Quando as tuas filhas te trocam as voltas!

1 Comentário

Quando as tuas filhas te trocam as voltas!

Achamos que conhecemos os nossos filhos, mas na verdade estamos sempre a ser surpreendidas.

As minhas mais novas são completamente diferentes, por dentro e por fora.

Percebo que as achem parecidas, mas depois de as conhecerem, percebem que cada uma tem o seu estilo e encanto e são diferentes, bem diferentes.

Uma sempre foi muito mais bebé e ligada a mim, tanto que passou as férias agarrada à mãe… não vou dizer que é mau , porque eu adoro! Ahah Passa a vida a dar-me mimos e a dizer que sou fofa, só mel 🙂

A outra é mais “descomplicada”, mais despachada, menos agarrada a mim e mais atrás dos irmãos. Também acaba por dar muitos beijinhos e mimos, mas fá-lo mais para marcar terreno e mostrar que está lá, depois vai à sua vida. Muito fofa, mas muito mais independente.

Estão numa fase apaixonante e numa idade que eu adoro, espero que não entrem agora nos “terríveis” 3… pois têm sido duas miúdas tão boas que dá seriamente vontade de pensar em mais filhos…!

Quando pensava no regresso às aulas imaginava sempre que ia ser mais difícil para a Francisca, esteve tão colada a mim durante as férias que achei mesmo que este regresso ia ser duro. Imagino que vocês achem o mesmo, depois de eu vos falar das duas…mas os nossos filhos conseguem mesmo ser surpreendentes!!

A minha Xiquinha foi uma crescida e esta primeira semana foi muito forte, nem uma lágrima, nada! Mostrou-se sempre feliz, o que me deixa descansada e a acreditar que tem a sorte de ter muito mimo na escola, pois se gosta tanto dele em casa e se precisa tanto, acredito que o encontra na escola e por isso é que está lá tão bem e tranquila.

A minha Carminho, que dentro de casa, com os nossos amigos e família, é mais destemida, mais de observar, ver o que se passa, imitar a Matilde e os
mais velhos, esta semana deixou-me surpreendida com o facto de chorar todos os dias quando a deixei na escola. Houve alguns dias em que chorava em casa e dizia que queria ficar comigo.

Adora a escola, sempre gostou, mas este regresso tem sido complicado.

Foi um desabafo… Pedem-me muitas vezes para falar das mais novas e das suas diferenças, perguntam-me muitas vezes se elas têm feitios parecidos…aqui têm 🙂

Vieram juntar-se ao meu clã de forma inesperada, mas hoje sei que não vivia sem elas!

Cada vez mais acho que sou uma sortuda e que tenho mesmo de agradecer por isto tudo. Tenho quatro filhos saudáveis e felizes.

❤️

Começou e acabou bem, que delícia de fim-de-semana!
Mais um fim-de-semana à porta!
1 Comentários
  • Alexandra Silva

    Responder

    Olá. Também tenho duas bebés gémeas e revejo-me claramente no seu post. A bebé mais destemida tem ficado a chorar na creche e a que gosta de mais mimo e que não larga o pai e a mãe tem-se adaptado muito bem!! beijinho

Deixe um comentário