Quando é que começaram a dormir a noite toda?

4 Comentários

Quando é que começaram a dormir a noite toda?

Todas as Mães sonham que o seu filho durma a noite toda.

Para muitas Mães a privação do sono é sem dúvida das coisas mais difíceis da maternidade, para mim as birras ganham, mas são ambas o pior da maternidade.

Os meus filhos, ao contrário dos de grande parte das minhas amigas, começaram a dormir a noite toda tarde, como nasceram pequenos tinha de os acordar a meio da noite para comer.

Lembro-me de uma noite em que ninguém acordou e que acordei nervosa por eles terem passado tanto tempo sem comer, mas a verdade é que se estavam a dormir é porque estavam bem.

A primeira vez que fizeram 8 horas foi quando introduzi um bocado de papa no último biberon (8 meses), aí conseguiam aguentar 8h sem acordar e nós pais começámos a dormir 8 horas. Não era rotina, nem todos os dias, mas acontecia com alguma frequência. 🙂

Aí a nossa vida melhorou bastante, com uma noite mais descansada mais forças tínhamos para trabalhar e cuidar deles.

Na introdução do jantar e quando fizeram 12 meses e começaram a comer de tudo, começaram a fazer 12 horas o que nos dava a nós a hipótese de dormir 8h, eles deitam-se sempre às 20h (com algumas excepções ao fim-de-semana), por isso temos tempo para nós. Acho que esta rotina e eu ser chata com isto nos ajudou a que eles dormissem bem a noite toda.

Acho que uma criança sem rotinas não vai dormir nunca bem, mas claro que são todas diferentes, para mim a rotina é meio caminhi andado para as noites correrem bem.

Não existem receitas e já vi muita coisa, mas acho que a rotina pode ajudar, no entanto, podem ler este texto da Terapeuta do Sono que ajuda e dá algumas dicas essênciais, muitas eu própria já usei.

Quando têm bebés pequenos não se assuntem se não dormem a noite toda, é normal! Há bebés que dormem, mas é a minoria. 🙂

Beijinhos, espero ter ajudado.

Sugestão brothers and Sisters!
Castigo para todos!
4 Comentários
  • Sandra

    Responder

    Olá! A minha tem 3,5 anos e ainda não dorme a noite toda. Quer dizer, dorme as vezes, muito muito raramente…tipo de meio em maio ano lá dorme 1 ou duas noites seguidas!!

    Essa foto que pôs das gémeas a dormir é simplesmente deliciosa e derreteu-me o coração.
    Bjs

    • Mariana Seara Cardoso

      <3 <3 :)
      Vai melhorar!! <3

  • Inês

    Responder

    A minhas filhas começaram a dormir a noite toda tinham poucos meses. E amamentei até aos 12 meses, mais coisa menos coisa, mas elas não mamavam de noite.
    Ainda hoje são crianças que precisam de dormir muito.

  • Rita

    Responder

    Olá, infelizmente não posso concordar consigo… tenho dois filhos, de 2 e 6 anos, nem um nem outro dormem a noite toda. As rotinas de casas estão implementadas desde que nasceram mas continua sem resultar. Cumprimentos

Deixe um comentário