Os primeiros dias da Matilde e do Tomás – Primeiro Ano!

4 Comentários

Os primeiros dias da Matilde e do Tomás – Primeiro Ano! 

Este ano a Matilde e o Tomás iniciaram o primeiro ano, o primeiro grande desafio escolar que a vida põe na frente dos nossos filhos.

Quando eles nasceram, pensava que ainda ia faltar muito tempo para esse dia… mas a verdade é que a vida corre muito rápido. 

Aproveitar os nossos filhos, é o que sugiro sempre, porque isto passa tudo muito rápido. 

A escola deles terminava aos 5 anos e este ano tinham mesmo de ir para uma escola nova. 

Muitos perguntam se escolhi a pública ou privada e porquê. Sempre pensei pôr no público mas Na pandemia mudei de ideias, espero que corra bem. Acho que o primeiro ano é demasiado importante e com tantas dúvidas que esta pandemia nos trouxe, penso que a opção certa foi esta, mas lá está podemos ter sorte ou azar em todas as escolas. 

O nervosismo da minha parte era grande… escola nova que eles nunca tinham visto, professora nova, amigos novos.. tudo novo! Mas nunca lhes passei esse meu nervosismo e ansiedade! Acordaram no primeiro dia muito entusiasmados e cheios de vontade. Combinei com uma amiga cujo filho também ia sozinho, para entrarem os 3 juntos, pois nós pais não podemos entrar na escola, temos de ficar de fora e isso era o meu grande medo. 🙁 Correu tudo bem, entraram os 3 de mãos dadas e talvez por isso tenha corrido tão bem, ninguém deu a parte fraca. 🙂 

Quando os fui buscar vinham felizes e cheios de coisas para contar. Não se calaram durante algum tempo! Felizes e isso tranquilizou muito o meu coração. 

Esta semana correu muito bem e ainda sem trabalhos de casa, vieram sempre contentes e todos os dias com coisas novas para contar, acho que vamos todos aprender muitas coisas e vai ser um desafio muito giro! 

Por aí já aconteceu o regresso? Alguém que tenha os filhos a ir para o primeiro ano? Como correu, ansiosos?

Beijinhos

O regresso da Carminho e da Francisca!
Ansiedade e nervosismo - amanhã começa o primeiro ano!
4 Comentários
  • Isabel Cabral

    Responder

    Obrigada pela partilha☺vai ser uma aventura maravilhosa um grande beijinho e um ano maravilhoso✨

  • Suaana Sousa

    Responder

    A minha pipoca também iniciou esta semana e tal com aí em casa decidimos pelo privado precisamente devido a este maldito vírus…. Vai é vem feliz tal como os seus meninos! Foi uma corajosa foi para uma escola nova sem um único amigo conhecido! Felicidades nesta nova etapa

  • Manu

    Responder

    Espero que com o meu corra assim também. Vai iniciar na próxima semana, no público. A vantagem é que leva com ele cerca de 10 amigos da pré.
    Mas será uma grande mudança.
    Beijinhos.

  • Maria João Melo

    Responder

    Olá Mariana. Optou por separá-los ou mantê-los na mesma turma? Os meus ainda têm 2 anos e meio e estão na mesma sala na creche, no próximo ano mudam de escola e temos que decidir… Um beijinho e obrigada pela partilha

Deixe um comentário