Pragas, fora!

1 Comentário

Pragas, fora!

Cá em casa morro de medo que os meus filhos apanhem piolhos. Posso dizer que é das coisas que mais me irrita, pois são muitos e fazer tratamentos a todos é cansativo e até eu tenho medo de apanhar.

Sou bastante cuidadosa com esse tema e tento ter planos de ação várias vezes para evitar. Já os tive por cá uma vez e não gostei nada. Sorte em ter Paranix por perto que me ajudou a combater, mas mesmo assim é uma praga terrível.

Para prevenção faço duas coisas com frequência: uma vez por mês, utilizo o Paranix Champô de Proteção, que lava e protege o cabelo ao mesmo tempo, e em alturas críticas e de mais calor, coloco o Paranix Repel que cria uma camada protetora, que impede que os piolhos se agarrem ao couro cabeludo, Já uso esta marca há alguns anos e tem corrido bem.

Como me tenho dado bem e estão sempre com inovações, mantenho a minha escolha. O Paranix Repel é mesmo o meu melhor amigo e agora, na altura de praia, de calor e de férias, tenho colocado todos os dias. Têm aparecido alguns miúdos na escola com piolhos e não quero mesmo correr riscos.

Fica o alerta que nesta altura do ano devem ter mais atenção e ter um plano de ação e de prevenção, pelos vossos filhos e pelos filhos dos outros.

Temos de ser responsáveis e ter atenção pois esta altura do ano é das piores.

Se por acaso os vossos filhos apanharem não se esqueçam de que, além de fazer o tratamento com a gama de tratamento Paranix, devem mudar as camas, lavar a cadeira do carro e peluches, aspirar os estofos do carro, o chapéu e os lençóis da escola, colónia de férias ou da casa onde estão a passar férias. Tudo isso tem de ser feito para o tratamento ser eficaz. 😉

Se tiverem mais dicas podem partilhar. É sempre bom partilharmos informação e aprendermos uns com os outros.

Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Não engolir. Não utilizar em pele irritada. Evitar o contacto com os olhos e mucosas. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Não indicado para crianças com menos de 2 anos. Manter fora do alcance e da vista das crianças. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Paranix Repel é um produto cosmético. Para uso externo. Evitar o contacto com os olhos.

Primeira parte das férias!
As férias começaram!
1 Comentários
  • Diana

    Responder

    Bom dia! No meu trabalho lido com crianças e é muito frequente aparecer as pragas de piolhos… A prevenção que me ensinaram, para além do paranix (que também acho ser muito eficaz), foi borrifar o cabelo com o próprio perfume que usava, pois o perfume afugenta! Outra hipótese (e desculpe a publicidade) é o desembaraçador de cabelos de criança com cheiro a manga da marca Avon!

Deixe um comentário