim destes dias maravilhosos, a cereja no topo do bolo foi ter os nossos queridos Matilde e Tomás à nossa espera e ter mil e um abraços dos 4.

É bom ir mas é ainda melhor chegar feliz a casa com os nossos filhos por perto.

<3

Partilho algumas fotografias. 🙂

img_8581 img_8585 img_8593 img_8546

Praia do hotel

img_8444

Lagoa do Fogo

img_8602img_2020thumb_img_2174_1024

Hotel Monte Palace | Lagoa das Setes Cidades

thumb_img_2163_1024

Miradouro Boca do Inferno

img_2241

Santa Bárbara Eco-Beach Resort

img_2240

Miradouro Santa Iria

Mums Look | Zara

Óculos | Ray -Ban | Maria Mangerica

Sapatilhas  (ambas) | Adidas

img_2239

Plantações de Chá

Fotos BY | Canon 750D

Sigam-me também no Facebook e no Instagram

Obrigada Paris!
Momento de reflexão!
9 Comentários
  • Rita Rodrigues

    Responder

    Adorei a descrição dos Açores. Estou cá a viver e a trabalhar há quase 4 anos e é tudo verdade. Aqui não há stress e as pessoas são felizes. Isto é mesmo um paraíso 🙂
    Ah, até já tenho uma bebé que nasceu cá 🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      Escrevi mesmo que senti. <3
      Quero muito voltar.
      Beijinhos

  • Sandra

    Responder

    Também já fui e é realmente lindo.
    As saudades dos filhos devem ser muitas, mas fazem bem, não deve ser nada fácil, e estes dias devem saber a pato 🙂
    Bjs

    • Mariana Seara Cardoso

      Sem dúvida. <3

  • Somethingmore.pt

    Responder

    Que vontade de ir lá também! Vou tentar ir em janeiro de 2017. Estará frio mas a data será especial.
    Beijinhos! Tudo de bom!

    • Mariana Seara Cardoso

      Em qualquer altura é sempre especial. <3

  • J

    Responder

    Com muita vontade de conhecer os Açores depois deste post!

    http://jusajublog.blogspot.pt/

    • Mariana Seara Cardoso

      Vale mesmo a pena! <3

Deixe um comentário