Pesadelos todos os dias?

12 Comentários

Pesadelos todos os dias?

Durante os primeiros tempos de mãe andei mal habituada. De facto, tanto a Matilde como o Tomás tiveram poucos sonhos maus, pesadelos se assim lhes podemos chamar.

No entanto, a Maria do Carmo tem tido todos os dias desde janeiro, sempre à mesma hora. Assim, por volta da meia noite, chora sempre, fala alto, senta-se na cama e uma vez até a apanhei em cima da minha cama a chorar mas a dormir e a dizer “sai daqui gato”. Vou sempre ter com ela e tento acalmá-la sem ela acordar. Até resulta e passados uns minutos fica tranquila.

Por aí, experiências destas? Parou? O que faziam? Recomendações?

Beijinhos

 

A Masha e o Urso estão a chegar!!!
São 7 anos de diferença!
12 Comentários
  • Carla

    Responder

    Por aqui uma das gémeas também está a passar por isso , acorda diversas vezes durante a noite a chorar e a gritar , mas sempre a dormir, tento acalmá-la , mas às vezes demora algum tempo.
    Estas semanas tem andado melhor, temos que ter paciência . Beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela partilha.
      Beijinhosssss

  • paula andrade

    Responder

    aconteceu o mesmo com o Pedro durante cerca de 2 a 3 meses…cerca de 2 h depois de adormecer. Chama-se terrores noturnos, não são pesadelos, no fim eles não se lembram de nada daí ficarem tranquilos a dormir.
    não os devemos acordar, só os devemos proteger para que não se magoem e não lhes tocar muito…devemos muito calmamente dizer que esta tudo bem…ate que voltam a pousar a cabeça e a dormir.

  • paula andrade

    Responder

    segundo a pediatra do Pedro, nós sofremos mais doque eles…se eles não acordarem não se vao lembrar de mais nada…mas é horrivel pois parece que estao acordados e falam algumas coisas com sentido…mas estao a dormir. Houve algumas vezes que o pedro acordou e vomitava e tremia…é bom que não acordem. pode demorar muito tempo e ter mais doque um por noite e de um dia para o outro passa.

    • Mariana Seara Cardoso

      Mesmo, nós ficamos mais aflitos… 🙁
      Obrigada pela partilha. 🙂
      Beijinhos

  • Marta Pereira

    Responder

    O meu ridrigo anda assom tambem a semanas que nao acontece nada outras que é para esquecer…..mas acalmo-o e ele quando fica mais calmo pede leite e depois adormece como um anjinho….

    • Mariana Seara Cardoso

      🙁
      As melhoras aí em casa e obrigada pela partilha.
      Beijinhos

  • Maria Joao Bordalo

    Responder

    A minha de 5 anos começou à umas semanas com medo de ir dormir porque tem sonhos maus ! ja dormia c uma luz de presença e uma 2 luz clarinha acesa , mas agora so relaxa se tiver a luz total do quarto ligada ! e eu acordo com o chorar dela a meio da noite ! Por acaso amanha temos consulta na pediatra e eu ia levar este assunto , porque me faz imensa peninha !

    • Mariana Seara Cardoso

      Pois é, faz pena vê-los a chorar todos os dias. 🙁
      Obrigada pela partilha, as melhoras por aí!
      Beijinhos

  • Victory71

    Responder

    Acontece-me o mesmo com a minha gémea de 4 anos. Quando tinha cerca de 2 anos eram os terrores noturnos. Que aflição…. Acabaram por passar. Agora com 4 anos também acorda todos os dias mais ou menos á mesma hora, a chorar. Tento acalmá-la e só quer ir para a sala ver os desenhos animados (às 4 da manhã!!!!) espero que seja uma fase…. De qualquer forma dia 15 de março vou á pediatra e vou falar

    • Mariana Seara Cardoso

      Que chatice, coitadinhos. 🙁
      Obrigada pela partilha e tudo a melhorar.
      Beijinhos

  • Cris

    Responder

    Por aqui também estamos na fase dos terrores nocturnos. Há alturas que acontecem vários dias seguidos, depois é capaz de aguentar uns meses bem e depois lá voltam. É angustiante não podem fazer nada para ajudar a passar.

Deixe um comentário