O regresso às aulas e de alguns amigos!

3 Comentários

O regresso às aulas e de alguns amigos!

A escola já arrancou e com ela começam a espreitar doenças e pragas chatas, que nos atrapalham o dia-a- dia e massacram os nossos filhos.

Este é o primeiro ano das minhas bebés mas, apesar de tudo, tenho a sorte de terem irmãos e já estarem protegidas contra algumas doenças. A varicela, por exemplo, já todos fizeram check! 😉

Uma praga que tive a sorte de ainda não nos ter batido à porta, é a dos piolhos e lêndeas!! Mas tenho lido e procurado saber como evitar, não vá o Diabo tecê-las… Já partilhei com vocês algumas dicas que fui aprendendo e agora, em altura de regresso às aulas, vou estar atenta e perceber o que é melhor para prevenir o aparecimento e tratar, caso exista necessidade.

Só de pensar em ter que tirar piolhos do cabelo de 3 miúdas, dá-me vontade de chorar!!! Mais vale prevenir, estar atenta e fazer de tudo para
que eles não apareçam.

Paranix tem uma linha de prevenção e na Matilde e no Tomás vou voltar a fazer uma intervenção para precaver. Tem corrido bem… em equipa que ganha não se mexe!!

Aplicação: borrifar o cabelo antes de irem para a escola com o Repel, um spray vaporizador sem gás, que é fácil e rápido de aplicar e composto por ingredientes naturais.

Para quem apanhar a infestação, o tratamento é: Paranix Champô de Tratamento contra piolhos e lêndeas. No entanto, a marca tem uma gama vasta de produtos indicados para esta praga – da proteção à prevenção, e até deteção, não lhes escapa nada!

Já sabem que antes de usar qualquer produto devem sempre consultar o vosso pediatra. Cá em casa, pelo menos, fazemos sempre assim. Em período de regresso às aulas, perguntem o que devem fazer para prevenir. 😉

Ainda não sou pró, só fiz uma vez a prevenção e até agora correu bem, nada apareceu cá em casa.

Beijinhos

❤️

Este post foi escrito em parceria com a marca Paranix.
Os produtos de tratamento de Paranix (Spray e Champô de Tratamento) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Localizador de Lêndeas é um Dispositivo Médico utilizado para evidenciar lêndeas. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Paranix Spray de Tratamento está indicado para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Manter fora do alcance e da vista das crianças. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Paranix Repel é um produto cosmético. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

 

A Matilde e as birras consecutivas...
Os meus cozinheiros!
3 Comentários
  • Carla pinto

    Responder

    10 gotas de Óleo tea tree da oriflame no champô é tiro e queda pra prevenir.

  • Sandrine

    Responder

    Já experimentámos o Repel depois de uma infestação por esses bichos horríveis cá em casa o ano passado mas detestei…o cheiro é horrível, deve repelir tanto piolhos como as pessoas de se chegarem aos miúdos! Do Paranix tratamento gostei! Quando me lembro borrifo-lhes a nuca com perfume, dizem que funciona!

  • Ana Duarte

    Responder

    Pois eu uso há minha filha mais velha o paranix spray e gosto, digo para a minha filha que tem mau cheiro e a resposta dela foi.
    – mãe não faz mal porque o que importa é não ter piolhos.
    Mas para tratamento descobri um que eu mãe tb usei, estava grávida do mais novo e usei ( parasidose) aconcelho é maravilhoso.
    Para que saibam podemos usar nos lactentes apartir dos 3 meses.
    Aconcelho.

Deixe um comentário